Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Sou leigo, no que diz respeito à construção civil, e embora já tenha, ultimamente, construido algumas "bases" gostaria de me tentar instruir acerca das energias renováveis.
    Como é natural, quando temos dúvidas ou não sabemos, perguntamos. Como tal questiono-vos acerca do seguinte.


    • Colectores solares térmicos para aquecimento de águas
    • Colectores solares fotovoltaicos para micro-produção de electricidade
    • Míni-turbinas eólicas para micro-produção de electricidade



    Para que servem cada uma destas 3 opções?

    Podem rondar que valores?

    Sei que os colectores solares térmicos para aquecimento de águas são obrigatórios, mas e quanto às 2 restantes opções, aconselham?

    Se optar por alguma das 3 opções, ou por todas, por que marcas devo optar?



    Obrigado
  2.  # 2

    Alguma ajuda por favor..
  3.  # 3

    Colocado por: José Castro• Colectores solares térmicos para aquecimento de águas


    Servem para aquecer as águas sanitárias tem dois sistemas o termossifão e circulação forçada.
    O termossifão pode rondar os valores entre 2100/2900 euros depende da opção se de 150/200 ou 300 lts depende do numero de agregados e das necessidades.

    O de circulação forçada ronda entre os 2900/3800 euros e depende do tipo de apoio tem melhor rendimento que o de termossifão.



    Colocado por: José Castro• Colectores solares fotovoltaicos para micro-produção de electricidade


    A micro-produção tem que se inscrever como micro-produtor e se for aceite prepare entre 17000/22000 euros para painéis monocristalinos para uma produção de 3 megawatts e poderá rentibilizar com venda à EDP.

    Colocado por: José Castro• Míni-turbinas eólicas para micro-produção de electricidade