Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: FDA madeira da última e da primeira foto é a mesma?

Sim. Wengue composto da Vicaima.

As fotos foram tiradas com telemovel (fraca qualidade) e a tonalidade tem a ver com a luz existente nos locais.
  2.  # 2

Carvalho e sucupira esteticamente são uma combinação fantástica.
    Do melhor.
    Concordam com este comentário: sergyio
  3.  # 3

Colocado por: GT_racingDeixo-lhe o meu exemplo...

Estive para ir para flutuante mais escuro, mas foi uma escolha que ficou brutal... se soubesse tinha metido pavimento cerâmico em baixo no mesmo tom... é que não se nota o sujo e cria algum contraste para não ficar tudo branco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patsgms

Colocado por: GT_racingDeixo-lhe o meu exemplo...

Estive para ir para flutuante mais escuro, mas foi uma escolha que ficou brutal... se soubesse tinha metido pavimento cerâmico em baixo no mesmo tom... é que não se nota o sujo e cria algum contraste para não ficar tudo branco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patsgms

Boa tarde k tipo de chão é este k colocou em sua casa GT_racing?
    Estou neste momento com indecisa com as madeiras e chão, e gostei bastante desta cor de madeira ou flutuante...
    Obrigada
    • jlmfr
    • 13 julho 2015 editado

# 4

Colocado por: ferninela

Boa tarde,

Alguém me pode por favor indicar que tipo de piso flutuante é este?

Obrigado.

Boa tarde k tipo de chão é este k colocou em sua casa GT_racing?
    Estou neste momento com indecisa com as madeiras e chão, e gostei bastante desta cor de madeira ou flutuante...
    Obrigada
      DSC8005.jpg
  4.  # 5

Desculpe, não vi o pedido... É flutuante egger, uma marca com bom preço e, a meu ver boa qualidade, inclusive é um ac4 que pode ser usado em fins comerciais, ou seja de uso intensivo! O modelo salvo erro é acacia vintage... O preço deve rondar os 10€m2... Não deve fugir muito disso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • jlmfr
    • 15 julho 2015 editado

# 6

Colocado por: GT_racingDesculpe, não vi o pedido... É flutuante egger, uma marca com bom preço e, a meu ver boa qualidade, inclusive é um ac4 que pode ser usado em fins comerciais, ou seja de uso intensivo! O modelo salvo erro é acacia vintage... O preço deve rondar os 10€m2... Não deve fugir muito disso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
    ´

Muito Obrigado.

P.S.: Já agora, qual foi o "mamore " colocado ? "Vidraço" crema marfil?
  5.  # 7

É pedra moca, fácil e barato de arranjar aqui na região... Caso parta alguma fica mais fácil a substituição... Ainda tentei sondar escadas em madeira mas os tons não me convenceram... A sucupira ainda era a mais bonita, mas era forte demais e acabava por saturar...

Se tiver folga no orcamento pode sempre pensar no mármore...
    • jlmfr
    • 17 julho 2015 editado

# 8

Bom dia. Muito obrigado pela ajuda.

No meu caso irei colocar as madeiras em Sucupira, incluindo rodapés.

Nas escada é que estaria na dúvida se colocaria todas em pedra moca creme marfil (tipo "vidraço", moca) ou alternado conforme imagens exemplo abaixo obtidas net( ainda não decidi em definitivo o flutuante).

A minha Grande "dúvida" está relacionada com a ligação dos rodapés em sucupira com as escadas/degraus até à cave...
    Colocar os rodapés das escadas "também em sucpira até à cave, sendo que no R/C será provavelmente flutuante (flutuante sucupira existe?...) ? Ou colocar as escadas todas em pedra moca, incluindo perfis como a 2 ª imagem em anexo?

Agradeço os Vossos comentários/sugestões, de acordo com a disponibilidade.

Obrigado.
      ESCADAS_MOCA.jpg
  6.  # 9

Estou a construir casa e estou exactamente com a mesma duvida nas madeiras.
    Gosto dos tons claros e sei que quero ir por ai, mas estou com duvida nas seguintes conjugações:
    Chão em tom claro a puxar para o branco/cinzento + portas, rodapés e roupeiros brancos (carvalho pintado)
    ou
    Chão em faia clara + portas, rodapés e roupeiros brancos (carvalho pintado)

Por acaso ninguém tem foto desta ultima opção? Gostava de ver pois indo tudo para os brancos tenho receio de ser demasiado branco.
    •  
      FD
    • 17 julho 2015

# 10

Eu preferia tudo no mesmo material...
    •  
      omega
    • 17 julho 2015 editado

# 11

boas
    aqui é soalho maciço de castanho 7cm de largura (tom mel)
    Com rodapé à mesma cor, as portas também em tom mel.
    Os roupeiros dos quartos vão ser em vidro temperado em branco ou fosco, dá com qualquer madeira de quarto :)

Portas ainda sem verniz
      image1.JPG
  7.  # 12

Neste caso, as pedras todas em pedra Moca?

Obrigado.

Colocado por: FDEu preferia tudo no mesmo material...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
  8.  # 13

Viva,

Estava a pensar em colocar nadeira maciça sucupira no R/c e 1 andar moradia ( bastante mais caro) ou ( mais económico, sem custos adicionai) laminado/flutuante no 1 andar com padrão sucira e cerâmico de 25-30€ m2 no r/c. A 1 solução, esteticamente seria mais do meu agrado. Do ponto de vista económico a 2 solução será a mais racional com menos manutenção futura. Qual a vossa opinião?

P.s:As madeiras da casa serão su sucupira.

Obrigado.
  9.  # 14

Amadureça bem a ideia de ter sucupira na casa toda, é uma cor muito forte... Cansa... Notasse o pó... Etcetc... Eu prefiro o piso cerâmico, nas áreas de passagem e sala/cozinha... Sempre da para lavar exaustivamente sem preocupações se a água se infiltra no flutuante... Ou na madeira maciça e a inxa...
  10.  # 15

Obrigado. A casa tem bastante luz. No entanto julgo que vou optar pelo cerâmico. Alem do aspecto económico, será mais prático manter se grandes preocupações.

Já agora, no 1 piso iria colocas laminado flutuante cor sucupira para combinar com a madeira sucupira. Existe laminado a imitar madeira maciça sucupira?

Obrigado .
  11.  # 16

Viva,

O que achan de portas em sucupira com vidro laminado fosco? Ficará. Melhor com faia vaporizada esta combinação ? A minha grande questão tem a ver com escadas em faia, não gosto muito. Que material combinaria bem com faia vaporizador ? Pedra moca acho qus não. ..:(
  12.  # 17

Viva,

O que achan de portas em sucupira com vidro laminado fosco? Ficará. Melhor com faia vaporizada esta combinação ? A minha grande questão tem a ver com escadas em faia, não gosto muito. Que material combinaria bem com faia vaporizador ? Pedra moca acho qus não. ..:(

Obrigado.
  13.  # 18

Bom dia. Finalmente um decisão ;) :

R/c com pavimento CINCA ( CARVALHO):http://www.cinca.pt/index.php?id=891&c=891&p=119&tbl=registos

PISO SUPERIOR : Flutuante cor sucupira

Madeiras: Sucupira

Escadas (cave até 1 andar: ): sucupira ( boa para escadas)?

Que acham?
    •  
      FD
    • 21 julho 2015

# 19

Nestas coisas de tons, de cores, de padrões, eu acho sempre melhor que seja um profissional a fazer a escolha.
    O seu arquitecto não se mete nisso?

Parece-me que está a fazer muita "misturada"...
  14.  # 20

Isso são gosto pessoais, se está convicto força... o que já li por aqui e concordo é, use a abuse de tons claros, favorecem a vida da casa, tons escuros e misturada de cores/materiais tornam a casa "pessoal" e de menor probabilidade de venda/arrendamento... e a meu ver saturam mais depressa...

Não quer dizer que não fique bonito... ou mesmo muito bonito, depende da linha da casa, e da forma como vão ser conjugados... agora genericamente, chão sucupira encaixa muito bem é com rodapés brancos...

0.0321 seg. NEW