Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Pedro BarradasJá tinha dito, mas gosto muito da cerejeira brasileira. E o cheiro que fica pela casa, é no meu entender, muito interessante.


    Vou procurar na net Pedro.
    Obrigado pela dica :)
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro BarradasJá tinha dito, mas gosto muito da cerejeira brasileira. E o cheiro que fica pela casa, é no meu entender, muito interessante.
    Concordam com este comentário:R.Oliveira
    são as minhas madeiras de casa..só não gosto dos designs...mas isso já não tive opção
  3.  # 3

    é uma madeira muito macia e tem mesmo um cheiro muito particular adocicado....
  4.  # 4

    Seguem uns exemplos de cambala. Foto tirada com tm não permite ver muito bem os detalhes mas dá para ter uma ideia. As gradaçoes de cor
    variam consoante a posição em que se observa a madeira o que não deixa de ser um efeito curioso.

     photo IMG_20160427_222911_zpswd2c3511.jpg
  5.  # 5

    Eu gosto de portas/armários brancos lacados, chão claro e paredes em tom claro (sem ser branco).. Além da amplitude que dá à casa, dá para decorar como bem se entender.. A minha dúvida estará nos móveis da cozinha..
  6.  # 6

    Colocado por: SupporterEstou no mesmo dilema do assunto deste tópico...escolha de cores.
    Se, por um lado, os roupeiros, portas e escadas, vão ser em "faia", qual a cor que se adaptaria melhor ao chão dos quartos que será em laminado? Será que também devo optar por faia ou terei margem para escolher outra cor, por exemplo, carvalho?


    Eu apostei em sucupira para chão (soalho maciço) e portas em faia. Tive algum receio do contraste, mas continuo a gostar do efeito. Mas porque é que as escadas vão ser diferentes do restante chão? Isso já não me parece que fique muito bem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
    • jlmfr
    • 28 abril 2016 editado

     # 7

    Gostei muito do soalho da imagem!! Parece ser o Kambala Tradition Quattro 518 ( http://www.balterio.com/pt/pt/laminate_floor/tradition_quattro ).

    A minha carpintaria é em sucupira. Optei por laminado Finsa Style Afisélia Brasileira , uma vez que a cota de paineis de madeira apenas permite colocar soalho até 10mm (incluindo tela).

    Ficaria melhor a KAmbala (uma vez que ainda estou a tempo de alterar) com sucupira?

    Nota: A última imagem é o soalho colocado numa loja...

    Obrigado




    Colocado por: santosvieiraVou aproveitar por "desenterrar" este tópico para poderem dar-me a vossa opinião.

    Neste momento estando a grande maioria dos acabamentos escolhidos, chegou a altura de debruçar-me sobre as carpintarias, que por sinal me estão a dar a volta à cabeça.

    Inicialmente estava inclinado para os lacados brancos (aros, guarnições, portas, roupeiros e rodapé) e flutuante em tons de nogueira. Depois de ter recebido alguns orçamentos, estou cada vez mais certo que este tipo de configuração acaba por ficar bastante dispendiosa, pelo que já comecei a equacionar outras soluções.

    Ao optar por outro tipo de madeira, estou inclinado por colocar os mesmos tons tanto nas portas e roupeiros, como no flutuante. Já estive a ver várias amostras de madeiras possiveis, mas para ser sincero continuo muito indeciso. Para dizer a verdade ainda não consegui entrar nenhuma madeira que me "enchesse os olhos".
    Neste momento a unica certeza que tenho, é que pretendo fugir de tons "amarelados" tipo faia, cerejeira,...

    Ao pesquisar na net, encontrei uma configuração que me agrada bastante. Ver a foto.
    Alguém me sabe dizer de que madeira se trata? Estes tons de castanho agradam-me imenso.

    Já agora se alguém tiver outras soluções ou conselhos a dar-me, sou todo ouvidos.
    Obrigado.
    Eu já tenho alguns orçamentos
      Carpintarias.png
      32.jpg
      5.jpg
      8.jpg
      11.jpg
  7.  # 8

    Parecem mesmo as minhas escadas...:) mas eu tenho as portas e armários em faia!
  8.  # 9

    Acho que o mais fácil vai ser colocar tudo em Faia... não tenho jeitinho nenhum para estes pormenores, e a mulher só me baralha mais!!!!
  9.  # 10

    Colocado por: SupporterAcho que o mais fácil vai ser colocar tudo em Faia... não tenho jeitinho nenhum para estes pormenores, e a mulher só me baralha mais!!!!


    Vou tentar tirar umas fotos, mas não as consigo reduzir para pôr no fórum...
    Como será o chão?
  10.  # 11

    Eu ainda não me decidi em relação aos lacados, isto porque ainda estou a aguardar alguns orçamentos.
    No entanto pelo que tenho visto, apesar de esteticamente ser a minha primeira escolha, em termos de preço acaba por ficar um pouco caro.

    Jà equacionei possiveis soluções em detrimento do lacado, muito provavelmente em Carvalho.
    No entanto se optar por este tipo de madeira, muito pravelmente as portas, roupeiros e flutuante serão do mesmo padrão/ton.

    Aqui està também uma combinação que também me agrada, apesar de achar que se o pavimento e as portas fossem iguais, ficava mais bonito.
      Carp.png
  11.  # 12

    Vai ser laminado (cor faia) a única dúvida esta mesmo no laminado uma vez que o resto está já estipulado ser faia (janelas, escadas, roupeiros, rodapés)...
    • NPRP
    • 20 setembro 2018

     # 13

    Colocado por: Vitor Alves.
      IMG_20140118_120943.jpg

    Essas escadas são feitas em quê?!? Estão bonitas.
 
0.0284 seg. NEW