Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Amanhã devo começar a tapar buracos e roços.

Tenho os esgotos e canalizações quase acabados

Ouvi falar em cimento hidrofugo somo sendo ideal para chumbar os esgotos, sobretudo aquelas partes mais sensiveis, tipo caixa sifonada, encaixe da sanita...

Isto faz algum sentido ?

E quanto custa e onde se vende na zona de Santarém ?
      DSCF5318.JPG
  2.  # 2

Colocado por: civismoIsto faz algum sentido ?

Não faz sentido nenhum.
  3.  # 3

Então o cimento "hidroafogado" server para (por curiosidade ) ?
  4.  # 4

Bom dia civismo,

Pelo que vejo as obras vão mesmo em grande estilo... a mim ainda me falta bastante para chegar a esse ponto.... ainda estes dias andei a tirar o reboco do WC que estava em bastante mau estado...hehehe daqui a pouco mais vale fazer uma casa nova

O cimento hidrofugo ou melhor, argamassa hidrofugada, leva um aditivo que o torna repelente à água (hidrofugo). Talvez o aconselhem assim em caso de algumas pequenas fugas no tubo de esgoto ? tirando isso não estou a ver porquê. (mesmo em caso de pequenas fugas a parte de baixo do roço não vai ser hidrofuga...)
    Também se vendem misturas já feitas de reboco hidrofugo, p.ex.

Já agora, usou junções de PVC com o-ring, não é? também penso ser o melhor para compensar movimentos dos tubos. Chegou a ver o PEAD como material para esgotos?

Cumprimentos,
  5.  # 5

Colocado por: TenazesBom dia civismo,

Pelo que vejo as obras vão mesmo em grande estilo... a mim ainda me falta bastante para chegar a esse ponto.... ainda estes dias andei a tirar o reboco do WC que estava em bastante mau estado...hehehe daqui a pouco mais vale fazer uma casa nova

O cimento hidrofugo ou melhor, argamassa hidrofugada, leva um aditivo que o torna repelente à água (hidrofugo). Talvez o aconselhem assim em caso de algumas pequenas fugas no tubo de esgoto ? tirando isso não estou a ver porquê. (mesmo em caso de pequenas fugas a parte de baixo do roço não vai ser hidrofuga...)
    Também se vendem misturas já feitas de reboco hidrofugo, p.ex.

Já agora, usou junções de PVC com o-ring, não é? também penso ser o melhor para compensar movimentos dos tubos. Chegou a ver o PEAD como material para esgotos?

Cumprimentos,

Boas!

Cheguei a ler sobre o assunto, mas o PVC venceu pois o canalizador ja se tinha adiantado nalgumas partes, e tambem porque apreitamos algumas secções existentes para nao partir ainda mais.
    Sim usamos junções com o-ring em caso tudo, excepto a aproveitar algumas partes, em que se dilata uma das partes com ar quente e depois leva cola PVC-U da Pattex.

Comprei esta massa só por descargo de consciencia, sobretudo para essas junções "mais manhosas"
      DSCF5381 resized.jpg
  6.  # 6

Não é preciso betão hidrofugado e use uma mistura pobre, pode ser essa para assentar alvenaria mas com mais areia, é que se a mistura for a que tem se um dia tiver de ir aos canos isso fica muito duro para descascar.

0.0113 seg. NEW