Iniciar sessão ou registar-se
    • Ov.
    • 9 março 2011 editado

     # 1

    Bom dia,
    Gostava de saber uma opinião relativamente a várias questões :S
    Em Setembro de 2010 mudei de apartamento.
    Arrendei um quarto num apartamento T4, na altura estavam lá 3 jovens.
    Ora na altura do arrendamento a senhoria não vivia lá, e quando falei com ela apenas me disse que tinha a sala para ela no caso de precisar de ficar lá um fim de semana ou outro.
    Entretanto ela foi viver para lá, para um dos quartos. Até aqui tudo bem.
    Não existe nenhum contrato escrito, mas pago todos os meses por transferência, posso ter algum problema caso ela queira que eu saia ? Posso me opor ?
    Outra, as contas da água e da luz eram dividas por todos os inquilinos e cada um pagava a sua parte por transferencia.
    No entanto, reparo que a mesma gasta bastante Luz, pois tiro a contagem diária desde à um mês, achava estranho termos um gasto elevado durante o dia quando não estava ninguém em casa, pois o jovem que estava no quarto onde está a senhoria ía trabalhar e deixava o aquecedor ligado :S
    Na altura que ele estava lá houve dias a ter um gasto de 3€ por dia (aproximandamente), como ele saiu nem me chateiei.
    Agora tive três dias sem ver o gasto da luz, quando fui ver, só nos três dias tinhamos tido um gasto de quase 15€ (aproximandamente) e à dias com um gasto de entre 4 e 5€. Estes dias só estive eu e a senhoria em casa, eu com o portatil apenas ligado e apenas a fazer o jantar sozinho em casa tinha um gasto nem de 1€, o consumo quadriplicou.
    Há alguma forma legal de resolver esta situação ? Ou tenho que me passar ? Lol.
    Desculpem o testamento.
    Um abraço
  1.  # 2

    A forma que tem de resolver isto é sair. As despesas, sendo partilhadas em igual proporção, cada um pode gastar o que bem entender, não há forma de quantificar o que cada um gasta se o acordado foi a divisão simples pelo número de arrendatários.

    Por outro lado ela arrendou-lhe um dos quartos com uso de partes como o wc e a cozinha. Nos restantes ela pode meter lá quem entender e usá-los por si, se assim entender...
  2.  # 3

    Ov. Para estudante você escreve demasiadas vezes «há» sem agá, e «tive» em vez de «estive»... :-)
    Colocado por: Ov.Entretanto ela foi viver para lá, para um dos quartos. Até aqui tudo bem.
    Hmmm! Estou a ver... e que idade tem a senhoria ? ;-)
    Estes dias só estive eu e a senhoria em casa, (...) o consumo quadriplicou.
    É pá! Isso é que foi despender energia!! :-))

    A sério. Se você aceitou um contrato que partilhava o consumo de electricidade (etc.) com os outros quartos ocupados, não tem por onde pegar.

    Não existe nenhum contrato escrito, mas pago todos os meses por transferência, posso ter algum problema caso ela queira que eu saia ?
    O contrato escrito, neste caso, seria mais para salvaguardar a senhoria.
    Não havendo contrato "escrito", existe um contrato "não-escrito" (e você pode prová-lo, com testemunhos dos outros inquilinos e com as transferências bancárias) e você tem a lei do seu lado.
    • Ov.
    • 9 março 2011

     # 4

    Colocado por: Luis K. W.
    Ov. Para estudante você escreve demasiadas vezes «há» sem agá, e «tive» em vez de «estive»... :-)

    Onde é que eu disse que era estudante ? :p
    Abreviei lol usei dois "à" mas penso que só um deles estará errado.
    Mas também sou estudante, mas mais nas matemáticas, logo é compreensivel ;) Lol
    Hmmm! Estou a ver... e que idade tem a senhoria ? ;-) .
    Deve andar nos quarentas.
    É pá! Isso é que foi despender energia!! :-)) .

    Pois, ela tem a sala e o quarto e tenho quase a certeza que ela tem o aquecedor do quarto e da sala ligados enquanto está em casa :S

    A sério. Se você aceitou um contrato que partilhava o consumo de electricidade (etc.) com os outros quartos ocupados, não tem por onde pegar..

    Sim eu aceitei, na medida de que as pessoas deveriam ser responsáveis e ter bom senso.
    O contrato escrito, neste caso, seria mais para salvaguardar a senhoria.
    Não havendo contrato "escrito", existe um contrato "não-escrito" (e você pode prová-lo, com testemunhos dos outros inquilinos e com as transferências bancárias) e você tem a lei do seu lado.
    Sim, mas não me resolve o problema da electricidade :/ é frustrante andar a pagar 20 € de luz e água por mês e agora passar para 40€ a 50€.
    • shc
    • 9 março 2011

     # 5

    se tiveres alguma obra a iniciar-se perto da casa liga 1 extenção ao teu quarto e vende a electricidade para a obra lolol se é pra gastar á grande começas a ser fornecedor de energia e só pagas 1 quarto do que se consome lololol
  3.  # 6

    Japl isso é ilegal e punível a nível penal (mais grave).

    Já consumir à grande e à francesa em casa, é legítimo e foi contratualmente aceite e por isso não há agora nada a fazer!!
    • shc
    • 10 março 2011

     # 7

    Colocado por: Princesa_Japl isso é ilegal e punível a nível penal (mais grave).

    Já consumir à grande e à francesa em casa, é legítimo e foi contratualmente aceite e por isso não há agora nada a fazer!!


    estava apenas a brincar como é óbvio, só que como a pessoa está tão chateada pensei que talvez também quisesse chatear a senhora e dei-lhe 1 dica lololol
    • Ov.
    • 11 março 2011

     # 8

    Bem falei com o meu outro colega de casa e ele como é óbvio também não gostou muito do que se tava a passar.
    Acho que a senhoria não vai passar muitos dias em casa, pelo menos não tem estado por lá.
    O consumo voltou a 1€ :D
    Mas nós resolvemos o problema, se continuar. É dificil arrendar quartos com a senhoria lá, por isso se isto continuar a descambar, mudamo-nos.
    E ela que arrende os quartos.
    • Ov.
    • 11 março 2011

     # 9

    Colocado por: Princesa_Japl isso é ilegal e punível a nível penal (mais grave).

    Já consumir à grande e à francesa em casa, é legítimo e foi contratualmente aceite e por isso não há agora nada a fazer!!


    É que apetece mesmo.
    Que raio.
    Anda um gajo a tentar poupar uns trocos e não adiantada nada.
 
0.0143 seg. NEW