Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguem ja usou/usa casca de pinheiro d jardim
    vantagens?
    Preços?
    onde encontrar na margem sul?
    obrigado
  2.  # 2

    Se limpar o terreno e colocar uma tela (não impermeável) e depois uns 10cm de altura de casca de pinheiro, deixa de ter o problema das ervas daninhas, o solo irá também manter mais a humidade e não precisa de regar as plantas com tanta frequência.

    Comprei na Mestre Maco mas possívelmente existem sitios mais em conta.
  3.  # 3

    O mulch de casca de pinheiro é bom.
    Deve colocar sempre uma tela anti-raizes antes da camada de casca. O mulch deve ter no mínimo uma espessura de 5cm...
    Procure em viveiros de plantas e afins... Normalmente é mais em conta que em lojas de BRICO... e incluem transporte... é que ainda é um volume importante, imagine, para 100m2 x 5cm de espessura, são cerca de 5 m3
  4.  # 4

    Sempre tem a opção de ir a uma zona de pinhal e apanhar. Sai-lhe mais barato e ainda contribui no combate aos incêndios.
  5.  # 5

    e preços ?
    alguem sabe?
  6.  # 6

    Capacidade: 70 L. Calibre: 15/25. Rendimento: 1 m2. Com aplicação de uma camada de 8 cm.
    8.25€ no aki
    Ref. 8664150

    Calibre: 15/25 Gold
    20 L.
    3.95€ no aki
    Ref. 8014376

    http://www.aki.pt/2009/index.php?id=641&sf=1
  7.  # 7

    Colocado por: poiosbrancosSempre tem a opção de ir a uma zona de pinhal e apanhar


    se fizer isso, tenho que fazer algum tratamento da casca? Ou é só colocar por cima da tela?
  8.  # 8

    Colocado por: cargadetrabalhos

    se fizer isso, tenho que fazer algum tratamento da casca? Ou é só colocar por cima da tela?


    uma pergunta estúpida... mas se for para apanhar no pinhal, não terá que descascar a árvore???
  9.  # 9

    Colocado por: sergyiodescascar a árvore???


    Não leu que escrevi "casca" ...

    Como escrevi casca, subentende-se que já descaquei a àrvore...

    Colocado por: sergyioalgum tratamento da casca?


    A pergunta, que entende como estúpida (que não refuto que não o seja), é:

    Algum tratamento (tratamento: Em engenharia do ambiente, tratamento é o conjunto de operações cuja finalidade é a eliminação ou redução da contaminação ou características não desejáveis, in Wikipédia a 17 de Março de 2011) da casca?


    Antecipadamente grato.
  10.  # 10

    Colocado por: cargadetrabalhos

    se fizer isso, tenho que fazer algum tratamento da casca? Ou é só colocar por cima da tela?


    Bem, eu sou um leigo na matéria. Eu penso que não é necessário tratamento algum, pois é um produto natural que não é propriamente imputrescível a curto prazo, mas!! eu já apanhei casca do chão e pus no jardim. Não tive qualquer necessidade de apanhar da árvore, mas porque já havia no chão. Arrancar da árvore com as mãos, sem qualquer ferramenta não deve ser fácil.
  11.  # 11

    enganei-me aqui neste. Multi-post.
  12.  # 12

    Se não que pragas no seu jardim.. aconselho a compar casca de pinheiro devidamente higienizada.
    Não se esqueçam que temos uma praga entre nós o nematodo do pinheiro.
    http://www.embar.pt/conteudos/File/Noticias/2008/232%20Perguntas%20e%20respostas%20nemtodo.pdf
    existem outras... que não serão desejáveis no Jardim...

    Atenção também com a "processionária"...ou vulgo lagarta do pinheiro
    http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/pragas-doencas/processionaria-do-pinheiro
 
0.0140 seg. NEW