Iniciar sessão ou registar-se
    • nvs
    • 10 março 2011 editado

# 1

Boa tarde

Após algumas obras de remodelação (demolição, reconstrução e ampliação) da minha moradia, agora solicito os serviços de um decorador. Já tive algumas propostas, mas gostaria de reunir mais informações sobre os valores praticados na área da decoração de interiores, uma vez que os valores em causa são muito disparos.

Trata-se de uma moradia completamente renovada, composta por um pavimento térreo e por um primeiro andar, com uma área bruta de 350m2 aproximadamente e de uns 300m2 de área útil.

Necessito da definição:
    - das cores de acabamento (paredes e tectos);
    - dos acabamentos / papel de parede;
    - dos focos / candeeiros;
    - dos equipamentos sanitárias (louças e torneiras);
    - das peças de mobiliário (camas, roupas de cama, mesas de jantar, cadeiras, sofás, poltronas, aparadores, etc)
    - dos equipamentos e elementos decorativos diversos (cortinas, alcatifas, etc).

Dados da Moradia
    - T5;
    - 1 Sala principal;
    - 1 Sala secundária;
    - 1 Suite;
    - 3 Quartos para crianças;
    - 300m2 de área;
    - Cidade do Porto;

Observações:
    - Cozinha já definida, portanto não faz parte dos honorários;
    - Estimativa de gastos na decoração até 35.000€

Cumprimentos
    NVS
    • OM82
    • 10 março 2011

# 2

Caro(a) NVS,

Suponho que o 1º factor a ter em conta é o valor "tecto", correcto?

Pergunto isto porque, como deve compreender, os valores variam muito mediante a qualidade/marca dos materiais.

Cumps.
    • nvs
    • 10 março 2011

# 3

Com tanto cuidado, e mesmo assim esqueci-me de dizer o mais importante... que gostaria de saber um valor indicativo de honorários para este decoração.

Sei que vão pedir por desenhos, plantas, uma visita à obra e algumas reuniões e até percebo que seja para servirem-me melhor e para fazerem uma proposta mais precisa e real possível, mas o que eu quero saber são de valores indicativos / tabelados.

Como por exemplos 1.000€, ou 3.000€ ou 12.000€ para esta situação

Cumprimentos
    NVS

Colocado por: nvsBoa tarde

Após algumas obras de remodelação (demolição, reconstrução e ampliação) da minha moradia, agora solicito os serviços de um decorador. Já tive algumas propostas, mas gostaria de reunir mais informações sobre os valores praticados na área da decoração de interiores, uma vez que os valores em causa são muito disparos.

Trata-se de uma moradia completamente renovada, composta por um pavimento térreo e por um primeiro andar, com uma área bruta de 350m2 aproximadamente e de uns 300m2 de área útil.

Necessito da definição:
    - das cores de acabamento (paredes e tectos);
    - dos acabamentos / papel de parede;
    - dos focos / candeeiros;
    - dos equipamentos sanitárias (louças e torneiras);
    - das peças de mobiliário (camas, roupas de cama, mesas de jantar, cadeiras, sofás, poltronas, aparadores, etc)
    - dos equipamentos e elementos decorativos diversos (cortinas, alcatifas, etc).

Dados da Moradia
    - T5;
    - 1 Sala principal;
    - 1 Sala secundária;
    - 1 Suite;
    - 3 Quartos para crianças;
    - 300m2 de área;
    - Cidade do Porto;

Observações:
    - Cozinha já definida, portanto não faz parte dos honorários;
    - Estimativa de gastos na decoração até 35.000€

Cumprimentos
    NVS
    • OM82
    • 10 março 2011 editado

# 4

Hum...Posso estar enganado, mas desconfio que vai continuar com essa dúvida. É que os honorários também dependem. E suponho que estamos a falar de valores muito dispares. Porque pode ter uma Viterbo, um bom decorador, uns com muitos trabalhos e bons, outros também com muitos mas de qualidade discutível, arquitectos de interiores, pseudo-decoradores,etc..etc...

Suponho que irá conseguir um valor médio (o que pretende), mas mesmo assim terá várias opiniões discordantes. Mas esperemos, com certeza, aparecerão vários comentários que o(a) ajudarão.

Permita-me a seguinte pergunta. Tem intenção de adjudicar o projecto todo de decoração ou adjudicar apenas os serviços do decorador e você comprar os materiais?

Cumps
  1.  # 5

[pub]Boa tarde

No nosso gabinete temos projectos de interiores, no entanto e devido à quantidade de visitas à obra que são necesárias a localização pdoe ser um entrave, entre em contacto connosco pelo nosso email ([email protected]) e pediremos-lhe os dados necessários a esse orçamento.

Com os melhores cumprimentos

nuno costa
    www.doisarquitectos.com [/pub]
  2.  # 6

[pub]Caro Sr.(a)

Queremos através deste meio dar a conhecer a InterFaces - Design e Decoração, que se situa em Matosinhos.
    Somos uma empresa especializada em decoração, que está implementada no mercado há varios anos . Queremos com este contacto disponibilizar os nossos serviços de forma a ajuda-lo(a) na decoração da sua moradia.
    Pode contactar-nos para o seguinte nº de telefone: 96 132 14 45

Sem outro assunto de momento e na expectativa de um próxima contacto,
    Manuela Saleiro
    InterFaces[/pub]
  3.  # 7

Colocado por: nvsComo por exemplos 1.000€, ou 3.000€ ou 12.000€ para esta situação

Qual é a melhor proposta, a de 1000€ ou a de 12000€? Se pretender pagar apenas 500€, eu faço o serviço, e não demoro mais de uma hora, preciso apenas de uma planta.
    • OM82
    • 14 março 2011 editado

# 8

Caro(a) nvs,

deixei-lhe um sussurro. Não esquecer ligar a separata "Ligar sussurros" para visualizar.

Cumps.
  4.  # 9

O habitual, é voçê dar o orçamento que deseja gastar à pessoa que contrata, ele gerirá o budget.... O Decorador logo tirá o "seu" das comissões na aquisição. Imagine em 35000€, é possivel conseguir 30% ou mais de comissões...são cerca de 10000€
  5.  # 10

Boa tarde,
    Para uma casa dessa dimensão levaríamos cerca de 1200EUR pelo aconselhamento, valor esse, que caso sejamos nós a executar as pinturas, colocação das peças e comercialização das mesmas, retiraríamos no valor final.

Caso esteja interessada em ser contactada por nós queira responder-me ou entrar em contacto connosco.

raquel sousa
    916 313 888
    [email protected]
  6.  # 11

É simples:

Entrega-se o VISA à esposa!

Para começar elas tem melhor gosto do que nós!
    E depois tem prazer nestas coisas!
    E assim os €€€ ficam em casa!
  7.  # 12

O habitual, é voçê dar o orçamento que deseja gastar à pessoa que contrata, ele gerirá o budget...
    bom desculpe discordar isto e daquelas coisas que não aconselho a ninguem a fazer, e não acho que seja o mais correcto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lucilio
  8.  # 13

Colocado por: pdavidmarquesbom desculpe discordar isto e daquelas coisas que não aconselho a ninguem a fazer, e não acho que seja o mais correcto

Não é o mais correcto, mas que "era" bom lá isso era. Eu nunca tive um cliente que dissesse (antes de lhe enviar o orçamento) que tinha um budget de X para gastar em mobiliário ou carpintaria. Não sei como funciona a nível de decoração.
    Uma coisa é certa o caro(a) nvs fez o registo no fórum à 10 dias, abriu este tópico á 10 dias, não vem ao fórum à 10 dias. Deve ser alguém que quer saber quanto deve levar ao cliente. :-)

Cumps.
    Lucilio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  9.  # 14

.. amigos, não disse que seria o mais ou menos correcto. Mas é a mais pura realidade.

PS:Eu não sou decorador, nem recebo ( nem quero) comissões por aconselhamento de produtos e/ ou serviços.

0.0193 seg. NEW