Colocado por: mafgodDiariamente passo frente a uma casa que se encontra em construção e fiquei intrigado sobre algo que vi.
A construção das paredes exteriores começaram com o pano interior onde "pintaram"/projectaram algo (poliuretano projectado?), um produto amarelado que, a meu ver, servirá de isolamento entre os dois panos.
Como o pano exterior ainda não foi colocado, suponho que deverão deixar uma caixa de ar entre os dois panos.
As minhas perguntas são:
- sabem do que se trata?
- é melhor a nível térmico e humidades que as placas XPS?
- compensa economicamente?
Obrigado!
Colocado por: sergyioe já agora, porque diz que não devem deixar caixa de ar?Bem... eu disse que:
Colocado por: mafgodComo o pano exterior ainda não foi colocado, suponho que deverão deixar uma caixa de ar entre os dois panos.
Colocado por: sergyioque tijolo está a usar e que dimensão?Da estrada não dá para ver..... mas consigo ver que os pilares não levaram esse tratamento e que o pano interior está recuado face aos pilares.
Colocado por: mafgodBem... eu disse que:
Da estrada não dá para ver..... mas consigo ver que os pilares não levaram esse tratamento e que o pano interior está recuado face aos pilares.
Colocado por: mafgod- sabem do que se trata?
Colocado por: mafgod- é melhor a nível térmico e humidades que as placas XPS?
Colocado por: fernando gabriel
quase de certeza poliuretano projectado
Coeficiente de Condutabilidade muito parecido com xps
Colocado por: Anonimo16062021
Eu diria superior o XPS
Colocado por: nunoneiva75Boas,
Acrescento mais uma desvantagem do poliuretano nmo: É extremamente fácil este ficar com uma espessura irregular e inferior à contratada.
Cump.