Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Vejamos...

    Chegou aqui e apresentou um produto que diz ser uma nova tecnologia...mas afinal já existe á anos na Suissa...

    Não explicou exactamente como é o seu funcionamento, apesar de questionado...Já disse que é com resistências, mas afirma que não gasta como uma resistência...

    Afirma que só tem vantagens...até fortalece os ossos, vejam só...

    Usa como argumentos pormenores básicos como a possibilidade de programação...quando praticamente todos os sistemas permitem isso...

    Quando confrontado com comparações de outros sistemas - PR e AC, avança com logo com criticas e desvantagens...claro que com um alarmismo desajustado e ao nivel do melhor que há num "bom" comercial...

    Agora dou-lhe uma triste noticia...o AC não é de todo o melhor sistema de aquecimento e tem algumas desvantagens...MAS...faz parte da vida de milhões de pessoas...no carro, no escritorio, nas escolas, nos hipers, nos cinemas e em muitas casas...Segundo o Pedro Silva, anda todo o mundo doente e enganado...Tenha dó...:-)

    Por fim...e como isto é um forum para dar opiniões...Se quer ganhar dinheiro, direcione o seu negócio para caldeiras a pellets ou bombas de calor entre outros...seja um bom profissional, pratique preços competitivos e certamente a coisa terá pernas para andar...:-)...e nunca...mas nunca, use argumentos descabidos para fazer vingar determinado produto...

    Boa sorte, Pedro
  2.  # 22

    "Chegou aqui e apresentou um produto que diz ser uma nova tecnologia...mas afinal já existe á anos na Suissa..."

    Também e verdade que a relativamente novo nestes países, mas já ganhou lugar no mercado, e continua em crescimento.

    "Não explicou exactamente como é o seu funcionamento, apesar de questionado...Já disse que é com resistências, mas afirma que não gasta como uma resistência..."

    O radiador de infravermelhos Infrasistema consiste numa resistência eléctrica condutora de calor completamente embutida em material de vidro e outro materiais adequado. Através do encaixe completo, a energia gerada pelo condutor de calor é transferida para o material envolvente. Isto protege o condutor de calor contra o sobreaquecimento e possibilita o prolongamento do seu tempo de vida útil. O material utilizado no encaixe do condutor de calor não é condutor de electricidade e tem propriedades de absorção e de emissão no alcance de comprimento de onda de infravermelhos desejado.

    "Afirma que só tem vantagens...até fortalece os ossos, vejam só..."

    Sobre isso poderia escrever um texto enorme. Mas deve ser do seu conhecimento os benefícios dos infrevermelhos, e o quanto são utilizados na medicina hoje em dia, no tratamento e prevenção de doenças.

    Em relação ao ar condicionado, é claro que não anda todo mundo doente, mas há cada vez mais pessoas com doenças respiratorias, e muito graças, "faz parte da vida de milhões de pessoas...no carro, no escritorio, nas escolas, nos hipers, nos cinemas e em muitas casas."

    E claro que isto vai da consciência de cada um, os médicos também aconselham a não comer fritos e nem por isso deixamos de os comer.

    " pratique preços competitivos."

    Os elementos infrasistema tem preços, qualidade, segurança e níveis consumo bastante competitivos.

    Já agora acha os preços, caldeiras a pellets ou bombas de calor competetivo?
    Já para não falar na segurança!
  3.  # 23

    Caldeiras de pellets, que em 8h por dia de utilização fazem consumos acima dos 100 euros mensais.
    • eu
    • 14 março 2011

     # 24

    Colocado por: Pedro Cardoso Silva"Afirma que só tem vantagens...até fortalece os ossos, vejam só..."


    Mas não impede a queda de cabelo. É uma falha grave...
  4.  # 25

    Olá, Pedro Cardoso Silva,
    Boa sorte com o seu projeto para comercialização deste novo produto.
    Com certeza grande parte deste pessoal não conhece as vantagens/tratamentos por raios infra-vermelhos.
    Conheço um sistema para aquecimento exterior que funciona com esta tecnologia e é impressionante o desempenho/conforto do sistema e apresenta um consumo especifico baixo para o alcance dos raios, é 5 estrelas.
    Força com o seu novo sistema, deixe lá o pessoal com os seus pellets e AC´s que haverá sempre clientes para novas soluções....
    • eu
    • 17 março 2011

     # 26

    Começa a ser típico aparecerem por aqui novos utilizadores, cujos primeiros comentários são a gabar um determinado produto...

    LOL... quem é que eles pensam que enganam?
  5.  # 27

    Olá eu,
    é engraçado que quando se fala mal de uma ideia, é legitimo pura e simplesmente, agora quando se defende ou fala bem já é uma situação combinada para proveito de outro, meus senhores, ainda bem que há no nosso mercado pessoas que lançam novos produtos e soluções porque se não fosse isso ainda estaríamos a volta da lareira com o cesto das cavacas ao lado.
    Apenas exprimi uma opinião, e sim senhor conheço um sistema que trabalha com esta tecnologia que nem tão pouco é do referido senhor Pedro Cardoso Silva e até é de fabrico nacional, e não se confunda, nada tenho com este ramo, embora sim esteja ligado aos aproveitamentos energéticos/isolamentos.
    Enfim, mais vale falar mal, fica melhor,lol
    Cordialemente,
    TRSC.JC
  6.  # 28

    O radiador de infravermelhos Infrasistema consiste numa resistência eléctrica condutora de calor completamente embutida em material de vidro e outro materiais adequado

    Pode colocar um esquema desse radiador de infravermelhos?...Portanto trata-se afinal de resistencias...Por ex, qual a potencia media (em watts) necessária a instalar para uma divisão de 30m2?...

    Já agora acha os preços, caldeiras a pellets ou bombas de calor competetivo?

    Sim, acho...Caldeiras a pellets deverão ser da melhor relação custo/beneficio para aquecimento...e têm a vantagem de fazer aqs. Quanto ás bombas de calor, pelo menos as ar-ar, andam com preços que as tornam numas das melhores relações custo/beneficio...e tb arrefecem...

    Caldeiras de pellets, que em 8h por dia de utilização fazem consumos acima dos 100 euros mensais.

    Mais vago você não conseguiria ser...:-)...Se considerar-mos uma casa com 250m2, isolamento médio, pico do Inverno e uma temperatura em toda a casa de 20/22º...Sim...para oito horas dia iria gastar pelo menos esses 100€...

    Mas porquê?...O Pedro Silva acha que o seu sistema gastaria menos?...Acha que nas condições que descrevi em cima, se gasta menos de 100€/mês a aquecer uma casa?...
  7.  # 29

    Colocado por: Pedro Cardoso Silvae se tiver um painel solar tem consumos ainda mais baixos.


    pode desenvolver\explicar esta ideia do seu post 5 ???????

    e já agora podia explicar em que é que difere do sistema de há 20 anos atrás (os velhinhos aquecedores de varetas) sem ser o capitulo estético e o maior custo de aquisição.
  8.  # 30

    Conheço um sistema para aquecimento exterior que funciona com esta tecnologia e é impressionante o desempenho/conforto do sistema e apresenta um consumo especifico baixo

    Mais vago tb era impossivel...Qual é esse sistema e o que é para si um impressionante desempenho/conforto e um consumo especifico baixo?...

    agora quando se defende ou fala bem já é uma situação combinada para proveito de outro, meus senhores, ainda bem que há no nosso mercado pessoas que lançam novos produtos e soluções porque se não fosse isso ainda estaríamos a volta da lareira com o cesto das cavacas ao lado.

    Têm de admitir que o inicio da sua participação aqui coincidiu com o inicio de um tópico "discutivel"...e juntando um discurso claramente defensor do sistema e ao mesmo tempo "bota abaixo" de outros...como este...1+1=2
    Força com o seu novo sistema, deixe lá o pessoal com os seus pellets e AC´s que haverá sempre clientes para novas soluções....


    Enfim, mais vale falar mal, fica melhor,lol

    O Pedro Silva tb falou mal de outros sistemas... O TRSC-JC não reparou?...lolololol
  9.  # 31

    Olá, fico impressionado pelo seu amor a camisa.
    Se coincidiu a minha entrada no forum com o que quer que seja, tudo bem, desculpe-me lá só me registar agora, embora tenha feito comentários iniciais em áreas diferentes, más tudo bem.
    Olhe, afinal enganei-me, e o que é mesmo bom são as caldeiras de pellets, os meus pais até tem uma na casa deles e consome somente 2 sacos de 15 kilos por dia, a casa têm isolamento normal e uma area de 200 m2, o que dá cerca de 30 kilos por dia no valor de 6 euros , multiplicando por 30 apenas dá 180 euros por mês só em pellets fora o consumo das ventoinhas para não contar com as manutênções da dita maquina que já avariou varias vezes.
    Para mim não, obrigado.
    Quanto aos infravermelhos, têm atualemente uma feira na expo do Porto, a InHouse, onde está esta tecnologia de infravermelhos exposta com o tal sistema que conheço e mais uma vez vou ter que ser vago pois não sou nenhum entendido do assunto, más o sistema é mesmo impressionante pois com temperaturas exteriores baixas, se estivermos no leque de ondas infra-v., sente-se um calor parecido com os raios solares e têm um alcançe de mais ou menos 4 metros, apresentando um consumo de 2000 watts, pois como eu só conhecia os sistemas de aquecimento exteriores com sistemas de gás, achei fantástico.
    Já agora, visto que só há gente entendida do ramo, alguém conheçe um sistema Belga, que consiste nos proprios vidros das janelas fazerem o aquecimento da casa e isso com um sistema de resistências (tipo aquelas de há 20 anos) que consegue com apenas 800 watts aquecer uma área de +- 100 m2? ainda bem que inovam nos aquecimentos.
  10.  # 32

    Colocado por: TRSC-JCque consegue com apenas 800 watts aquecer uma área de +- 100 m2? ainda bem que inovam nos aquecimentos.


    qual inovação????? onde????

    a dos isolamentos térmicos? não creio porque já começa a ser habitual,

    as resistências eléctricas não evoluíram nada em 200anos, continuam iguais aos filamentos testados por Thomas Edison para transformar a electricidade em luz, os materiais com propriedade de libertar calor quando percorridas por uma corrente já eram amplamente conhecidos, e foi por onde Edison começou,

    continuam a ser resistências eléctricas por efeito de joule (potencia= tensão*corrente) colocadas dentro de tubos\superfícies reflectoras de calor e isso X tempo e com baixas perdas térmicas das paredes externas, aquece bem, existem muitas outras formas de transformação energética bem mais eficazes do que esta.
  11.  # 33

    Oi, não estou a falar de isolamento, o próprio vidro tem uma película/camada metálica transparente(Tipo as pequenas resistências que são aplicadas nos vidros dos nossos carros) e o mesmo está ligado a um transformador de baixa tensão. É um sistema de aquecimento que tem uma vantagem estética que nem é discutível pois não se vê, e os consumos são baixissimos(Quantos sistemas conhecem com valores assim?), e também tem a possibilidade no mesmo sistema de fazer o escurecimento dos vidros, pois existe um gás no interior da câmara do vidro duplo, o qual com descargas continuas de electricidade faz dispersar os iões num frenezim no interior da câmara, ficando completamente opaco, desligando, volta a ficar transparente, mesmo fixe!!
    Já agora, parece-lhe mesmo que as resistências não tiveram nenhuma evolução em 200 anos, será que as resistências que são aplicadas nos vidros em questão serâo bem iguais,lolololol...
  12.  # 34

    Colocado por: TRSC-JCserá que as resistências que são aplicadas nos vidros em questão serâo bem iguais


    tem razão evoluíram de fio para película, lol, foi tipo crocodilos na selva há sexta-feira há tarde, ficaram espalmados,

    mas não altera nada do principio energético, e está a misturar duas coisas distintas que são resistências de aquecimento com vidros electrocromaticos, acho que é este o nome, mas este principio é o dos LCD de 1ª geração, aqueles das maquinas de calcular dos anos 80, em que os segmentos ficam opacos quando excitados por uma corrente eléctrica, e que agora se vulgarizou nos vidros dos carros e a cores.
  13.  # 35

    Olá, fico impressionado pelo seu amor a camisa.

    Chame-lhe o que quiser...Eu não gosto de ser enganado...mas ainda há quem goste...

    Olhe, afinal enganei-me, e o que é mesmo bom são as caldeiras de pellets, os meus pais até tem uma na casa deles e consome somente 2 sacos de 15 kilos por dia, a casa têm isolamento normal e uma area de 200 m2, o que dá cerca de 30 kilos por dia no valor de 6 euros , multiplicando por 30 apenas dá 180 euros por mês só em pellets

    E está mesmo enganado...Os valores que descreve deverão ser mesmo a realidade, ou seja, tirando os 3€ por saco de 15kg que está inflacionado (vá-se lá saber pq)..., no pico do Inverno, para uma area de 200m2, isolamento médio, e acrescento uma temperatura media em TODA a casa de 20/22º, o consumo de 2 sacos/dia é normalissimo e muito bom...Eu tenho AC para 160m2 brutos, isolamento medio/baixo, 21/23º, 24H/dia e no pico do Inverno gasto 100/120€ para aquecimento...Ambos os exs são valores do melhor que há para aquecimento e, nas mesmas condições, não conheço nenhum sistema que o consiga por menos...Mas diga...já perguntei o mesmo ao Pedro Silva...Acha que com esse sistema consegue aquecer a mesma casa, nas mesmas condições, por menos que 100€/mês?...Qual a potência media necessária a instalar para por ex 30m2?...

    Veja o lado "positivo", pelo menos já estão todos em pé de igualdade...pois o TRSC-JC criticou atrás que por aqui só se sabia falar mal pq ficava melhor...e afinal, já entrou a matar com as caldeiras a pellets...Então?...não parece muito diferente dos outros?...isso é quê?...amor á camisa?...:-)

    e mais uma vez vou ter que ser vago pois não sou nenhum entendido do assunto, más o sistema é mesmo impressionante pois com temperaturas exteriores baixas, se estivermos no leque de ondas infra-v., sente-se um calor parecido com os raios solares e têm um alcançe de mais ou menos 4 metros, apresentando um consumo de 2000 watts,

    2000 watts para que area?...Muito vago mesmo...

    eu só conhecia os sistemas de aquecimento exteriores com sistemas de gás, achei fantástico.

    Qualquer experiência/sistema comparado com o gás é fantástico...não é novidade...:-)

    Porra...um sistema tão bom (leia-se eficiente...parece que mais eficiente que CP ou BC), que já existe há 20 anos noutros paises...e só agora foi descoberto pelos Portugueses...Como dizia o outro...PORREIRO PÁ...
  14.  # 36

    ok, talvez seja isso.
    Vi este sistema numa feira em Madrid e achei fantastico, embora o custo de aplicação(pelo menos na altura 2005) era assustador!Mesmo assim é muito interessante.
  15.  # 37

    Aqui não percebe...
    e mais uma vez vou ter que ser vago pois não sou nenhum entendido do assunto,


    Aqui já percebe...
    o próprio vidro tem uma película/camada metálica transparente(Tipo as pequenas resistências que são aplicadas nos vidros dos nossos carros) e o mesmo está ligado a um transformador de baixa tensão.

    pois existe um gás no interior da câmara do vidro duplo, o qual com descargas continuas de electricidade faz dispersar os iões num frenezim no interior da câmara,

    Já não sei se afinal percebe ou não do assunto...:-)
  16.  # 38

    Olhe Pedro Fernandes, a minha camisola é de outra côr, pois o meu ramo não têm mesmo nada que ver com aquecimento e não tou a tentar promover nada nem ninguém.
    Eu também tenho ar condicionado na minha casa e sei por isso muito bem como funciona e os consumos que ofereçe e devo por isso dizer que estou satisfeito. Agora com os pellets nem pensar, como disse os meus pais tem o sistema aplicado faz anos e não me passaria pela cabeça aplicar este sistema na minha casa(Aproveito para perguntar onde compra pellets mais baratos para dar a dica ao meu pai.)
    Irei me informar sobre o dito sistema de infravermelhos para lhe dar resposta, embora fique claro que o AC têm alguns problemas também não concorda?
    Já agora não lhe posso dar uma area exterior pois o sistema que estou a falar de infravermelhos é mesmo para o exterior(jardins, zonas descobertas, por isso é que digo que é impressionante pois sente-se os raios como se fosse o sol, embora estamos lá fora.)
  17.  # 39

    Amigo, é preciso ser entendido do assunto para saber este tipo de coisas, obrigado, fico muito satisfeito em saber.
    Apenas gosto saber das coisas que me interessam.
    O amigo quando comprou o seu ac não se informou para saber se era mesmo bom, e como funcionava, e se tinham manutenção, e filtros, e gás, e consumo? ou ficou por aquilo que lhe disse o vendedor, tipo que era o melhor do mundo?
  18.  # 40

    Agora com os pellets nem pensar, como disse os meus pais tem o sistema aplicado faz anos e não me passaria pela cabeça aplicar este sistema na minha casa

    Está muito enganado...algo deve estar mal com o sistema dos seus pais...Pellets é dos sistemas mais eficientes actualmente...e não pense que aqueçe uma casa nas condiçoes acima por menos de 100€/mês...

    Aproveito para perguntar onde compra pellets mais baratos para dar a dica ao meu pai

    0.18€ em qq casa...Larinox por ex...Se for á Tonelada(normal para quem aquece uma casa) consegue por menos...e se for a granel, ainda por menos...e se for sem transporte ainda por menos...Salvo erro, á dois anos, 3 amigos meus compraram 15T (5T para cada um) por 0.12+Iva...embora a qualidade diziam não ser tão boa...

    embora fique claro que o AC têm alguns problemas também não concorda?

    Problemas não...Desvantagens...e todos os sistemas têm as suas...Basta ler alguns dos meus posts para perceber que não considero o AC o melhor sistema de aquecimento...Mas se se souber usá-lo é excelente...aliás como já deve saber...

    por isso é que digo que é impressionante pois sente-se os raios como se fosse o sol,

    Até acredito...E tb se sente na carteira...todos os meses...:-)
 
0.0253 seg. NEW