Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Estou a pensar colocar Pintura lisa com tinta de base Epoxi para pavimentos na minha garagem. Que acham?
    Já agora acham que coloque com ou sem acabamento em poliuretano? Qual a diferença?

    Têm alguma sugestão como opção à tinta Epoxi?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Já pensaste em colocar cimento afagado. Fiz uma experiencia em minha casa e gostei do acabamento. Fiz um barramento no piso, depois passei lixa com uma lixadeira mecânica e no final coloquei verniz Betão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  3.  # 3

    Se vai colocar epoxi no pavimento, 1º verfique que não existe qq humidade ascendente.
    se houver terá de escolher um sistema que não seja sensivel.
    Tenho boas experiências com o sistema MAPEI:
    Mapefloor System 51
    Revestimento multicamadas antiderrapante, com espessura média de 3 mm, para pavimentações, mesmo não dotado de barreira de vapor, sujeitas a tráfego médio-ligeiro onde é aceite também uma fraca resistência química.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  4.  # 4

    Boa tarde.

    "Já pensaste em colocar cimento afagado. Fiz uma experiencia em minha casa e gostei do acabamento. Fiz um barramento no piso, depois passei lixa com uma lixadeira mecânica e no final coloquei verniz Betão."
    Podia colocar alguma foto só para ter a noção do aspecto geral?

    "Mapefloor System 51
    Revestimento multicamadas antiderrapante, com espessura média de 3 mm, para pavimentações, mesmo não dotado de barreira de vapor, sujeitas a tráfego médio-ligeiro onde é aceite também uma fraca resistência química."

    Também me parece uma boa opção, sabe de valores para este sistema?

    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: José CastroEstou a pensar colocar Pintura lisa com tinta de base Epoxi para pavimentos na minha garagem. Que acham?


    Acho que é estragar dinheiro...
  6.  # 6

    Boa noite.



    Colocado por: Picareta

    Acho que é estragar dinheiro...


    Então e tem solução para não estragar dinheiro?
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta

    Acho que é estragar dinheiro...


    Colocado por: José CastroBoa noite.





    Então e tem solução para não estragar dinheiro?



    Sempre tem essa solução?
  8.  # 8

    Colocado por: José CastroSempre tem essa solução?


    Tenho: Para um pavimento de garagem económico, faça um piso térreo, com uma laje de betão C16/20 com 15cm de espessura, armada com malhasol, e acabado com um afagamento com um "helicóptero", e com um endurecedor de superfície, cuja côr por ser escolhida por si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edubelver, José Castro
  9.  # 9

    Bom dia Picareta.



    Colocado por: Picareta

    Tenho: Para um pavimento de garagem económico, faça um piso térreo, com uma laje de betão C16/20 com 15cm de espessura, armada com malhasol, e acabado com um afagamento com um "helicóptero", e com um endurecedor de superfície, cuja côr por ser escolhida por si.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:José Castro




    Eu quero algo acessível monetariamente, mas algo duradouro e bonito, não quero colocar só por ser mais barato. Acha que essa solução que deu, além de económica, é duradoura e agradável à vista? Independentemente de ser o pavimento da garagem e de ser um anexo, não implica que nos tenhamos que desleixar nessa "divisão" apenas porque é um anexo de garagem, pelo menos eu não o farei.

    Obrigado
  10.  # 10

    Colocado por: José Castrocha que essa solução que deu, além de económica, é duradoura e agradável à vista?


    É uma solução com excelente qualidade, em termos estéticos eu gosto, mas isso é discutível.
  11.  # 11

    Boa tarde.



    Colocado por: Picareta

    É uma solução com excelente qualidade, em termos estéticos eu gosto, mas isso é discutível.


    Como poderei, através de pesquisa, encontrar imagens de aplicações destas para poder avaliar esteticamente, se é agradável para mim?
    Ou tem fotos que pudesse colocar aqui para eu ver?

    Obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: José CastroOu tem fotos que pudesse colocar aqui para eu ver?


    Não tenho fotos. Já apliquei endurecedor sem cor, fica cinzento da cor do betão, e antracite, que fica mais escuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  13.  # 13

    Boa tarde,

    Pode indicar algumas marcas de endurecedor de cimento? Onde se pode adquirir?

    Obrigado,
  14.  # 14

    Já vi a solução do picareta aplicada dentro de uma habitação (Sala, Cozinha, Quartos, Todo) Só achei que deveria ter ficado mais direito ( nivelado). De resto e uma questão de gosto. A cerâmica também é sempre uma boa solução. :))
  15.  # 15

  16.  # 16

    Bom dia

    Tenho uma garagem aproximadamente com 100 m2 em que tem a betomilha efectuada faltando apenas mais uns 5cm para alcançar o nivel pretendido , e estou interesado num pavimento do genero deste : betão afagado com "helicomptero" undurecedor e cor cinza escura.

    Este tipo de pavimento podera rondar que valores???
  17.  # 17

    Colocado por: José CastroEstou a pensar colocar Pintura lisa com tinta de base Epoxi para pavimentos na minha garagem. Que acham?


    acho bem agora cuidado é com águas depois, esse piso torna-se mais escorregadio, mas nada de grave se tiver cuidados.
    se quiser evitar isso, é optar por betonilha texturada.
  18.  # 18

    Não sei se estamos a falar do mesmo tipo de chão industrial, mas em 2000 lembro-me bem que um certo tipo de chão ficava por 9 contos o m2!!! Para uma garagem, parece-me
    exagerado!!!!
  19.  # 19

    Colocado por: edubelverEste tipo de pavimento podera rondar que valores???

    6 a 10€ por m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edubelver
  20.  # 20

    Colocado por: Picareta6 a 10€ por m2

    este valor engloba o quê concretamente? (é que eu estou interessado num pavimento deste tipo para uma área a rondar os 150m2)
 
0.0214 seg. NEW