Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Alguém tem opinião formada sobre esta marca ou experiência com ela, no que diz respeito a paineis solares FM-S e aos acumuladores de estratificação PRO-CLEAN? Estão satisfeitos? Background da Tisun?

Obrigado,
    Electrão
  2.  # 2

Afinal até descobri o site em PT,

TiSUN é um verdadeiro tirolês que há duas décadas desenvolve, produz e distribui colectores solares e acumuladores de estratificação de elevada qualidade e resistentes mesmo às condições climáticas mais adversas. Uma tecnologia de ponta inovadora, a mais elevada qualidade e uma excelente rede de distribuição e de assistência técnica permitem que a TiSUN experimente há anos consideráveis taxas de crescimento. A TiSUN exporta aprox. 80% da sua produção – com tendência a subir. A TiSUN e os seus parceiros têm como objectivo o fornecimento de calor e o apoio no aquecimento independentemente de recursos energéticos

http://www.tisun.pt/Sobre-nos/Empresa

Ninguém tem experiência com equipamento deste fabricante austríaco?

Obrigado
    • sdc
    • 18 março 2011

# 3

alguem tem painel solar ao sol
  3.  # 4

Colocado por: sdcalguem tem painel solar ao sol

Refere-se ao painel plano ou ao CPC!
  4.  # 5

Colocado por: electrao
    Ninguém tem experiência com equipamento deste fabricante austríaco?

Este sistema em termossifão a que se refere tem um rendimento optico aceitável, situa-se ao nivel da Solahart e Gasokol, ois fabricantes austriacos tem uma tecnologia de ponta bastante aceitável não esquecendo a Sonnenkraft que para mim é o topo!
    O representante desta marca Tisun creio que é em Leiria a Canalcentro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • sdc
    • 18 março 2011

# 6

cpc
  5.  # 7

Colocado por: sdccpc

O que pretende saber?
    • sdc
    • 18 março 2011

# 8

o que eu tenho da pouco rendimento em comparaçao com norquente.
    quem tiver ao sol que me diga
    • sdc
    • 18 março 2011

# 9

cpc e mesmo alto rendimento?
    • sdc
    • 18 março 2011

# 10

conhece alguem com cpc ao sol
  6.  # 11

Colocado por: sdco que eu tenho da pouco rendimento em comparaçao com norquente.

Não faça este tipo de comparação já postei aqui e mostrei, imagens do painel da Norquente e os perigos que constitui, o CPC tem o principio de parábola e cujos reflectores incidem na serpentina criando alto rendimento a Norquente não tem nada disto, o que acontece é que tem três paineis da Norquente para um CPC sendo a área de absorção maior naturalmente que existe maior débito calórico, mas não compare uma coisa com a outra! Verifique se existe alguma anomalia no painel da AOSOL pode existir algum poro na serpentina e estar a perder liquido ou então precisa de manutenção, que é uma coisa que muita gente se esquece, se tem o seu carro e leva à revisão não se esqueça que os paineis também têem que ter a sua manutenção!
    • sdc
    • 18 março 2011

# 12

ja tive assistencia tecnica , so que a isntalaçao tem poca inclinaçao
    hoje a norquente na minha lodalidade a agua escaldaca a minha estava a 34º
    • sdc
    • 18 março 2011

# 13

gostava de falar com alguem com marca ao sol instalada
    • sdc
    • 18 março 2011

# 14

a estrutura no painel melhora o rendimento?
    • sdc
    • 18 março 2011

# 15

quais esse perigos?
  7.  # 16

Colocado por: sdcja tive assistencia tecnica , so que a isntalaçao tem poca inclinaçao

A inclinação tem que ser em função da latitude e deve manter um ângulo de 32/38o o que acontece é que a famigerada ideia da estetica prevalece em detrimento da rentabilidade dos painéis e a Norquente tem uma estrutura que obriga a ter este tipo de inclinação, nunca os painéis devem ficar agarrados as telhas porque senão o que sofre é a resistência e os consumos exagerados de electricidade, no inverno o Sol anda mais baixo e no Verão mais alto por isso temos que encontrar um factor de equilibrio daí esta inclinação ser a aceitável, tem que arranjar uma estrutura e elevar os painéis! Mas não me parece que o problema seja só este!
    • sdc
    • 18 março 2011

# 17

sera a orientaçao ?
    • sdc
    • 18 março 2011

# 18

o meu tem latitude 15º e a localidade esta a 40º
    • sdc
    • 18 março 2011

# 19

a marca vai dar-me orçamento, tenho que pagar