Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas noites

    Neste momento estou a construir uma vivenda mas no principio deste processo fui ao banco bcp pra faxer a proposta do credito da habitacao ,pra saber se tinha aprovaçao e a resposta do banco foi que aceitaram mas como era moradia a construir tinha que ser revisto o processo todos os 6 meses em 6 meses , queria saber se alguem sabe se corro o risco de o banco se lembrar dixer que nao empresta ,se aconteceu alguem? Tenho algum receio porque como fiz um CPCV a dar dinheiro se sinal ,tenho medo de perder esse dinheiro se o banco se lembrar de passado 1 ano rejeitar o emprestimo sera que existe esta possiblidade ???
    •  
      FD
    • 14 março 2011

     # 2

    Colocado por: megamenqueria saber se alguem sabe se corro o risco de o banco se lembrar dixer que nao empresta ,se aconteceu alguem?

    Já pediu para consultar ou já consultou a condições desse crédito?
    Convém que o faça para não correr esse risco de colocar "tudo" nas mãos do banco...
  2.  # 3

    Condicoes como assim?? por exemplo spred taxa de juro
  3.  # 4

    E será que é o empréstimo que é revisto de 6 em 6 meses? ou será a taxa (euribor)? Nao estavará a fazer confusão?
    Mesmo sendo a Euribor, eles trabalham com a Euribor a 3 meses (ou seja, revista de 3 em 3 meses).

    Outro aspecto importante nos empréstimos para construção de moradia é a questão das tranches. O empréstimo vai sendo libertado por tranches, consoante o grau de acabamento da obra. Para ser libertado esse valor, terá sempre que pedir uma vistoria à obra, o qual acarreta custos para si. Por isso é aconselhável o menor nº de vistorias/tranches possiveis. :)
  4.  # 5

    De uma forma muito resumida, o empréstimo funcionará assim:
    - solicita o empréstimo ao banco;
    - o banco aprova ou não;
    - em caso de aprovação, é emitida uma carta com todas as condições aprovadas (prazo, spread, etc) e onde se refere a validade desta aprovação. Costumam ser 90 dias;
    - tem 90 dias para entregar/reunir a documentação solicitada na carta de aprovação emitida pelo banco;
    - entrega a documentação ao banco;
    - o banco marca a escritura e avisa todas as partes;
    - a escritura feita e o dinheiro é libertado.

    No caso de se tratar de um processo de construção, a 1ª escritura será para a compra do terreno e ficará a pagar apenas juros durante 2 ou 3 anos. Nesse período, obtém a licença de construção, apresenta-a ao banco em conjunto com o projecto para avaliação, informa quanto é que precisa para construir, o projecto é avaliado, é emitida nova carta de aprovação, ... (processo idêntico ao anterior descrito), o dinheiro é libertado por tranches em função da evolução da obra.
 
0.0101 seg. NEW