Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Sou leigo, no que diz respeito à construção civil, e embora já tenha, ultimamente, construido algumas "bases" gostaria de me tentar instruir acerca das energias renováveis.
    Como é natural, quando temos dúvidas ou não sabemos, perguntamos. Como tal questiono-vos acerca do seguinte.


    • Colectores solares térmicos para aquecimento de águas
    • Colectores solares fotovoltaicos para micro-produção de electricidade
    • Míni-turbinas eólicas para micro-produção de electricidade



    Para que servem cada uma destas 3 opções?

    Podem rondar que valores?

    Sei que os colectores solares térmicos para aquecimento de águas são obrigatórios, mas e quanto às 2 restantes opções, aconselham?

    Se optar por alguma das 3 opções, ou por todas, por que marcas devo optar?



    Obrigado
  2.  # 2

    Alguma ajuda por favor..
  3.  # 3

    Colocado por: José Castro• Colectores solares térmicos para aquecimento de águas


    Servem para aquecer as águas sanitárias tem dois sistemas o termossifão e circulação forçada.
    O termossifão pode rondar os valores entre 2100/2900 euros depende da opção se de 150/200 ou 300 lts depende do numero de agregados e das necessidades.

    O de circulação forçada ronda entre os 2900/3800 euros e depende do tipo de apoio tem melhor rendimento que o de termossifão.



    Colocado por: José Castro• Colectores solares fotovoltaicos para micro-produção de electricidade


    A micro-produção tem que se inscrever como micro-produtor e se for aceite prepare entre 17000/22000 euros para painéis monocristalinos para uma produção de 3 megawatts e poderá rentibilizar com venda à EDP.

    Colocado por: José Castro• Míni-turbinas eólicas para micro-produção de electricidade


    Este tipo de energia eolica não me parece viável só se de facto residir ou querer colocar numa zona em que não tenha qualquer possibilidade de ter electricidade e o investimento ultrapassa o de energia fotovoltaica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  4.  # 4

    Boa noite.



    Colocado por: Costa53

    Servem para aquecer as águas sanitárias tem dois sistemas o termossifão e circulação forçada.
    O termossifão pode rondar os valores entre 2100/2900 euros depende da opção se de 150/200 ou 300 lts depende do numero de agregados e das necessidades.

    O de circulação forçada ronda entre os 2900/3800 euros e depende do tipo de apoio tem melhor rendimento que o de termossifão.





    A micro-produção tem que se inscrever como micro-produtor e se for aceite prepare entre 17000/22000 euros para painéis monocristalinos para uma produção de 3 megawatts e poderá rentibilizar com venda à EDP.



    Este tipo de energia eolica não me parece viável só se de facto residir ou querer colocar numa zona em que não tenha qualquer possibilidade de ter electricidade e o investimento ultrapassa o de energia fotovoltaica.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:José Castro




    Sim esta da energia eólica era só para saber do que se tratava em concreto mas já percebi que seria algo verdadeiramente transcendente.
    Quanto à restante informação agradeço imenso a sua colaboração.
    Aconselha a aplicação dos Colectores solares fotovoltaicos para micro-produção de electricidade? Acha que rentabiliza em quantos anos?

    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: José CastroSim esta da energia eólica era só para saber do que se tratava em concreto mas já percebi que seria algo verdadeiramente transcendente.


    Creio que o amigo percebeu o meu feedback para alem da manutenção ser extremamente excessiva porque a acumulação faz-se através de baterias que têem uma manutenção fora do comum.



    Colocado por: José CastroAconselha a aplicação dos Colectores solares fotovoltaicos para micro-produção de electricidade? Acha que rentabiliza em quantos anos?


    Pelos entendidos na matéria uma vez que opino mais na qualidade de instalador dizem que a rentabilidade andará nos 8/10 anos, conheço micro-produtores pela energia produzida recebem cerca de 200/300 euros mês, agora teremos também que contabilizar a manutenção e nestes factores de racio face ao investimento é entre 8/10 anos.

    Aguardamos também que haja por aqui foristas micro-produtores que opinem para podermos credibilizar mais sobre o investimento

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  6.  # 6

    Boa noite.

    Vou criar um tópico acerca desse assunto. Espero que hajam bastantes opiniões e de preferência que todas com bons feedbacks pois estou a ponderar esta solução e se os feedbacks forem realmente bons então optarei por um investimento maior agora por forma a poder vir a tirar muito proveito disso no futuro.

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  7.  # 7

    Boa tarde

    Mau caro contacte a "sungastu" (www.sungatsu.com) e envie-lhe um mail com essas questões que eles esclarecem-no.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  8.  # 8

    Boa tarde.



    Colocado por: doisarquitectosBoa tarde

    Mau caro contacte a "sungastu" (www.sungatsu.com) e envie-lhe um mail com essas questões que eles esclarecem-no.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com


    Pois, mas uma coisa é perguntar a quem me quer vender, outra é perguntar a quem já possui e está a passar pela experiência.
  9.  # 9

    Verdade, mas esta empresa tem um engenheiro muito competente e responde a todas as questões de forma imparcial.

    Atenção que eu não tenho nada com esta empresa, apenas falo com experiencia de clientes meus.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  10.  # 10

    Boa tarde.

    Colocado por: doisarquitectosVerdade, mas esta empresa tem um engenheiro muito competente e responde a todas as questões de forma imparcial.

    Atenção que eu não tenho nada com esta empresa, apenas falo com experiencia de clientes meus.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com

    Estas pessoas agradeceram este comentário:José Castro



    Nesse caso vou experimentar.

    Obrigado pela dica.
 
0.0150 seg. NEW