Iniciar sessão ou registar-se
    • toni64
    • 9 março 2011 editado

# 1

Boa tarde, tenho um terreno de 1.000m2 no conselho de Soure e uma pedreira multinacional já comprou tudo á volta por preços de 1 até 1,5€ /m2 aos velhotes da aldeia. Eu acho o valor muito baixo e quero tentar maximizar a venda, visto que só falta o nosso lote para eles iniciarem o estudo de impacto ambiental. O projecto deles são ca. 12 ha, após estudos geológicos sabem que vão encontrar calcários para uso na cerâmica, construção, etc.... A pedreira existente na região tb deles extrai produtos semelhantes.

Pergunta : Como posso calcular o valor aproximado por m2 ?
  1.  # 2

por causa do seu estão pendentes?

atire o valor que acha justo. eles logo farão a contra-proposta!
  2.  # 3

parece que estão pendentes porque enganaram-se no proprietário (na vizinhança há lotes de 10 irmãos) e perderam 6 meses com isso. eu não quero simplesmente atirar um valor ao ar, quero tentar obter uma informação de mercado do que aquilo pode valer. Eles depois vão explorar aquilo uns 25 anos, isso e outros critérios tem que ser postos em conta.
    • eu
    • 9 março 2011 editado

# 4

Tudo o que for menos que 5 euros por m2, é barato...

(isto é um palpite)
  3.  # 5

Colocado por: luispassquero tentar obter uma informação de mercado do que aquilo pode valer.

O preço de mercado é o preço de venda que se está a utilizar em bens idênticos nessa zona, se estão a ser vendidos terrenos na zona a 1 a 1,5€/m2, então esse é o preço de mercado.
  4.  # 6

O valor de um terreno para uma exploração de pedra, deverá ser determinado pelo potencial que dele se poderá retirar, claro está que deverão existir estudos sobre esse potencial, como qualidade da pedra, profundidade permitida para exploração, no fundo a previsão de quantos metros cubicos se poderão explorar. Em face destes parâmetros, que poderão ser numa primeira fase estimados, através do conhecimento das explorações vizinhas, se poderá determinar com maior exactidão o provaável valor de mercado para o seu terreno.

www-mario-neto.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: toni64
  5.  # 7

Então se isso for a 1€ por m² .. ganha quê? 1.000€? bah!!
  6.  # 8

Os valores que eles ofereceram aos outros proprietarios foram trocados para eles, nem falando do lucro que vão obter. Faça lá contas, nem que seja 10 m2, 10mil € é alguma coisa por um terreno com 1000m2? Quanto mais para um terreno que é "uma mina de ouro". E para mais se o seu é o ultimo, ui ui, pelo menos 100€ m2 =P
  7.  # 9

alguém o obriga a vender?

Por esses valores, só venda se achar que nunca vai conseguir balores superiores.

Pode sempre pedir participação nos lucros...
  8.  # 10

boa tarde

este terreno é o seu unico terreno ?
    e esta em zona de construção?

mas eu aconselhava-o a falar com um avaliador mas tem pano pra mangas para poder ganhar uns trocados valente co esse terreno

boa sorte
  9.  # 11

é um terreno de pinhal, não há lá construções, só pinheiros ou eucaliptos na zona. Se não viesse a pedreira aquilo ficava no esquecimento. como sou herdeiro e aquilo fica a 300 km da minha actual residência nunca tive perspectiva de usa-lo.

Se eles já compraram tudo á volta, quero vender tb, mas não ao desbarato. A população na região é idosa e possivelmente mal informada, porque vender a 1,5€/m2 é algo irrealista na minha opinião. Eles estão em 50 países com 150 pedreiras e podem pagar bem mais!!!!!
  10.  # 12

Precisa de dinheiro? se sim, peça um valor mais realista, senão exagere e peça um valor descomunal.

Vender a 1,5 euros devia ser crime! nem numa republica das bananas é tão barato.
  11.  # 13

Os valores que eles ofereceram aos outros proprietarios foram trocados para eles, nem falando do lucro que vão obter. Faça lá contas, nem que seja 10 m2, 10mil € é alguma coisa por um terreno com 1000m2? Quanto mais para um terreno que é "uma mina de ouro". E para mais se o seu é o ultimo, ui ui, pelo menos 100€ m2 =P

Lá está, como eu dizia há tempos: aqui já não se trata de "especuladores" (malvados, claro), mas de "fazer um bom negócio".

Se eles já compraram tudo á volta, quero vender tb, mas não ao desbarato. A população na região é idosa e possivelmente mal informada, porque vender a 1,5€/m2 é algo irrealista na minha opinião. Eles estão em 50 países com 150 pedreiras e podem pagar bem mais!!!!!

Provavelmente podem, mas não querem.

Precisa de dinheiro? se sim, peça um valor mais realista, senão exagere e peça um valor descomunal.
    Vender a 1,5 euros devia ser crime! nem numa republica das bananas é tão barato.

Depende. Se não vender, qual o uso a dar ao terreno ? Quais os custos de não vender (impostos, limpeza, etc)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gonzales
  12.  # 14

ainda não dei a minha proposta e eles subiram para 3€/m2:)

é obvio que não quero aquilo para nada, e não faz sentido ficar tipo ilha no meio da pedreira, certo ?????
  13.  # 15

A situação aqui é, que para sua sorte, isso não vai acontecer. Eles vão querer comprar tudo. Deixe-os sofrer. Eles vão subindo...
    • eu
    • 10 março 2011

# 16

Colocado por: toni64ainda não dei a minha proposta e eles subiram para 3€/m2:)

Então peça 50 euros por m2 que eles pagam ;)
  14.  # 17

eu continuo da opinião:

eles querem e estão encravados por si. uma ilha não deixam que isso penso ser ilegal, para não falar que têm que deixar sempre serventia para o seu terreno. portanto atire para um valor alto tipo 50 ou mesmo 100€ o metro e eles negoceiam consigo. mas estou certo que se lhe oferecerem 10€ por metro que aceita, já será bom dinheiro, por um terreno que não quer para nada.

Agora a título de curiosidade, sei de empresas que para conseguirem terrenos que PRECISAM mesmo para viabilizar investimentos oferecem valores BEM altos por terrenos que não interessam a ninguém e que estão em notório estado de abandono.

aproveite a oportunidade de negocio, e lembre-se que a "faca" está na sua mão, eles se querem cortar o queijo que comprem a faca pelo valor justo. (desde o ínicio do post já ganhou 2000€ a mais que o inicial, 300%) :)
  15.  # 18

Eu não percebo muito disto mas aconselhava-o a consultar um advogado e saber o que poderá acontecer caso o seu terreno fique isolado no meio dos terrenos deles. Há umas leis estranhas quanto a isso, e, por via das dúvidas, deveria saber com o que contar. Já vi por aí muitos "espertos" que lhes saiu o tiro pela culatra!

Cumps
  16.  # 19

1€ o m2, abatem o valor em 1 dia.
    É muito simples, uma coisa é um terreno infértil, não é permitido a construção, outra é um terreno que foi descoberto uma mina ! Obviamente que o valor sobe no momento que é identificado uma mais valia !
    Se o terreno fosse do Estado e fosse lá instalada uma empresa de extracção, uma parte do lucro da extracção iria para o proprietário do terreno, neste caso o Estado. Se o terreno é privado, uma parte do lucro irá para o dono, é simples !
    Se quiser vender o terreno, há quem ter em conta que tem minério e 1000€ por um terreno com 1000 m2 não é vendido, é dado !

1000€ iriam fazer diferença na sua conta ? Se não, eu tentava obter parceria ou negociar um valor.
  17.  # 20

só me falta falar com alguns residentes das aldeias vizinhas para formar a minha opinião, concordo total com algumas das vossas opiniões. eles só podem avançar com o estudo de impacto ambiental quando comprarem o nosso último lote. não vou exagerar no valor a pedir, mas tem se ser muito máis que 3€m2.

0.0253 seg. NEW