Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Pedro BarradasE que tal colocar o rodapé em branco, identico as guarnições das carpintarias?!...
    Se as juntas do pavimento são assumidas, coloque um tom mais escuro que o revestimento... mas não muito escuro.
    O melhor a fazer é ir a um loja de materiais, pegar nas peças e numa amostra de juntas com as cores e fazer um teste. Montas as peças e coloca a amostra junto destas ( no pavimento) e veja o efeito. é ssim que deve fazer. CONFRONTAR OS ACABAMENTOS e escolher.

Houvve casos em que mandei vir dos fabricantes amostras para escolher, ou não os acabamentos para determinada obra. O seu amigo não a aconselhou nesse sentido?

Sim ele aconselhou..de qualquer modo penso que a projecção só com uma amostra não é globalizante..mas secalhar é melhor que nada..vou seguir o conselho e obrigada pelas dicas
  2.  # 22

Se as juntas do pavimento são assumidas
    Desculpe a minha ignorância mas o que são juntas assumidas...?????
  3.  # 23

Colocado por: sandrairsSe as juntas do pavimento são assumidas
    Desculpe a minha ignorância mas o que são juntas assumidas...?????

não querendo meter a foice em seara alheira...

Se por defeito, assumir que o pavimento tem juntas.
    Poderia por outro lado, o pavimento ter juntas secas (isto é, sem juntas)

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  4.  # 24

E fica brutal... o material sem betumação.. é igualmente uma questão de gosto e de design, se no caso fica bem ou não.
    Não tenho fotos, porque maioria dos clientes não deixa tirar, mas fiz 3 wc's sem betumação, com a junta seca e ficou brutal.
  5.  # 25

.. Juntas secas, apenas em material rectificado. e em superficies com poucos m2.
  6.  # 26

Colocado por: raquel.jmaE fica brutal... o material sem betumação.. é igualmente uma questão de gosto e de design, se no caso fica bem ou não.
    Não tenho fotos, porque maioria dos clientes não deixa tirar, mas fiz 3 wc's sem betumação, com a junta seca e ficou brutal.

O pavimento rectificado (obviamente que esta era solução anteriormente pensada) ficava muito caro para os limites do construtor mas vou pôr rectificado nas casas de banho e é o mesmo pavimento
  7.  # 27

Sandra

na minha opinião devia meter as juntas o mais parecido com o tal cinza e até mais para o claro com a condição de não escurecerem, pois acho que o objectivo é tentar uma uniformidade visual do pavimento.
    quanto ao rodape acho que devia ser conjugado com as carpintarias, portas e aros.
  8.  # 28

Colocado por: Pedro Barradas.. Juntas secas, apenas emmaterial rectificado. e em superficies com poucos m2.

É possível aplicar material sem juntas independentemente da área (excepto RMC ou equivalente). As únicas juntas (e de material flexivel) que é obrigatório respeitar são as perimetrais, de fraccionamento e de dilatação.

Como? Já lhe apresentei numa Tektónica.
  9.  # 29

e com essas juntas secas... não se acumula la lixo?
  10.  # 30

... sim, mas sem o sistema da Shülter..

Colocado por: pc saldanha
  11.  # 31

Colocado por: Pedro Barradas... sim, mas sem o sistema da Shülter..

Sem ser esse sistema se calhar não há!
  12.  # 32

Colocado por: pc saldanha

Sem ser esse sistema se calhar não há!

se calhar poderia dar uma luz desse sistema ao fórum... :)

cumps
  13.  # 33

Como já havia falado aqui neste forum, são sistemas que permitem aplicar a cerâmica ou a pedra desacoplados das betonilhas, ou seja, como se se aplicassem sobre amortecedores.

As únicas juntas que são necessárias são as perimetrais.

Aqui tem as fichas tecnicas:

sistema de desacoplamento:
    http://www.schluter.pt/media_produkte/schlueter_db_6_2_ditra_drain_pt_0410.pdf

sistema de juntas perimetrais:

http://www.schluter.pt/media_produkte/schlueter_db_4_14_dilex_ek_pt_0508.pdf

video de aplicação (com sistema de impermeabilização):
    http://www.youtube.com/watch?v=NIdGAu7O7yU

0.0171 seg. NEW