Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos os floristas, perdão, FORISTAS!!! ;)

    Neste momento tenho um espaço comercial composto por três fracçções. Cada uma delas tem um contador da EDP pois tenho que dividir as fases e respectiva potência pois já tenho o máximo em cada contador.

    Queria juntar a potência dos três num só. Posso? Valerá a pena? Situa-se num prédio já com uns anitos, em que a baixada é feita para o prédio e depois para cada uma das frações.

    Já me disseram que posso pedir a junção dos três, mas tenho de pedir nova baixada diretamente para a loja ( e qunato isso me ficará?).

    O meu receio é que me exijam um projecto eletrico, bem como a certificação, que pelo que ouvi dizer custa o olho do... bem vocês sabem q que olho me refiro! :)


    Que me aconselham a fazer??

    Desde já um grande obrigado,

    Ricardo
  2.  # 2

    Bom. Parece que os eletrecistas estão de folga. Volto amanhã.
  3.  # 3

    "O meu receio é que me exijam um projecto eletrico, bem como a certificação,...."

    Quase de certeza que lhe vão pedir projecto e certificação e terá de pedir e pagar nova baixada só para a loja, mas tudo depende da instalação que estiver feita (mono ou trifásica), localização da loja e potências consumida, mas no projecto todos esses cálculos serão efectuados e previstos. A única coisa que irá poupar será o aluguer dos contadores porque depois do projecto efectuado e baixada executada terá de alterar a instalação eléctrica da loja. Não sei se valerá a pena mas também depende do ramo de negócio.

    O meu site aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: w_ricardo_w
  4.  # 4

    Que me aconselham a fazer??
    contactar um tecnico e ver se é possivel executar o que quer, eu ja vi mandarem retirar um dos contadores e ficar com o outro sem projectos e sem certificações, depende do negocio e o que lá tem...

    ja meti agua mas não consigo apagar, espero que não ande por ai nenhum fiscal da edp
  5.  # 5

    Colocado por: pdavidmarquescontactar um tecnico e ver se é possivel executar o que quer, eu ja vi mandarem retirar um dos contadores e ficar com o outro sem projectos e sem certificações, depende do negocio e o que lá tem...

    ja meti agua mas não consigo apagar, espero que não ande por ai nenhum fiscal da edp


    Boas

    Sim eu sei que isso dá para fazer, pois noutra faze já recorri a esse "esquema". No entanto é sempre um risco ter o selo partido.

    Se calhar, a médio prazo, compensa mesmo ter os vários contadores em vez de estar a pedir nova baixada e certificação, com todos os gastos que isso implica. Uma vez que tenho necessidade de ter corrente monofásica e trifásica, e tendo picos de utilização em alturas do ano, tenho que resolver a questão por outro lado. E para mais, estava a pensar meter ar condicionado, que é mais um a gastar....
  6.  # 6

    Nao vejo que é que vai ganhar em reunir as tres fases...sinceramente...
  7.  # 7

    Ja agora,quer mudar para trifasico ?
  8.  # 8

    Eu neste momento tenho um contador com 7 kVA´s para o monofásico e outro com 10,5 kVA´s para trifásico e monofásico. TEnho ainda a possibilidade de meter um terceiro contador pois tenho 3 frações. Mas, se num futuro próximo decidir meter ar condicionado, e tem de ser um potente pois ainda é uma área grande, adicionado o facto de ter uma ote com sistema de extração de fumos, vou necessitar de ter mais potencia trifásica. Vou, então, estar de tar a pagar o aluguer de 3 contadores e respectivas taxas associadas.
    A médio prazo, compensa?
  9.  # 9

    " Uma vez que tenho necessidade de ter corrente monofásica e trifásica,"
    Esta é que não percebi. Tem três contadores uns mono e outros trifásicos ?

    Colocado por: joaoazevedoNao vejo que é que vai ganhar em reunir as tres fases...sinceramente...


    Não vai reunir três fases, vai juntar o consumo só num contador. Menos um aluguer de contador e todas as taxas daí inerentes.
  10.  # 10

    Neste momento a selagem dos contadores de electricidade é da responsabilidade única do cliente e em caso de selo violado, é obrigado a pagar multa. Atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: w_ricardo_w
  11.  # 11

    Obrigado pelo aviso. Sei disso, e por não querer estar a correr riscos desnecessários, já tenho a minha situação regularizada.
 
0.0162 seg. NEW