Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Como muitos por aqui, estou em fase de iniciar a planificação/construção da minha moradia e, assim como muitos, me debato sobre aquilo que é essencial/supérfluo e necessário/desnecessário na construção de uma moradia.
    Hoje em dia, por exemplo, a inserção de um jardim interior começa a ser comum na construção, embora seja considerado um apêndice por muitos.

Eu abri este tópico pois tenho curiosidade em saber aquilo que pensam sobre isso, e saber também que características únicas, toques de classe ou extravagâncias é que deram à vossa construção.

Não tenho intenção de “roubar” ideias mas sim de despertar (ou não) novos interesses construtivos, tanto para mim como para quem estiver a planear “projectar” a sua moradia.

Espero que seja uma “discussão” interessante e construtiva.

Obrigado
  2.  # 2

Boa Tarde,

A questão do Jardim Interior, tal como muitas outras, tem prós e contras, e cabe-lhe a si, juntamente com o Arquitecto, que escolha para elaborar o projecto, estudar essas questões.
    Generalizando, já que não temos algo concreto sobre o que falar, o Jardim Interior pode ser um elemento que ajude a organizar o espaço interior, dotando alguns espaços de iluminação natural que de outra forma não teriam. Tem implicações na concepção térmica da casa (mudando consoante seja fechado ou aberto em cima) e tem um custo acrescido à construção, já que tem mais vidro, mais rede de rega e escoamento de pluviais (no caso de ser aberto), etc.

E... muito mais haveria a dizer mas... nada como falar sobre um projecto concreto.

Cumprimentos,
  3.  # 3

Boa tarde ArqCastro

Colocado por: ArqCastroBoa Tarde,

A questão doJardim Interior, tal como muitas outras, tem prós e contras, e cabe-lhe a si, juntamente com oArquitecto, que escolha para elaborar o projecto, estudar essas questões.
    Generalizando, já que não temos algo concreto sobre o que falar, o Jardim Interiorpodeser um elemento que ajude a organizar o espaço interior, dotando alguns espaços de iluminação natural que de outra forma não teriam. Tem implicações naconcepção térmicada casa (mudando consoante seja fechado ou aberto em cima) e tem umcusto acrescidoà construção, já que tem mais vidro, mais rede de rega e escoamento de pluviais (no caso de ser aberto), etc.

E... muito mais haveria a dizer mas... nada como falar sobre um projecto concreto.

Cumprimentos,

A situação do jardim interior, foi referida por mim apenas, como exemplo, para demonstrar o tipo de coisas que gostaria de abordar neste tópico.
    Coisas essenciais ou não, coisas interessantes ou não, coisas únicas, extravagantes,...por ai...
  4.  # 4

Caro José,

O seu tópico é um pouco vago, no entanto acho que se percebe o que pretende. A ideia que lhe trago é a da domótica, já pensou nas vantagens que lhe trás? o numero infindável de opções que pode ter?

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

A minha irmã é adepta das condutas de roupa, não gosta de andar a fazer piscinas escada acima/escada abaixo para tratar da roupa.
    Eu defendo que todas as casas devem ter, em projecto, um espaço que não serve para nada.
    As pessoas que têm Land Rovers também deveriam prever um fosso na garagem.
    Se tiverem filhos pequenos, é essencial um corredor comprido.
    Em frente à sanita da suite deve prever-se um espaço para colocar uma escrivaninha, com suporte para se ler o Expresso.
    O escritório deve estar ao fundo do corredor, com sensor de presença, para dar tempo ao proprietário de mudar do site hospedeirasmarotas.com para o finantialtimes.net se necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat, w_ricardo_w
  6.  # 6

Boa tarde.

Colocado por: doisarquitectosCaro José,

O seu tópico é um pouco vago, no entanto acho que se percebe o que pretende. A ideia que lhe trago é a da domótica, já pensou nas vantagens que lhe trás? o numero infindável de opções que pode ter?

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com

Sim é vago propositadamente pois tenciono que falem desde coisas com sentido prático, essencial e necessário até a coisas sem sentido nenhum, extravagantes (lógico que não absurdas como algumas colocadas pelo amigo AugstHill).

Sim já pensei e tenho intenção de preparar a minha moradia com esse tipo de sistema. Dependendo do acréscimo de custos, tenho que esse sistema me controle os painéis solares, vídeo porteiro, video-vigilância, abertura de portão e porta de entrada, aquecimento, luzes (interiores e exteriores), alarme, detectores de fumo, gás e inundação, persianas eléctricas, som ambiente, desligar todas as tomadas de electricidade (se possível) independente por divisão (não desligar cozinha, por exemplo).

Não sei que mais deve ser possivel controlar (e que eu vá instalar), não há muito mais (digo eu).
  7.  # 7

Colocado por: José CastroBoa tarde.

Sim é vago propositadamente pois tenciono que falem desde coisas com sentido prático, essencial e necessário até a coisas sem sentido nenhum, extravagantes (lógico que não absurdas como algumas colocadas pelo amigo AugstHill).

O que só mostra que a realidade supera a minha imaginação, tudo o que referi são coisas que já vi em casas de amigos e conhecidos.
  8.  # 8

Colocado por: AugstHillA minha irmã é adepta das condutas de roupa, não gosta de andar a fazer piscinas escada acima/escada abaixo para tratar da roupa.
    Eu defendo que todas as casas devem ter, em projecto, um espaço que não serve para nada.
    As pessoas que têm Land Rovers também deveriam prever um fosso na garagem.
    Em frente à sanita da suite deve prever-se um espaço para colocar uma escrivaninha, com suporte para se ler o Expresso.
    O escritório deve estar ao fundo do corredor, com sensor de presença, para dar tempo ao proprietário de mudar do site hospedeirasmarotas.com para o finantialtimes.net se necessário.

Desculpe lá mas está a lançar contra informação, fui ver o site hospedeirasmarotas.com e não existe...
  9.  # 9

Boa tarde.

Colocado por: AugstHill

O que só mostra que a realidade supera a minha imaginação, tudo o que referi são coisas que já vi em casas de amigos e conhecidos.

Nesse caso peço desculpa pelo meu comentário.

Por outro lado...

Colocado por: Paramonte

Desculpe lá mas está a lançar contra informação, fui ver o site hospedeirasmarotas.com e não existe...

LOL....nesse caso já não sei se peça desculpa... :D
    • 1255
    • 14 março 2011

# 10

Eh pá, tá mal...
    com a pesquisa no google de hospedeirasmarotas.com vem ter a este tópico outra vez :-)

AugstHill
    "...As pessoas que têm Land Rovers também deveriam prever um fosso na garagem..." Para quê ???
  10.  # 11

AugstHill
    "...As pessoas que têm Land Rovers também deveriam prever um fosso na garagem..." Para quê ???

Para evitar esfolar as costas todos os fins de semana a consertar os casquilhos, ou os retentores dos diferenciais, ou as juntas homocinéticas, ou...
    Também há quem prefira aquelas travessas com rodinhas, mas aí estamos sempre a dar com o nariz nos diferenciais. Um fosso dá muito mais jeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1255
    • 1255
    • 14 março 2011

# 12

Com esse trabalho todo de volta do carro, ainda há tempo para passeios no mato?
  11.  # 13

Colocado por: 1255ainda há tempo para passeios no mato?

onde???? e Quando?? só posso posso levar o meu Mitsujota, e prometo não acelerar muito.

agora coisas interesantes para por em casa,

ventilação mecânica controlada com recuperador de calor e bateria de aproveitamento do poço canadiano, com ligação integrada a sistema de climatização autónomo por condutas para a TODA a casa, com ligação á central de domotica, se for KNX até consegue controlar integralmente os parametros internos da maquina sem ser o trivial on\off.
  12.  # 14

Colocado por: 1255Com esse trabalho todo de volta do carro, ainda há tempo para passeios no mato?

Vai havendo, as AE é que costumam ser ingratas para a junta da cabeça...
  13.  # 15

Colocado por: 1255Eh pá, tá mal...
    com a pesquisa no google de hospedeirasmarotas.com vem ter a este tópico outra vez :-)

Pois é.
    Ó Augsthill, isso não se faz!! :-)
  14.  # 16

Colocado por: Luis K. W.
    Pois é.
    Ó Augsthill, isso não se faz!! :-)

Estão a ver como se faz para convencer a Sra. Hill que as minhas conversas com a Grunnevilde Sorensen são só sobre trabalho?
  15.  # 17

Importante numa casa é sim a estrutura bem feita, isto sim o mais importante.
    Depois é as paredes, bem feitas e com bom isolamento assim como o telhado, e as janelas e portas.

O resto são acabamentos. E sobre domótica acho na maioria dos casos cara e complectamente desnecessária para habitação particular, excepto certas coisas a nivel de equipamentos de segurança.
  16.  # 18

Colocado por: AugstHillEu defendo que todas as casas devem ter, em projecto, um espaço que não serve para nada.

Boas,
    Então é ao AugstHill que tenho de agradecer a ideia do "espaço que não serve para nada". As perguntas que já me fizeram sobre aquele compartimento... Está l´e está muito bem pois já tenho até idéias de mais para o que lhe colocar. Quase que deixou de ser "espaço que não serve para nada" para passar a ser "espaço que serve para quase tudo".
    O corredor tb está projectado...
    A escrivaninha no wc, será apenas no wc da suite e estamos a pensar naquelas estruturas presas à parede com dobradiças que se recolhem qd não necessárias. A leitura pode variar do "expresso". LOL

Obrigada AugstHill pelas boas ideias
  17.  # 19

Colocado por: Ema22
    Boas,
    Então é ao AugstHill que tenho de agradecer a ideia do "espaço que não serve para nada". As perguntas que já me fizeram sobre aquele compartimento... Está l´e está muito bem pois já tenho até idéias de mais para o que lhe colocar. Quase que deixou de ser "espaço que não serve para nada" para passar a ser "espaço que serve para quase tudo".
    O corredor tb está projectado...
    A escrivaninha no wc, será apenas no wc da suite e estamos a pensar naquelas estruturas presas à parede com dobradiças que se recolhem qd não necessárias. A leitura pode variar do "expresso". LOL

Obrigada AugstHill pelas boas ideias

E só não digo que devia haver uma lei que tornasse esse espaço obrigatório porque depois o luisvv batia-me.
  18.  # 20

E só não digo que devia haver uma lei que tornasse esse espaço obrigatório porque depois o luisvv batia-me.

Qualquer problema que tenha desse tipo é só avisar; não sendo propriamente a nossa área de actuação, a nossa organização está pronta a ajudar todos os oprimidos pelos lacaios do capital (e da capital também) a preços módicos e com facilidades de pagamento. Aproveite a nossa campanha Primavera - Verão.

Z
    (Comandante do braço armado da FLIRT - Frente para a Libertação e Independência de Rio Tinto)

0.0193 seg. NEW