Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma moradia onde utilizei caixilharia de alumínio anodizado natural/acetinado, séries de corte-térmico (sóssoares)refª LT/67(abrir) e TL/72(correr), incluindo vidro duplo 3.3+caixa+6/Planistar (Térmico com controlo solar),pelo que tenho pesquisado no forum não é muito usual a utilização de vidro de 3mm nem caixa de 6mm será que fiz uma má opção?
  2.  # 2

    Caro Antoniosa,

    A caixilharia de correr Serie TL não permite uma caixa superior a 26mm, portanto o Planistar de 6mm + caixa de 6 + laminado 33.1 somado dá 19mm.
    Podiam-lhe ter colocado uma caixa de 10mm.

    Já na série de batente LT, permite uma caixa bastante superior, 58mm. Se lhe colocaram nesta série caixa de 6mm não está correcto de forma alguma.

    Mas, tem a certeza que a caixa é de 6mm? É que não é muito usual. No caso da utilização de vidro laminado 33.1, é bastante usual.

    Melhores cumprimentos,

    Nuno Santos
  3.  # 3

    Colocado por: antoniosaEstou a construir uma moradia onde utilizei caixilharia de alumínio anodizado natural/acetinado, séries de corte-térmico (sóssoares)refª LT/67(abrir) e TL/72(correr), incluindo vidro duplo 3.3+caixa+6/Planistar (Térmico com controlo solar),pelo que tenho pesquisado no forum não é muito usual a utilização de vidro de 3mm nem caixa de 6mm será que fiz uma má opção?

    A opção de correr foi mal escolhida...deveria enveredar por outro sistema de correr de outra marca com maior caixa.
  4.  # 4

    Colocado por: nunuiteA caixilharia de correr Serie TL não permite uma caixa superior a 26mm,

    24mm.presumo que era isto que queria dizer.
  5.  # 5

    Ops...queria dizer 22mm.e não 24!
  6.  # 6

    Bom dia,

    O perfil móvel da série TL tem caixa de 26mm, não sei se me fiz entender.

    Obviamente que o vidro terá que ser inferior.

    Em relação à escolha da série, é uma boa série mas c/ a limitação da caixa.
    Não precisava ter escolhido outra marca pois existe a série JE da Sosoares propositadamente para esta situação de caixas mais largas.

    Melhores cumprimentos,

    Nuno Santos
  7.  # 7

    Colocado por: nunuiteBom dia,

    O perfil móvel da série TL tem caixa de 26mm, não sei se me fiz entender.

    Obviamente que o vidro terá que ser inferior.

    Em relação à escolha da série, é uma boa série mas c/ a limitação da caixa.
    Não precisava ter escolhido outra marca pois existe a série JE da Sosoares propositadamente para esta situação de caixas mais largas.

    Melhores cumprimentos,

    Nuno Santos

    Também não precisa ser uma série tão cara...(só porque é da Sososares?)
  8.  # 8

    Não é assim tão cara em relação à TL.

    E Sosoares não é assim tão cara como p. ex. Navarra, Sapa, Cortizo...
  9.  # 9

    Colocado por: nunuiteNão é assim tão cara em relação à TL.

    E Sosoares não é assim tão cara como p. ex. Navarra, Sapa, Cortizo...

    A JE não é assim tão cara?
  10.  # 10

    Colocado por: nunuiteNão precisava ter escolhido outra marca pois existe a série JE

    observe bem o que escreveu.
  11.  # 11

    Não vejo onde possa ter errado.

    Se comparar a série JE a uma série similar daquelas marcas que mencionei, verá a diferença que existe entre Sosoares e entre outras em relação a preço.
  12.  # 12

    Colocado por: nunuiteNão vejo onde possa ter errado.

    Se comparar a série JE a uma série similar daquelas marcas que mencionei, verá a diferença que existe entre Sosoares e entre outras em relação a preço.

    Não se trata de alguém ter errado...e também não se trata de comparativos de preços por marca.
    Trata-se de saber qual a marca mais cara ou mais barata...estamos a falar de séries,e a série em causa(TL)não é similar à JE...

    Cumps
  13.  # 13

    Colocado por: Jorge RochaTrata-se de saber qual a marca mais cara ou mais barata...

    Queria dizer que não se trata de qual a marca mais cara ou mais barata.
  14.  # 14

    Foi criada propositadamente (JE) por causa da situação acima referida de não existir caixa suficiente.
  15.  # 15

    Colocado por: nunuiteFoi criada propositadamente (JE) por causa da situação acima referida de não existir caixa suficiente.

    Se foi com o propósito de substituir a TL;foi mal elaborada...com caixa para vidro em excesso de espessura para quem queira apenas 26mm.de vidro,ainda por cima muito mais cara que a TL;quem queira economizar uns trocos com sistema de correr em corte térmico como o caso da tl;leva um grande calafrio;aliás até pela largura excessiva do aro que a série tem...106mm.de largura num aro para quê?Acha que cabe em qualquer parapeito idênticamente à TL?(claro que não)
  16.  # 16

    Não foi c/ o proposito de substituir, mas sim criar uma série intermediária entre a TL e a PE. Mas o senhor até parece que está a vender algum produto. Eu apenas tentei esclarecer a dúvida do membro. E o preço é assim tão elevado em relação à TL? Tem experiência em relação a isso?

    Cumprimentos
  17.  # 17

    Colocado por: nunuiteNão foi c/ o proposito de substituir, mas sim criar uma série intermediária entre a TL e a PE. Mas o senhor até parece que está a vender algum produto. Eu apenas tentei esclarecer a dúvida do membro. E o preço é assim tão elevado em relação à TL? Tem experiência em relação a isso?

    Cumprimentos

    Toda...
    A Sosoares peca em não executar um caixilho de correr em corte térmico que substitua realmente a TL...com caixa maior para vidro,mas com as mesmas matrizes...digo com mais ou menos perfis de acordo com os da TL...mais económicos mas com capacidade para vidro com mais espessura...a GE peca por excesso,é boa para outros fins.
  18.  # 18

    Colocado por: Jorge Rochaa GE peca por excesso,é boa para outros fins.

    P.S. JE e não GE
  19.  # 19

    Diga-me então já agora, quais as séries do mercado equivalentes à TL que tenham caixa superior a 26mm.
  20.  # 20

    N24000 da Navarra por exemplo (tem caixa de 32mm)

    Mas eu pessoalmente acho que os perfis destas séries (TL, N24000, CXi, etc.) não têm estrutura para receber vidros dessas espessuras, e isso dá azo a que certos "profissionais" mtas vezes ganhem orçamentos por aí, usando essas séries com vidros de 100 e tal kg ou mais até...

    É por essas e por outras é que a Sapa acabou com a CXi (Não tou a defender a Sapa, mas compreendo que o tivessem feito), agora por causa de uns, todos têm de fazer janelas com a Wideslide150...

    Eu só o soube ontem, pois não costumo trabalhar com eles (já lá vai o tempo), mas precisei de dar um orçamento onde me pediam BXi/CXi/Wideslide250 e ao que parece vai ter de ser BXi/Wideslide150/Wideslide250, o cliente só vê Sapa à frente... Enfim, se ele quiser pagar, eu quero trabalhar :P
 
0.0215 seg. NEW