Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou na fase de escolher carpintarias para a minha casa e gostaria de saber a vossa opinião sobre que tipo de madeira a combinar entre portas e pavimentos sabendo de ante mão que o pavimento seria claro(pois o escuro nota-se muito o pó).

Um exemplo seria por exemplo Pavimento em Carvalho e portas em Sucupira (se alguém tivesse fotos com estas madeiras, agradecia anexassem ou enviassem para [email protected]). Seria uma escolha bonita?

O que aconselham (dentro de um preço razoavel) e caso seja possível com fotos.

Obrigado
  2.  # 2

Que grande dúvida... Eu estou precisamente na mesma posição, no meu caso escolhi para o chão sucupira e para as portas carvalho, agora estou com muitas dúvidas é nos roupeiros, uma vez que não sei como vão ser as mobilias...
    Não tendo nada a ver com a empresa em questão, as cores das madeiras pode ver neste site.
    http://www.jular.pt/conteudos.php?lang=pt&id_menu=129
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Alves
  3.  # 3

Tenho chão em sucupira e portas, roupeiros e rodapés em faia. Tive um bocado de receio da combinação, mas gosto do efeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Alves
  4.  # 4

O chão em sucupira é bonito no entanto nota-se muito o pó, pelo que preferia o chão claro.

Ninguém tem o chão em Carvalho e as portas em Sucupira? para ver o efeito já aplicado?

Caso positivo, agradeço que informem se gostam do efeito e caso seja possível anexar foto.
  5.  # 5

Colocado por: sassaQue grande dúvida... Eu estou precisamente na mesma posição, no meu caso escolhi para o chão sucupira e para as portas carvalho, agora estou com muitas dúvidas é nos roupeiros, uma vez que não sei como vão ser as mobilias...
    Não tendo nada a ver com a empresa em questão, as cores das madeiras pode ver neste site.
    http://www.jular.pt/conteudos.php?lang=pt&id_menu=129

Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitor Alves

No meu entender os roupeiros deveriam ser sempre na mesma madeira das portas de interior pois mesmo que coloque o roupeiro parecido com a mobilia (como é madeira) nunca fica tudo igual e ficaria com 4 tonalidades diferentes na mesma divisão(quarto), no seu caso, Sucupira, Carvalho e 2 tonalidades de Cerejeira, por exemplo.

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sassa
  6.  # 6

e tudo da mesma madeira? chão, rodapes, armarios e portas?
    Concordam com este comentário: A&J
  7.  # 7

Criamos e produzimos por medida, mobiliário e estruturas de madeira que se adequam a qualquer espaço, casa ou jardim. Aceitamos todo o tipo de projecto, seja de grandes (casas de habitação) a pequenas (cadeiras de jardim) dimensões.

As nossas instalações oferecem um vasto mostruário dos muitos produtos que produzimos e estamos implantados junto ao Estádio do Algarve.
    Visite o nosso site www.bensonpires.com e encontre-nos no mapa.
    Contacto: 914486679
      logo.jpg
  8.  # 8

Bem, como o compreendo, estou com o mesmo dilema....creio ser o mais complicado de toda a obra.

Até ver, o chão que escolhi é claro (imagem anexa) e as portas em wengue.

Tenho ainda degraus e varanda de um mezanine, também no tom wengue.

A cozinha será em beges e wengue, até porque toda a casa tem pavimento em madeira.

A minha dúvida presente são os roupeiros, que não sei se coloque em branco pois gosto que sejam a continuação da parede, que será branca, bem como os rodapés.

Complicado!...
      14242_big.jpg
  9.  # 9

Deixo-lhe o meu exemplo...

null

Estive para ir para flutuante mais escuro, mas foi uma escolha que ficou brutal... se soubesse tinha metido pavimento cerâmico em baixo no mesmo tom... é que não se nota o sujo e cria algum contraste para não ficar tudo branco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patsgms
  10.  # 10

Não se arrepende das portas lacadas a branco?
    Só tenho lido desvantagens...:\
  11.  # 11

Um bocadinho por causa dos toques, as vezes la calha mandar uma cacetada com um escadote, com o tubo do aspirador, com qualquer coisa... na folha de madeira disfarçava mais, assim posso sempre dar um retoque com tinta... em porta wengue, é igual, toca com qualquer coisa, vai ver o claro da madeira que está por trás... não julgue que é melhor ;)

Em termos de limpeza não tenho ainda filhos, por enquanto é tranquilo... :) mas julgo que não vai ser nenhum drama, o lacado deixa a superfície fácil de limpar com pano húmido...

Talvez hoje teria optado por portas em folha de carvalho... ou não... porque não queria meter cor de madeira na casa... :/ foi um dilema que me comeu anos de vida e que ainda não consegui tirar conclusões... porque a pessoa por muitos contras que tenha olha e diz assim...

null

epá... são lindas brancas... :D
  12.  # 12

ahahah acredito!

Gosto imenso da conjugação sim. Parabéns!

Eu por mais voltas que dê e imagens que veja continuo indecisa...contudo, acho que sem dúvida que o branco dá amplitude à casa!
    Mas no meu caso como as divisões não são muito grandes, acho que o chão claro terá melhor efeito, como as zonas comuns são em open space, não creio que ficará muito pesado as portas em wengue...

Bolas, devia haver um simulador destas coisas :D
  13.  # 13

soalho em carvalho é uma escolha clássica.
    a sucupira é uma madeira muito escura, IMO, se a casa não for bem iluminada as portas torná-la-ão mto sombria.
    uma outra opção é ter apenas as aduelas em sucupira e as portas em carvalho tal como o chão, assim tem contraste sem
    comprometer muito a luminosidade.
    em vez de sucupira pode tb usar sapelli (chamam-lhe mogno mas não é) q é mais económico e ligeiramente mais claro.

na foto seguinte pode ver uma janela em carvalho (americano) e um varão de cortinados em sapelli. o contraste será semelhante
    com a sucupira.

janela
  14.  # 14

Eu pessoalmente ligo muito à conjugação das cores, acho que o tom avermelhado da sucupira com o castanho do carvalho não liga muito bem. Mas há quem prefira maiores contrastes.

Eu abdiquei da sucupira porque acho dificil de conjugar com outros tons pela sua cor especifica. Contudo, é uma excelente madeira!

Eu sou a favor de contrastes desde que com mais ou menos os mesmos tons...aconselho a tentar conseguir um pedaço de madeira de cada tom e coloca-los juntos. A mim ajudou.me bastante.
  15.  # 15

Colocado por: patsgmsahahah acredito!

Gosto imenso da conjugação sim. Parabéns!

Eu por mais voltas que dê e imagens que veja continuo indecisa...contudo, acho que sem dúvida que o branco dá amplitude à casa!
    Mas no meu caso como as divisões não são muito grandes, acho que o chão claro terá melhor efeito, como as zonas comuns são em open space, não creio que ficará muito pesado as portas em wengue...

Bolas, devia haver um simulador destas coisas :D

Pode sempre colocar umas carpetes coloridas/escuras... fica muito bem num chão mais a fugir para o branco para tirar a sensação de viver no céu... e para dar alguma alegria/contraste à divisão.
    Concordam com este comentário: Sabrina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patsgms
  16.  # 16

Apresento algumas fotos (com fraca qualidade pois são do telemovel) mas dá para ver a minha preferência.

Chão com tonalidade diferente da carpintaria.

Chão claro para não se notar o chão por isso portas escuras (neste caso Wengue LS da Globaldis/Vicaima)
      IMG_20130608_164232.jpg
  17.  # 17

.
      IMG_20130629_113556.jpg
  18.  # 18

.
      IMG_20130629_113544.jpg
  19.  # 19

.
      IMG_20130608_184806.jpg
  20.  # 20

.