Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Sim, sou estudante de Engenharia Civil, foi a informação que a pessoa que me atendeu deu, eu sei que deveria ter dividido os 8kg pelo comprimento do varão e dava o peso por metro,eu não me expliquei foi bem, o que queria dizer é que não tinha uma tabela feita com os pesos por metro, mas sim o peso de um varão de 12m.

    Sim, eu entendo o que você diz, mas foi o Professor que nos disse para utilizar essas tabelas, se calhar para o trabalho ser mais desafiante, ou assim...Realmente existem lá situações que já não têm lógica nenhuma, mas como nos foi pedido assim.Ainda perguntámos se poderíamos ver preços de betão já pronto etc., mas foi-nos dito para fazer como se fosse tudo feito em obra.

    Então o preço do aço está muito alto.É que telefonei para uma empresa de aço e o varão de o12 custa 8,57€, isso dá a volta de 0,71 por Kg, mas penso que vou utilizar os preços dados por você, visto que tem uma maior percepção do mercado.

    Bem haja pela ajuda

    Ricardo
  2.  # 22

    - Solho tosco de pinho com 2,5 cm de espessura 4,87 €
    - Sarrafo de Pinho em tosco c/ 5,5cmx5,5cm 3,97 €
    - Barrote de Pinho meia-quadra com 10cmx10cm 3,92 €
    - Prego meia galeota 1,37 €
    - Prego Galeota 1,37 €
    - Óleo de descofragem 4,19 €

    Já agora, peço desculpa se estou a abusar, o que pensa destes preços?Eles foram tirados de sitios online, nao sei até que ponto poderão estar caros
  3.  # 23

    Por acaso já viu estes preços:
    https://forumdacasa.com/discussion/3382/tabelas-de-precos/

    Estes são preços de mercado com margem de lucro, Retire 25%
    https://forumdacasa.com/discussion/2856/3/orcamento-moradia-unifamiliar-c-mapa-de-quantidades/#Item_1

    Colocado por: RicardocalEntão o preço do aço está muito alto.

    Os ultimo valores que usei esta semana são: 353€/tn após descontos

    A madeira de pinho anda nos 175€ a 200€/m3. è uma questão de cubicar
    O óleo e os preços são desprezáveis