Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Jorge RochaNo aro é impossível ver a ruptura térmica porque tem a junta central

    aro...de abrir.
  2.  # 22

    Boa noite,

    Cá estou eu outra vez a perguntar a quem sabe.
    A minha questão deve-se ao facto de ter 2 vãos envidraçados na sala, virados a sul e oeste, com 6,16m de largura por 2,20m de altura e 6,00m por 2,20m respectivamente.
    Acontece que no projecto estes vãos encontram-se divididos em 5 janelas de correr, mas em reunião com o arquitecto chegamos à conclusão que poderíamos alterar para 3 janelas (sendo que cada uma delas ficaria com cerca de 2,00m). Penso que esta alteração vai alterar significativamente o preço da caixilharia do alumínio, porque sendo as janelas de correr essa tarefa vai tornar-se mais difícil sem um sistema que as torne mais leves. Se efectivamente eu estiver certo, será que me podem dizer em que percentagem (aproximadamente) poderão ser alterados os preços e se isso obriga a outro sistema para abertura das portas.
    A moradia é no litoral norte. Estas janelas tem uma pala de sombreamento com 1m e pretendo colocar vidro térmico para minimizar o impacto da temperatura exterior.
    Estou quase decidido a colocar alumínio cortizo da série 4200, mas acontece que me dizem que esta série é limitada no que respeita à espessura de vidro que permite colocar.
    Considerando a localização da moradia e as palas de sombreamento, terei necessidade de colocar vidro com medidas superiores a 5+12+6 e se o tiver que fazer, também deverei alterar a série do alumínio?

    Agradeço a V/ ajuda.

    Cumprimentos.
    Ricardo Lima
  3.  # 23

    Caro amigo...não estando eu perto de um computador;só lhe posso adiantar o seguinte...

    Estando na orla marítima a tal pala que refer pouco ou nada lhe é vantajoso porque 1 metro não é nada,as chuvas batidas a vento aí podem atingir a velocidade de mais de 100 km/h...
    Não deve colocar caixilhos de correr!

    Quanto ao vidro se a sua preocupação fôr só o calor...pode ficar-se com essa caixa de 12mm.
    O vidro a colocar deve ser um vidro que tenha cerca de factor solar 0,28...
    Pode encontrar esse vidro na isolar glass...chama-se solarlux 52-25...
    Ter em atenção que a sombra provocada por essa pala pode obrigar a ter que temperar os vidros caso tenham dimensões consideráveis e estes estejam sujeitos a estremecimentos quando aquecidos com a intensidade do sol...
    A sombra dessa pala provoca choque térmico no vidro.

    Posso adiantar que se escolher uma caixa entre vidro de 16mm.tem garantido o melhor aproveitamento energético que o vidro lhe proporciona.

    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolima
  4.  # 24

    Podem dar-me mais opiniões, sff.
  5.  # 25

    Será que mais alguém pode comentar, p.f..
  6.  # 26

    Bom dia,

    Será que alguém conhece o perfil de alumínio da "perfiviana" com corte térmico?
    É comparavel ao perfil da Cortizo, por exemplo?

    Agradeço a V/ ajuda, p.f..


    Obrigado.

    Ricardo Lima.
 
0.0133 seg. NEW