Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recentemente comprei um terreno pelas finanças, no entanto no terreno encontra-se um casa contruida sem estar legalizada.Nessa habitação vivem as pessoas que ficaram sem o terreno.A minha questão é a seguinte, o facto de o terreno ser meu será que a casa também é minha?E como faço para legalizar a casa uma vez que habitam pessoas nela?E como faço para que as pessoas abandonem a casa?
  2.  # 2

    .. já se entalou?!?1 consulte um advogado. Adquiriu o terreno, supostamente sem onús ou encargos?!...
    • fpc
    • 12 março 2011

     # 3

    Não foi ver o terreno antes de licitar?
  3.  # 4

    Bom dia

    Cara Vera, de facto estas compras pelas finanças tem destas coisas, evidente que o que está em cimado terreno é seu, para o bem e para o mal.
    Para licenciar contacte um profissional de preferência arquitecto ou engenheiro civil, ele deverá descobrir junto da CM o que é necessário para legalizar a casa, e atenção que nem tudo é legalizável, ou pelo menos serão necessárias obras.

    No entanto muito antes disso terá de se preocupar em desocupar a casa, isso sim parece ser o grande problema, nesse caso contacte um advogado.

    Se necissitar ajuda para o projecto de legalização disponha.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  4.  # 5

    Sim fui ver a localização do terreno,mas a localização do terreno no mapa das finanças não correspondia à localização exacta o que me induziu em erro.De qualquer forma não deixa de ser um bom negócio e a casa em questão até é boa, e o problema maior é de facto desocupar a casa. Vou ter de consultar um advogado, mas de qualquer forma não deve ser fácil.
  5.  # 6

    De qualquer forma alguém tem alguns conhecimentos em termos legais neste tipo de situações?
    • fpc
    • 13 março 2011

     # 7

    Certamente comprou uma guerra de consequências imprevisíveis.
    • s m
    • 14 março 2011

     # 8

    O que comprou nas finanças foi uma propriedade em papel. Adquiriu o que estava registado e a casa, aparentemente, não estava registada. Já pensou em reclamar do negócio para ver se consegue reaver o dinheiro?
    É que comprar terreno sem casa e agora ter casa e querer despejar as pessoas (...)
    Tente vender o terreno aos donos da casa.
    Assim ganham as finanças porque cobraram a dívida, ganham os donos da casa porque ficam com a sua propriedade e ganha você que se livra do problema burocrático........ é uma ideia.
    •  
      FD
    • 14 março 2011

     # 9

    Colocado por: verasilvaSim fui ver a localização do terreno,mas a localização do terreno no mapa das finanças não correspondia à localização exacta o que me induziu em erro.

    Agarre-se a isto, reclame e peça o dinheiro de volta. É a solução mais pacífica.

    Tudo o resto, envolve MUITA chatice.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: verasilva
 
0.0141 seg. NEW