Iniciar sessão ou registar-se
    • fjcg
    • 14 março 2011 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou neste momento a iniciar a construção da minha futura casa...neste sentido já comecei a recolher os primeiros orçamentos e os valores médios de construção rondam os 750€/m2 + IVA, ou seja, 922,50€/m2.

    Gostaria então de saber se este é um valor ajustado (a construção situa-se no Alto Alentejo), bem como se o valor constante na portaria que define o valor médio de construção para o ano de 2011 (cerca de 744€/m2) já inclui IVA.

    Obrigado desde já a todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zehen
    •  
      FD
    • 14 março 2011

     # 2

    Colocado por: fjcgGostaria então de saber se este é um valor ajustado (a construção situa-se no Alto Alentejo), bem como se o valor constante na portaria que define o valor médio de construção para o ano de 2011 (cerca de 744€/m2) já inclui IVA.

    É a média que se tem falado aqui no fórum.
    O valor dessa portaria não inclui impostos.
    • ARIG
    • 14 março 2011 editado

     # 3

    Boa tarde.
    [pub]Se esta interessado em colaboração: [email protected][/pub]
    Acabei de entregar um orçamento para construção de uma moradia familiar com valor de 700euro/m2 + IVA..
  1.  # 4

    @# fjcg

    enviei-lhe um sussurro....
  2.  # 5

    Bem por este andar estão quase a chegar aos 600€ m2.
  3.  # 6

    acho que já se chegou aos 300€/m2
    • eu
    • 14 março 2011

     # 7

    Discutir valores de construção por m2 é o mesmo que discutir o preço dos carros por metro de comprimento.

    "Ah e tal, tenho uma proposta de um Mercedes a 9,000 euros o metro. Será um bom negócio? "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rasira
  4.  # 8

    Colocado por: euDiscutir valores de construção por m2 é o mesmo que discutir o preço dos carros por metro de comprimento.


    É uma boa analogia. Concordo plenamente.
  5.  # 9

    Colocado por: euDiscutir valores de construção por m2 é o mesmo que discutir o preço dos carros por metro de comprimento.
    O meu Mercedes custou cerca de 500euros/metro de comprimento! :-)

    Agora a sério (a do Mercedes também é a sério!).

    Também depende DE QUE m2 estamos a falar. Se for de área interior de habitação (coberta) é uma coisa.
    Se incluir áreas de varandas, telheiros, estacionamento, "anexos", etc., é outra.
    • orj
    • 15 março 2011

     # 10

    fjcg
    Deixei-lhe um sussurro

    Obrigado
    • 1255
    • 15 março 2011

     # 11

    Há bem pouco tempo vi preços perto dos 320 €/m2 - "construção corrente"...
    Região interior centro.
    Deve ser para enterrar.
  6.  # 12

    Alguém me deixou um sussurro nesta discussão, mas não o consigo ler, só vejo as 2 primeiras linhas.

    Contactem-me por email
    •  
      FD
    • 16 março 2011

     # 13

    Colocado por: PauloCorreiaAlguém me deixou um sussurro nesta discussão, mas não o consigo ler, só vejo as 2 primeiras linhas.

    Paulo, cite o sussurro e, na área de comentários consegue ler a mensagem toda, quase de certeza.

    Se não conseguir, diga que eu posso tentar ajudar melhor. :)
    • zehen
    • 16 março 2011 editado

     # 14

    Enviei sussurro
    Obrigado
  7.  # 15

    Eu não o consigo ver na página,

    Chego até ele fazendo pesquisa por whisper;
    •  
      FD
    • 16 março 2011 editado

     # 16

    Colocado por: PauloCorreiaEu não o consigo ver na página,

    Chego até ele fazendo pesquisa por whisper;

    Tem o estilo "Sem sussurros" activo... (alguém pediu uma funcionalidade em tempos para não ver sussurros e fiz este estilo que oculta os sussurros)

    Mude aqui para a opção Um e já deve ver os sussurros: https://forumdacasa.com/account/?PostBackAction=Style
  8.  # 17

    Boas noites.


    Realmente como é possível dar um orçamento por metro quadrado?
    Eu começarei este fim de semana a pedir orçamentos para uma vivenda de dois pisos, mas quando algum empreiteiro me falar preço por metro quadrado haverá de levar gozo.
    Pois ele não sabe qual o material que quero como me poderá dar valores e mais acho que ninguém deve ir por essa conversa pois assim o material que será instalado será de fraca qualidade.

    Não é que perceba alguma coisa disso mas tenho uma ideia como referi mas conforme for pedindo e recebendo orçamentos tbm irei comentar.

    Saudações
  9.  # 18

    Colocado por: GroutingNão é que perceba alguma coisa disso


    Pode não perceber, mas tem toda a razão. Infelizmente, a maior parte dos empreiteiros que constroem moradias, medem a área multiplicam por um valor e...Tumba. Está feito o orçamento. Não faço ideia como é que depois o empreiteiro e o dono de obra se entendem.
  10.  # 19

    Colocado por: PicaretaNão faço ideia como é que depois o empreiteiro e o dono de obra se entendem.


    Não se entendem, como é óbvio mas o dono de obra pouco habituado a estas coisas, vai cedendo e pagando
  11.  # 20

    Colocado por: FDTem o estilo "Sem sussurros" activo...

    Resolvido
 
0.0228 seg. NEW