Colocado por: PauloCorreia
Pode ter a certeza, uma vez em França páramos um carro ao lado de uns árvores à saída de um túnel. Não me lembro se cheguei a fazer que ia fazer, mas que aquela porcaria parecia um F16 a passar, lá isso.....
Colocado por: nelsonbeOlá, Rfernandes
Nessa altura dirigi-me à Gaiurb, empresa da Câmara de Vila Nova Gaia que licencia as construções. O que me aconselharam a fazer foi enviar um pedido para a RAVE, com uma imagem do traçado do TGV que passava ao lado do meu terreno e assinalar o terreno, perguntando assim se era possível iniciar a construção da moradia. Passados 15 dias, recebi em casa, uma carta registada e uma normal da RAVE em que me davam carta verde para avançar.
Se fôr fazer esse tal pedido à Câmara como o fernando gabriel aconselha, e bem vão cobrar-lhe algum valor por esse trabalho, sendo que assim ficou a custo zero.
A carta que recebi foi entregue juntamente com o projecto para ter a certeza que por aí não irá reprovar. O projecto já se encontra na Gaiurb para licenciar a obra. Estou a aguardar a licença para avançar.
Colocado por: luispassa distância legal nem os senhores da camara devem saber de certeza, mas é superior à distância dos caminhos de ferro actualmente existentes, concerteza digo eu.É claro que os senhores da câmara sabem... Tenha menos certezas.
Colocado por: luispassse fosse eu construia e de perferencia numa distância não regulamentar com a passagem do tgv, mas com o total aval dos serviços camararios. porque? porque efectivamente não existem certezas se o tgv vai lá passar e se isso acontecer pode ser que daqui a 20 anos ( a meu ver com muita sorte) se comece. Se tal acontecer agora recebe 10 por ser um terreno sem construção e se tiver construção é um valor que dá de certeza para o custo emocional de perder a casa, para a casa e para o terreno, pelo que a perder nunca fica, supondo que continuamos a viver num pais livre e minimamente justo.>
Colocado por: RFernandesTambem ha outra coisa que pode influenciar.. se repararem na imagem do google maps, a casa que eu disse que la tem está no canto inferior direito do terreno. Logo a seguir um pouco mais em baixo tem la uma igreja e a casa onde vive o padre. Na direcção da igreja mas mais para cima veem um terreno e logo a seguir ao terreno um rectangulo em branco. Ai fica o cemitério da aldeia. Sinceramente não os tou aver a deitar abaixo uma igreja ou mudar um cemitério de lugar mas...
Colocado por: jmabem, se tem um cemitério nas proximidades, de certeza que existe algum afastamento do traçado... Não se esqueça também de que está apenas a ver o corredor...
Uma coisa pode já saber, os traçados estudados situam-se ao eixo do corredor definido.. pelo que mostra na imagem, dá para ficar com a ideia que o traçado de estudo prévio se situa a cerca de 200m da sua casa... no entanto não sabe se o traçado aí passará em aterro, escavação, viaduto ou túnel... cada uma destas situações conduzirá obviamente a efeitos diferentes ao nível do ruído... peça à RAVE que lhe indique o perfil longitudinal dos traçados em consideração na zona do corredor nas proximidades da sua casa... mesmo que possam existir alterações em fase futuras do projecto, fica já com uma ideia mais concreta do que irá acontecer nessa zona...
Colocado por: RFernandesjma qunado diz que o traçado está ao eixo do corredor quer dizer o que propriamente?