Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos

Tenho em vista a compra de uma casa. Seria um bom negócio pois está a um bom preço.

Mas se decidir pela compra da casa quero fazer algumas alterações e, uma vez que esta iriam mexer com a estrutura da planta da casa, terei de pedir licença à Câmara (pretendo aumentar uma divisão e fazer um anexo um pouco afastado da casa com uma cozinha e uma casa de banho) o que acontece é que a casa em questão tem uma divisão agarrada à casa (com cerca de 40m2) que não possui licença. Ou seja, ao pedir licença para as obras que pretendo vou ter problemas com esta divisão, correcto?

O que posso então fazer para solucionar esta questão? Posso pedir ainda licença para a divisão em questão?

Já agora, para fazer um barbecue também é necessário pedir licença?

Obrigada
  2.  # 2

Pode pedir licença para as novas obras e a legalização das já existentes. Confirme junto da câmara municipal se os regulamentos lhe permitem quer fazer novas obras quer legalizar as já existentes.
    Aquilo que pareçe ser um bom negocio pode-se tornar num grande "buraco"
  3.  # 3

Concordo com as opiniões aqui expressas, antes de formalizar a compra, peça uma consultadoria a um Arquitecto, já que depois vai precisar do mesmo para realizar as suas pretensões.

Cumprimentos,

0.0071 seg. NEW