Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou a construir uma casa-de-banho no 2ª andar. Foi-me aconselhado aplicar por baixo dos mosaicos uma tinta "tipo rubson".

    Numa rápida pesquisa verifiquei que o dito produto serve para impermeabilizar e supostamente evitar que eventuais águas derramadas venham ter ao andar de baixo.

    A questão é se é mesmo necessário pois os valores que vi para o produtos são estupidamente altos (180 eur / 5 lts).
  2.  # 2

    Numa rápida pesquisa verifiquei que o dito produto serve para impermeabilizar e supostamente evitar que eventuais águas derramadas venham ter ao andar de baixo.

    A questão é se é mesmo necessário pois os valores que vi para o produtos são estupidamente altos (180 eur / 5 lts).
    caro? então um produto que não deixa passar agua? desculpe mas é barato
    A questão é se é mesmo necessário
    o meu conselho, imagine que ja o colocou e passe a fase seguinte

    boas obras
  3.  # 3

    Quando digo "caro" quero dizer se não haverá produtos ou técnicas mais económicos que cumpram a função.
  4.  # 4

    Colocado por: vitorhugofo meu conselho, imagine que ja o colocou e passe a fase seguinte


    Não percebi... Não devo colocar o produto?
  5.  # 5

    O Rubson - SILICONE LIQUIDO... é uma solução boa, se bem me recordo, comprei disso (1L) no BricoMarche, por 20/25€. ( para 5l, faz no máximo 125€)
    No seu caso, como será para colar o revestimento, devera aplicar areia, com o produto ainda fresco, por forma a garantir aderência com a cola do revestimento.... é seguir as instruções do fabricante ;)

    EDIT: O preço de tabela de baldes de 5L=80€ e 1L=16€ + IVA

    encontrei na Net.. ainda mais barato. veja aqui, se é isto.
    http://ajmoreira.com/?id=9&pcid=14&pscid=178&pid=TIN2371
  6.  # 6

    Colocado por: vitorhugof

    Não percebi... Não devo colocar o produto?


    Não.... uma wc normal nao precisa disso nem nunca precisou.
  7.  # 7

    Se não fosse para levar em conta a vossa opinião não teria obviamente pedido a vossa ajuda, mas vejam isto (tirado do caderno de encargos):
    imagem
  8.  # 8

    vitorhugof... Então dei a minha opinião, dei-lhe preços (menos de metade) e mete-me no mesmo bolo das restantes respostas?!? ;)

    PS: essa impermeabilização deve dobrar nos elementos verticais, pelo menos 10cm. Se quer assegurar impermeabilização de paramentos verticais no duche, deve, também aí efectuar o mesmo tratamento...

    Minha opinião pessoal: Se utilizarem revestimentos não porosos e/ou de baixa absorção de agua), e o cimento-cola tiver uma percentagem de resisnas elevado... eu dispensaria isso. (excepto se fosse num edificio, entre fracções distintas)
  9.  # 9

    boa tarde

    icoper hp impermeabiliza e pode colocar a tijoleira directamente sobre a membrana com o cimento cola nao necessita de betonilha de regularizaçao.
  10.  # 10

    O que acham deste produto para um algerós em betão, Sikagard 500 W na cor telha? É um bom produto?
  11.  # 11

    Ninguém conhece?
  12.  # 12

    Deve estar a referir-se a SIKAGARD 570W?!?
    É um bom produto, se convenientemente aplicado.
  13.  # 13

    Sim, é Sikagard 570w, para impermeabilizar um algerós que fica por cima da casa em todo o comprimento. O vendedor disse para juntar á 1ª demão 1% de água e ás restantes aplicar puro, acha bem?
  14.  # 14

    Está a qui a ficha ´técnica.
    http://www.construlink.com/LogosCatalogos/sika_impermeabilizante_sikagard_570_w_pele_elastica_ed2007_2009.pdf

    Não faça qq diluição, que isso dá barraca. (já vi situações dessas.)
    Tem de comprar e aplicar o primário apropriado. Veja na ficha.
  15.  # 15

    Ok, então pelo que li o mais apropriado será comprar o primário e fazer a aplicação e só de depois o impermiabilizante.
  16.  # 16

    O conjunto dos 2 produtos, é que viabiliza um sistema eficaz e durável. E melhor se integrar a malha GT50.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
  17.  # 17

    olá a todos, não sei se este será o topico mais adequado, mas como na pesquisa pelo produto encontrei tópico que penso que se adequa mais, cá vai...:-)

    Em Setembro 2010 revesti, depois de bem preparadas, as fachadas exteriores da minha vivenda com sikagard 570w elastic com cor de telha para ver se funcionava na questão de impermeabilização, e funcionou bem… agora pretendo, por uma questão decorativa pintar estas fachadas com a cor original (meio bordeaux/cor de vinho), é possível pintar por cima da 570 W e qual a tinta ou tipo de tinta mais apropriada (acrilica/plastica com alguma elasticidade? sem elasticidade?), ouvi falar na tinta para exteriores SIKA PASSIVOL, dado que dá para escolher a cor pretendida, é a mais indicada, poderá ser incompatível? o que me aconselham?

    Obrigado,
    Cumprimentos,
    Fernando Trigo
  18.  # 18

    Deixo aqui uma alternativa de uma marca líder de mercado nas impermeabilizações líquidas na Alemanha, a ENKE. O Enkryl é uma tela líquida à base de acrilicos e pode ser revestida directamente com cimento cola e cerâmicos. A ficha técnica pode ser consultada aqui: http://www.enke-werk.de/fileadmin/user_upload/pdf/fremdsprachen/portugiesisch/Enkryl_4-Seiter_POR.pdf
      IMG_4531(1).jpg
  19.  # 19

    Obrigado,
    sim, poderia ser uma boa solução para a impermeabilização feita anteriormente, mas agora que essa parte está resolvida pretendo apenas saber qual a melhor solução decorativa para as minhas fachadas pintadas a sikagard 557 w elastic, qual o material compativel com este material para que se possa pintar por cima?!?
  20.  # 20

    Colocado por: ncarvalho74Deixo aqui uma alternativa de uma marca líder de mercado nas impermeabilizações líquidas na Alemanha, a ENKE. O Enkryl é uma tela líquida à base de acrilicos e pode ser revestida directamente com cimento cola e cerâmicos. A ficha técnica pode ser consultada aqui:http://www.enke-werk.de/fileadmin/user_upload/pdf/fremdsprachen/portugiesisch/Enkryl_4-Seiter_POR.pdf
      IMG_4531(1).jpg


    Quando puder ponha aqui a ETA a que diz respeito a ficha promocional. Não fala nada em aplicação em conjunto com cerâmica!
 
0.0224 seg. NEW