Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Diariamente passo frente a uma casa que se encontra em construção e fiquei intrigado sobre algo que vi.

A construção das paredes exteriores começaram com o pano interior onde "pintaram"/projectaram algo (poliuretano projectado?), um produto amarelado que, a meu ver, servirá de isolamento entre os dois panos.
    Como o pano exterior ainda não foi colocado, suponho que deverão deixar uma caixa de ar entre os dois panos.

As minhas perguntas são:
    - sabem do que se trata?
    - é melhor a nível térmico e humidades que as placas XPS?
    - compensa economicamente?

Obrigado!
  2.  # 2

Normalmente esse processo é um processo para aplicar fachada ventilada.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

Colocado por: mafgodDiariamente passo frente a uma casa que se encontra em construção e fiquei intrigado sobre algo que vi.

A construção das paredes exteriores começaram com o pano interior onde "pintaram"/projectaram algo (poliuretano projectado?), um produto amarelado que, a meu ver, servirá de isolamento entre os dois panos.
    Como o pano exterior ainda não foi colocado, suponho que deverão deixar uma caixa de ar entre os dois panos.

As minhas perguntas são:
    - sabem do que se trata?
    - é melhor a nível térmico e humidades que as placas XPS?
    - compensa economicamente?

Obrigado!

ora aí está uma assunto em que cada um puxa a brasa à sua sardinha.... vai ser difícil chegar a uma conclusão!!!

e já agora, porque diz que não devem deixar caixa de ar? que tijolo está a usar e que dimensão?
  4.  # 4

Colocado por: sergyioe já agora, porque diz que não devem deixar caixa de ar?
    Bem... eu disse que:
    Colocado por: mafgodComo o pano exterior ainda não foi colocado, suponho que deverão deixar uma caixa de ar entre os dois panos.

Colocado por: sergyioque tijolo está a usar e que dimensão?
    Da estrada não dá para ver..... mas consigo ver que os pilares não levaram esse tratamento e que o pano interior está recuado face aos pilares.
  5.  # 5

Colocado por: mafgodBem... eu disse que:

Da estrada não dá para ver..... mas consigo ver que os pilares não levaram esse tratamento e que o pano interior está recuado face aos pilares.

normalmente os pilares também deveriam estar revestidos
  6.  # 6

Colocado por: mafgod- sabem do que se trata?

quase de certeza poliuretano projectado

Colocado por: mafgod- é melhor a nível térmico e humidades que as placas XPS?

Coeficiente de Condutabilidade muito parecido com xps
  7.  # 7

Colocado por: fernando gabriel
    quase de certeza poliuretano projectado

Coeficiente de Condutabilidade muito parecido com xps

a única vantagem que poderá ter é que teoricamente se bem aplicado não terá tantas pontes térmicas como no XPS!!!
  8.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu diria superior o XPS

é inferior em condutibilidade, mas que colocando no prato da balança o custo de aplicação e mão de obra, no meu ver o que já era pouco significativo passou a não ser rentável, mas é a minha opinião claro.

http://www.polirigido.com/isolamento-termico/poliuretano---projectado/mc_doc_pt_11/
    Condutibilidade térmica
    0.028

xps
    0.035

aparte que encontrei na net.
    "
    Vantagens do projectado:
    - Sem rupturas termicas;
    - Impermeabiliza a água mas deixa respirar as particulas de humidade;
    - Aumenta a solidez das paredes, diminuindo o risco de fissuramento interior.
    - Se for bem aplicado, consegue ser bem mais eficiente que o wallmate.
    - A solidez que oferece à parede, diminui drásticamente a ressonância desta, conseguindo um efeito acústico superior.

Desvantagens do projectado:
    - Torna-se mais oneroso na aplicação;
    - Os pedreiros e empreiteiros não costumam gostar muito;
    - Tem durabilidade ilimitada, mas degrada-se muito rapidamente se estiver algum tempo em contacto com a luz solar.
    - Já li comentários defendendo que a sua aplicação destroi a camada do ozono. Mas desconheço depoimentos oficiais nesse aspecto.

Vantagens do wallmate:
    - Muito mais acessível;
    - Muito mais fácil de aplicar;
    - A maioria dos empreiteiros e pedreiros prefere-o em relação ao projectado;
    - Aplicação pelo prório pedreiro, não implicando paragem e contratação de terceiros para o isolamento. Tornando a sua aplicação mais acessível.

Desvantagens do Wallmate:
    - Dificil de fazer contornos. Sendo nedessário recorrer a telas específicas para revestir por exemplo os pilares;
    - Sendo bem aplicado com uma boa fixação com pouf's à parede interior, com bandas específicas nas juntas e telas de contornos, torna-se mais oneroso que o projectado;
    "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  9.  # 9

então vendo bem as vantagens do poliuretano projectado são superiores ao XPS!!!se retirarmos o valor, claro.... por exemplo, qual o preço médio do xps com 5 cm já com aplicação?
  10.  # 10

Boas,

Acrescento mais uma desvantagem do poliuretano nmo: É extremamente fácil este ficar com uma espessura irregular e inferior à contratada.

Cump.
  11.  # 11

Colocado por: nunoneiva75Boas,

Acrescento mais uma desvantagem do poliuretano nmo: É extremamente fácil este ficar com uma espessura irregular e inferior à contratada.

Cump.

nada como andar em cima quando for aplicado!!!! agulha em punho e lá vão vocês!!! :)

0.0129 seg. NEW