Iniciar sessão ou registar-se
    • psousa
    • 11 março 2011 editado

     # 1

    Estou a construir uma habitação num loteamento e em frente ao meu lote não tenho caixa de saneamento publico, enquanto que o lote ao lado tem 2 caixas. O que terá acontecido, julgo eu, é que foi feita uma alteração ao loteamento depois de construída a rede de saneamento.

    Estive a ver a situação com um técnico da Câmara, que me informou que vou ter que suportar os custos de fazer a ligação ao saneamento que fica no meio da estrada, uma vez que não posso passar o saneamento no passeio em frente aos 2 lotes e ligar o mesmo à caixa do vizinho, pois no passeio passam cabos e tubagens e posso danificá-los.

    O que pretendo saber é se num loteamento é obrigatório (ou não) cada lote ter uma caixa de saneamento em frente... e se a minha preocupação não deveria ser somente colocar o saneamento "à porta de casa" e a partir daí a Câmara é que faz e suporta o acesso à rede pública...
  1.  # 2

    Supostamente, um loteamento recente, TEM de prever as caixas dos ramais domiciliários...
  2.  # 3

    O loteamento tem as caixas de saneamento, mas nenhuma em frente ao meu lote, tem duas caixas no lote do vizinho e querem que eu faça a ligação para lá...

    Na figura a seta preta indica o que deveria ser e a vermelha indica o que queriam que fizesse, ou em alternativa fazer o acesso até à via publica e eu suporto os custos de abrir rotas e passar tubos, etc...
      imagem.jpg
  3.  # 4

    enquanto que o lote ao lado tem 2 caixas.
    uma de aguas pluviais e outra de residuais, digo eu
  4.  # 5

    O que pretendo saber é se num loteamento é obrigatório (ou não) cada lote ter uma caixa de saneamento em frente... e se a minha preocupação não deveria ser somente colocar o saneamento "à porta de casa" e a partir daí a Câmara é que faz e suporta o acesso à rede pública...
    a camara não suporta nada você tem que pedir a ligação ao smas e tem de constar no livro de obra, o seu empreiteiro não sabe disso? prepare uma nota preta porque é bem caro a ligação
  5.  # 6

    as 2 caixas são de saneamento, isso é certo!
    Então está-me a dizer que a Cãmara aprova um loteamento com as caixas de saneamento mal instaladas e eu vou suportar os custos de uma ligação "extra". Então se a única caixa do saneamento fosse a 1km do meu lote tinha que levar e pagar um tubo até lá...!?

    Não há legislação que defina como devem ser os loteamentos!?
  6.  # 7

    psousa

    no meu entender não tem de pagar nada, supostamente está a pagar mais por um terreno que está inserido num loteamento e como tal infrastruturado correctamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psousa
  7.  # 8

    a ver se a Câmara é da mesma opinião :)
  8.  # 9

    depois conte-nos em que ficou ok, boa sorte
 
0.0137 seg. NEW