Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Sim, sou estudante de Engenharia Civil, foi a informação que a pessoa que me atendeu deu, eu sei que deveria ter dividido os 8kg pelo comprimento do varão e dava o peso por metro,eu não me expliquei foi bem, o que queria dizer é que não tinha uma tabela feita com os pesos por metro, mas sim o peso de um varão de 12m.

    Sim, eu entendo o que você diz, mas foi o Professor que nos disse para utilizar essas tabelas, se calhar para o trabalho ser mais desafiante, ou assim...Realmente existem lá situações que já não têm lógica nenhuma, mas como nos foi pedido assim.Ainda perguntámos se poderíamos ver preços de betão já pronto etc., mas foi-nos dito para fazer como se fosse tudo feito em obra.

    Então o preço do aço está muito alto.É que telefonei para uma empresa de aço e o varão de o12 custa 8,57€, isso dá a volta de 0,71 por Kg, mas penso que vou utilizar os preços dados por você, visto que tem uma maior percepção do mercado.

    Bem haja pela ajuda

    Ricardo
  2.  # 22

    - Solho tosco de pinho com 2,5 cm de espessura 4,87 €
    - Sarrafo de Pinho em tosco c/ 5,5cmx5,5cm 3,97 €
    - Barrote de Pinho meia-quadra com 10cmx10cm 3,92 €
    - Prego meia galeota 1,37 €
    - Prego Galeota 1,37 €
    - Óleo de descofragem 4,19 €

    Já agora, peço desculpa se estou a abusar, o que pensa destes preços?Eles foram tirados de sitios online, nao sei até que ponto poderão estar caros
  3.  # 23

    Por acaso já viu estes preços:
    https://forumdacasa.com/discussion/3382/tabelas-de-precos/

    Estes são preços de mercado com margem de lucro, Retire 25%
    https://forumdacasa.com/discussion/2856/3/orcamento-moradia-unifamiliar-c-mapa-de-quantidades/#Item_1

    Colocado por: RicardocalEntão o preço do aço está muito alto.

    Os ultimo valores que usei esta semana são: 353€/tn após descontos

    A madeira de pinho anda nos 175€ a 200€/m3. è uma questão de cubicar
    O óleo e os preços são desprezáveis

    Colocado por: RicardocalEles foram tirados de sitios online, nao sei até que ponto poderão estar caros

    Onde, onde
  4.  # 24

    Muito bem haja pelos links, vou ter de dar mais uma revisão aqui aos preços, mas sem trabalho também não se aprende nada,não é?

    Os preços alguns tirei do site Majodir e outros de empresas distribuidoras dos ditos materiais.No preços do site majodir,ainda acrescentei o IVA a 20% como lá está por isso o preço do cimento chegava aos 0,15€ o Kg.O aço foi pedido directamente a uma empresa.

    Mais uma vez, bem haja pelo seu apoio e paciência.
  5.  # 25

    Primeira regras dos orçamentos:
    O IVA não existe, todos os calculos são sem IVA.

    Segunda regra dos orçamentos:
    Acima de zero é caro, logo pergunta-se a mais do que uma empresa.

    Terceira regra dos orçamentos:
    Todos os preços que calculámos são caros até se ganhar a obra. Depois o idiota que os fez, devia ter de fazer a obra para ver se chegava
  6.  # 26

    :)

    Boas regras eheh, sim eu perguntei a essa empresa, e andam aqui a fazer uma obra ao pé da minha casa, perguntei ao encarregado que me disse que andava à volta dos 60€ a tonelada, por isso pensei que fosse mais ou menos esse o preço e acredite ou não, só o facto de dizermos que somos estudantes a fazer um trabalho, e não potenciais clientes, fez com que algumas empresas dissessem logo para contactarmos depois etc.Mas até é compreensível nos dias de hoje, visto que as pessoas têm mais com que se preocupar.De qualquer modo já dei um jeito aos preços, e agora estão,penso eu mais conservadores.

    463€ para os pilares

    397€ para as vigas
  7.  # 27

    Já estão bem melhores. A grande questão par aos aferir é se esse preços são para obra pequenas ou grandes, mas como essa variável não entra por agora, estão bons
  8.  # 28

    Ah isso são boas noticias:)

    Agradeço-lhe mais uma vez a disponibilidade e paciência.Ajudou-me muito:)
  9.  # 29

    a
 
0.0139 seg. NEW