Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    +
    • nunarq
    • 15 março 2011 editado

     # 2

    Caro RcrdPrnt

    A possibilidade ou não de construir o programa que pede no terreno que descreve depende dos planos em vigor na zona em que o terreno se insere. ou seja, afastamentos aos lotes laterais, afastamento à frente de lote, etc.
    [pub]A nn.arq coloca ao seu dispor os seus serviços de arquitectura.

    A nn.arq trabalha essencialmente com parcerias, e apresentamos um prooduto bastante completo.
    Fazemos o projecto de arquitectura, mas somos sempre acompanhados por Engenheiros (para garantir todas as Especialidades necessárias).
    Também trabalhamos com uma empresa mediadora de obras, que nos orçamenta gratuitamente os projectos, para seu melhor controlo.

    Caso esteja interessado, não hesite em contactar-nos

    Nuno Narciso
    www.nnarq.com

    e-mail: [email protected]
    Telem: 962 820 431[/pub]
  2.  # 3

    Boa tarde,

    O melhor que tem a fazer é pegar no levantamento, ou pelo menos da localização em google maps e dirigir-se à sua Câmara Municipal para consultar os mapas e levantar as suas questões aos técnicos.
    Em que zona do país fica o terreno, se ficar perto do nosso atelier poderemos ajudá-lo com as informações prévias.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 4

    R...

    se depois de confirmar todos os regulamentos do PDM da sua região e essencialmente os afastamentos, se tiver no minimo 150 m2 de área construivel em um ou dois pisos, dá.
  4.  # 5

    Muita publicidade há por aqui! :/
  5.  # 6

    Tal como já foi mencionado anteriormente, tudo depende do que o PDM prevê para a zona onde se insere o seu terreno.
    Se puder encostar a moradia a um dos lados ( e isso depende do que está no PDM e se já existe alguma edificação no terreno ao lado ) deixando 3 m do outro lado ficará com 6 m de frente para a moradia o que lhe permite uma moradia com a tipologia que pretende, sendo que neste caso o melhor seria uma entrada para a moradia lateralmente.

    Onde fica o terreno ? Consegue colocar aqui a localização tirada do googlemaps ?

    www.gabineteop.com
    [email protected]
  6.  # 7

    Colocado por: poiosbrancosMuita publicidade há por aqui! :/

    é verdade
    Colocado por: RcrdPrntTenho um terreno com 9 metros de frente virado para norte e com cerca de 80 metros de comprimentos!
    O meu dilema é se é possivel construir uma casa com: cozinha, sala de estar, suite e mais 2 quartos e respectivos Wc, uma devisão que podera ficar para escritorio! e ter passagem ao lado da casa para traz onde construit os anexos, garagem para dois carros!

    Outra coisa, podemos constuir a casa mesmo na estrema, ou temos de dar algum espaço entre muro e parede da casa!!


    sem mais pormenores dá para fazer a casa e não pode fazer na extrema tem de deixar uma distancia à via publica, distancia essa que está no regulamento municipal, varia 4/5 metros o mais comum.
  7.  # 8

    +
  8.  # 9

    +
  9.  # 10

    Boa noite,

    Por acaso sei onde é e não moro longe, isso ainda pertence a Cantanhede? se pertence para a semana terei de lá ir por causa de outros processos e poderei pedir informações sobre o seu terreno.

    Quanto a ideias, está mais interessado em arquitectura contemporânea ou mais rustica? Há muitas soluções interessantes para casas que vivem de um volume comprido, muitas vezes para aliviar o peso que tem o facto de os alçados estarem próximos dos limites, cria-se pátios interiores para que a casa possa respirar com exterior mantendo a privacidade que necessita.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  10.  # 11

    Bolas! você não tem sorte. Esse terreno é mesmo lixado.
  11.  # 12

    Porque não tenta comprar um dos terrenos adjacentes? Acho que facilitaria a sua situação. Uma casa com 6 metros de fachada até dá para ter um rés-do-chão bem dividido, mas e o 1º andar? Como vai organizar os quartos?
  12.  # 13

    Como gosto de inventar, sem pretensões, desenhei no floorplanner este esboço de casa - do lado esquerdo, o 1º andar e do lado direito, o rés-do-chão. Mesmo assim não consegui integrar um escritório. É apenas uma ideia. Boa sorte.
      Casa estreita.png
  13.  # 14

    .
  14.  # 15

    Colocado por: vcsacPorque não tenta comprar um dos terrenos adjacentes? Acho que facilitaria a sua situação. Uma casa com 6 metros de fachada até dá para ter um rés-do-chão bem dividido, mas e o 1º andar? Como vai organizar os quartos?


    Se a fachada pode ter 6 metros de largura, não me parece problemático. A maior parte das casas em banda ou geminadas apresentam essa mesma largura (e muitas delas têm o inconveniente de terem apenas janelas para a frente e as traseiras)

    Aqui (se o que se diz em relação à possibilidade de encostar ao vizinho é correcto) tem três lados para onde pode abrir janelas: frente, lado e traseiras. Pode fazer todas as divisões que deseja também, seja usando a formula clássica (entrada pela lateral, sala à direita, cozinha, escritório e wc à esquerda, escadas em frente; 1º piso com suite em cima da cozinha/escritório, dois quartos em cima da sala, e wc em cima da entrada) ou projectos mais interessantes, como os que prevêem pátios interiores, como sugerido pelo doisarquitectos.

    Agora, se tiver que deixar 3 metros de cada lado, a construção nesse terreno torna-se virtualmente impossível.
 
0.0181 seg. NEW