Iniciar sessão ou registar-se
    • MiaLM
    • 14 março 2011 editado

# 1

Quanto deve um arquitecto freelancer cobrar à hora?? Para um projecto de alterações que só existe em papel, e para a zona centro de portugal
  1.  # 2

Uma hipótese:

- Estabelece o valor do salário líquido que entende que o seu trabalho merece.
    - Acrescenta os encargos (S. Social, IRS)
    - Divide pelo nº de horas mensais

(Para ser mais rigoroso devia fazer as contas ao salário de 14 meses e dividir pelo nº de horas anuais).

cumps
    José Cardoso
  2.  # 3

No mínimo, uns 65% do que cobram numa oficina de automóveis pela mão de obra (35,00euros+IVA).

E não sei se chega, porque os encargos (para além dos já indicados pelo j. cardoso: deslocações, telecomunicações, material informático, seguros de responsabilidade civil e de acidentes de trabalho, ...) podem totalizar uma barbaridade.
  3.  # 4

... é por isso que a minha empresa cobra 45€+ IVA/hora para trabalhos (cobrados à hora) efectuados por técnicos superiores (arquitectos/ Engenheiros)
  4.  # 5

Eia bem... Mas isso lá tem "fórmula de cálculo"?

Não é suposto cada um ter "o seu preço"? :/ E funcionar a regra do mercado e tal??
  5.  # 6

Nós cobramos ao trabalho...o cliente nao sabe se somos lentos ou rapidos por isso é injusto pagar á hora...mas ao trabalho acho mais justo.

Alguma coisa apite.
    • eu
    • 15 março 2011 editado

# 7

Colocado por: MiaLMQuanto deve um arquitecto freelancer cobrar à hora??

43,27 € .
    • TOM
    • 15 março 2011

# 8

40 euros +iva
  6.  # 9

uma sandes de courato
      IMG_8286.jpg
  7.  # 10

Colocado por: Princesa_Eia bem... Mas isso lá tem "fórmula de cálculo"?

Não é suposto cada um ter "o seu preço"? :/ E funcionar a regra do mercado e tal??

Ninguem escreveu que tem formula de calculo.. cada um sabe de si, faz as suas contas e cobra o que acha justo.
  8.  # 11

aqui a questão devia ser: para fazer o quê??
  9.  # 12

...marco1.. também é um factor a considerar, existem diversos tipos de complexidades, de conhecimentos e de RESPONSABILIDADE ( ou falta de...)
    ;)

0.0156 seg. NEW