Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. O meu nome é Cátia e gostaria de saber se me conseguem ajudar a encontrar uma solução rápida e barata para as paredes da minha casa.
    Tenho as paredes pintadas a tinta de areia já com alguns anos, mas agora que vou ter um bebé, gostava de tornar as do seu quartinho lisas para poder colocar papel de parede ou stickers com bonecos. Já vi muita coisa no fórum, mas não sei o que fazer...
    Obrigada.
  2.  # 2

    Poderá forrar a gesso cartonado (vulgo pladur) solução mais barata ou estucar, solução mais cara.

    Outra solução será placas de MDF fixas às paredes, ou só numa, mas o resultado final não é tão bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    •  
      alv
    • 15 março 2011

     # 3

    Vivam!
    Não compliquemos uma coisa simples:
    Mande barrar essas paredes com uma simples pasta de agarre da Pladur para colmatar as irregularidades, seguida de uma simples passagem de pasta de acabamento.
    Lixa e tinta; Imaculada, simples e barata.

    "Fassam" parte
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  3.  # 4

    Colocado por: alvVivam!
    Não compliquemos uma coisa simples:
    Mande barrar essas paredes com uma simples pasta de agarre da Pladur para colmatar as irregularidades


    Boa tarde
    Caro alv, essa pasta seria colocada directamente na tinta já existente?
    Obrigado
  4.  # 5

    Colocado por: AlexMontenegroPoderá forrar a gesso cartonado (vulgo pladur) solução mais barata ou estucar, solução mais cara.

    Outra solução será placas de MDF fixas às paredes, ou só numa, mas o resultado final não é tão bom.


    MdF fixo á parede é uma solução cara e (julgo) sem grande nexo visto o mdf cru ser feio e precisar de ser nivelado. Mas gostava de ver o resultado disso.

    A solução mais barata é deixar o quarto como está com tinta de areia. :-)
  5.  # 6

    O melhor é a solução do alv. de qq maneira vai fazer lixo e gastar dinheiro. se a parede é simples, eu aproveitava para reforçar o isolamento térmico e nada como um tradossado directo em gesso cartonado, incluindo isolamento em lâ mineral...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  6.  # 7

    Boa tarde
    A melhor solução é contratar um pintor de const.civil, que colocará uma pasta de barramento para alisamento e posterior lixagem. A meca fina costuma ser eficaz nestas situações, ou então pasta já pronta, a cin ou a robbialac têm este tipo de pastas.
    Podem ser aplicadas sobre a tinta já existente.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    •  
      alv
    • 15 março 2011

     # 8

    Vivam!

    Cada cabeça sua sentença.
    Até pode forrar com folha de ouro. Se usar a solução do Pedro Barradas, tanto melhor, até fico grato. Para uma casa inteira, até poderia concordar com o Anonimo16062021, agora para uma divisão!!! Até posso acreditar na bondade das pastas do meca fina, cin´s e tintas Robiolac´s, embora duvide da eficácia, durabilidade e comportamento face ás amplitudes térmicas variações de teor de humidade, condições de emendas, já para não falar do custo dum MDF (só da cabeça imaginativa d'um arquitecto! (perdoem o desabafo!)).
    Mas e quem faz, fazer mesmo, meter a mão na massa o que faz?. Bom, como meto mesmo a mão na massa, para uma simples divisão é o que faria, ponto final. Tenho a certeza que há solução com melhor relação qualidade preço.
    Quanto ao poder ser aplicado directamente, desde que seja tinta plástica corrente, sem pó nem gorduras é tiro e queda!.

    "Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 15 março 2011

     # 9

    Vivam!

    Caro Anonimo16062021. Cá estamos nós os dois a desconversar sobre o que será melhor e mais barato.
    Venha o diabo e escolha, mas é o sistema que uso sem problemas. Claro que há obras e obras, artistas e artistas. Eu que até nem sou grande artista, garanto-lhe que isso nunca me aconteceu e repare que vou ganhar-lhe, desta vez, pois tenho coisas dessas com 25 anos!! Imaculadas, melhor já repintadas e Imaculadas..... como a Madre Teresa de Calcutá:)

    "Fassam" parte
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    •  
      alv
    • 15 março 2011

     # 10

    Vivam!

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois sim alv,só que agora eu estou como o São Tomé:))


    Reinadio!

    "Fassam" parte.
  7.  # 11

    a minha opiniao e como costumo fazer.
    uso uma resina da matesica misturada com cimento para aderencia na tinta de areia
    a seguir massa de enchimento e por fim acabamento .lixado e pintado fica novo e nunca deu problemas .ja o fiz tb em cima de azulejos e nunca mais saiu.pratico ,barato e eficaz
    mas e a minha opiniao
  8.  # 12

    Ando e reler posts antigos pois anda por aqui muita coisa que merece algumas apreciações ! Estou a ver que neste tempo ainda ripostavam ao sr. Anonimo16062021 quando ele dizia asneiras … Agora infelizmente parece que têm medo !

    Colocado por: AnarimBoa tarde
    A melhor solução é contratar um pintor de const.civil, que colocará uma pasta de barramento para alisamento e posterior lixagem. A meca fina costuma ser eficaz nestas situações, ou então pasta já pronta, a cin ou a robbialac têm este tipo de pastas.
    Podem ser aplicadas sobre a tinta já existente.


    Uma boa solução viável e económica que estou farto de ver fazer ….

    Colocado por: Pedro BarradasO melhor é a solução do alv. de qq maneira vai fazer lixo e gastar dinheiro. se a parede é simples, eu aproveitava para reforçar o isolamento térmico e nada como um tradossado directo em gesso cartonado, incluindo isolamento em lâ mineral...


    Se há dinheiro para gastar é isto mesmo, e foi o que eu fiz em partes de minha casa e também tinha tinta de areia

    Colocado por: Anonimo16062021Ora ora,ele há queda ideia,mas será que o gesso de projectar não fica mais barato?


    Isto é um disparate total … Projectar gesso apenas numa divisão …
    Aqui em Portugal ainda há muito bom profissinoal que barra bem sem a porcaria de uma maquina que só faz sentido em grandes áreas ! como aliás foi dito e muito bem:
  9.  # 13

    Colocado por: Jorge Santos - FaroIsto é um disparate total … Projectar gesso apenas numa divisão …

    Onde é que o Dias disse isso?
    Você nem ler sabe meu senhor..
  10.  # 14

    Dá a entender no 1º post... Só depois é que refere ser à mão !

    O que se aplica por cima da tinta por cá nem é gesso, mas sim um barramento fino tipo "mecafino" E nunca mais descola . O gesso de projectar faz uma camada grossa de mais que quando cair leva tinta e tudo.
    Ou aí há alguma marca de gesso de projectar para usar por cima das tintas ?

    Deve-se usar a massa apropriada e certificada para esse fim e não andar a inventar ! Pelo menos é o que o sr. Dias diz agora em 2014 porque antes também gostava de inventar ! Pela boca morre o peixe (Frase dele )
  11.  # 15

    Colocado por: Jorge Santos - FaroDá a entender no 1º post... Só depois é que refere ser à mão !

    Nao,o que ele diz no primeiro post e, será que o gesso de projetar não fica mais barato?

    Repare,gesso de projetar não significa que tenha que ser aplicado com maquina,pode ser aplicado á mão sem ser necessário recorrer a uma maquina de projetar..capito?

    Colocado por: Jorge Santos - FaroO que se aplica por cima da tinta por cá nem é gesso, mas sim um barramento fino tipo "mecafino" E nunca mais descola . O gesso de projectar faz uma camada grossa de mais que quando cair leva tinta e tudo.


    Colocado por: Anonimo16062021O Mecafino ou outro tipo de gesso não pode ser aplicado sobre uma parede ou tecto que já tenha sido pintado,sem ter que levar primeiro uma pintura de aderência com areia de quartzo pura com resistência elevada,caso contrario só da barraca o fim de algum tempo.
  12.  # 16

    Colocado por: Jorge Santos - FaroO que se aplica por cima da tinta por cá nem é gesso, mas sim um barramento fino tipo "mecafino"


    Mau,mas é gesso ou não é gesso,que eu saiba o mecafino é gesso fino,nao?
  13.  # 17

    Bom,seja como for,esta visto que o senhor Jorge só foi desenterrar um tópico para atezanar uma vez mais o cota,,ai,ai,quero ver um dia quando ele voltar e ler estas coisas,você vai ter que ouvir coisas que nem os cães gostam de ouvir
  14.  # 18

    Colocado por: J Filipecapito?


    capisce ...

    Colocado por: J FilipeMau,mas é gesso ou não é gesso,que eu saiba o mecafino é gesso fino,nao?


    É do género assim fina mas a base não é gesso ! Não sei a marca, mas é o que eu vejo aplicar na tinta ... Leva antes um fixador como foi dito !
    Eu tambem não sei tudo, e só falo porque costumo ver por cá ... Com pladur, com eps ou apenas barrado com um barramento fino

    capisce ?

    Ps. Bela lã de vidro ... A aplicadora parece uma amiga minha Romena que foi trabalhar para zurique ... Mas não lhe dou o contacto !
  15.  # 19

    Colocado por: J FilipeBom,seja como for,esta visto que o senhor Jorge só foi desenterrar um tópico para atezanar uma vez mais o cota,


    Você é inteligente :-) Ele vai voltar para defender os Alemães ... O que vale é que o Junior defende mais as "Alemoas"
  16.  # 20

    Colocado por: Jorge Santos - FaroÉ do género assim fina mas a base não é gesso

    É sim,o Magafino é gesso fino sim senhor
 
0.0237 seg. NEW