Iniciar sessão ou registar-se
    • jalis
    • 10 março 2011 editado

     # 1

    Boa noite,
    Tenho uma fracção num prédio onde vou deixar de residir e a qual vou alugar dentro de aproximadamente quatro meses.
    Na reunião anual de aprovação do orçamento e passagem da “pasta” à nova Administração, fui informada de que era a próxima a assumir o cargo. Informei na hora que dada a minha saída do prédio para breve, não fazia muito sentido a minha nomeação.
    Gostaria de saber, em termos legais, qual a Lei (se é que existe) que me obriga a assumir a função de Administração nesta circunstância.

    Obrigada
  1.  # 2

    Bom dia, cara jalis.
    Nada na legislação a obriga a ser Administradora. Quem a pretende obrigar, que prove legalmente, essa exigência.
    Todavia, sempre lhe devo adiantar que, assumir essa função, é uma prova de solidariedade, pois todos os condóminos devem dar exemplos de que estão equitativamente empenhados em salvaguardar o património que, sacrificadamente, conseguiram obter. Cumptos, [email protected]
    • eu
    • 11 março 2011

     # 3

    Colocado por: domusnostrumNada na legislação a obriga a ser Administradora.


    As deliberações da assembleia de condóminos podem obrigá-la a ser administradora. Não pode ser administradora? Então que contrate uma empresa...
  2.  # 4

    ... e porque não contratam todos os condóminos uma empresa, se nem todos estão disponíveis para administrar?
    Seria mais lógico que tentar obrigar alguém a fazer uma coisa que não pode fazer.
  3.  # 5

    As deliberações da assembleia de condóminos podem obrigá-la a ser administradora. Não pode ser administradora? Então que contrate uma empresa...


    Importa-se de fundamentar?
  4.  # 6

    Obrigada a todos pelo contributo.
    Sempre que me "calhou a mim a pasta" fui Administradora. Neste momento só não podei ser porque vou morar para outra casa. Caso contrário seria.
    Contratar uma empresa, é sim, uma alternativa desde que todos estejam de acordo.
    As deliberações da assembleia de condóminos podem obrigá-la a ser administradora.

    Importa-se de ser mais concreto/a?
    Obrigada
  5.  # 7

    Por acaso era giro, eu mudar-me para o Jap..., digo, para uma floresta tropical da Cochinchina e elegerem-me administrador de um Condomínio na terrinha.

    De cada vez que fosse preciso que eu assinasse um cheque, ou se houvesse uma emergência qualquer, havia de ser bonito! :-)
 
0.0067 seg. NEW