Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, não sei se alguem me podera informar sobre este assunto.
    Na minha factura da agua vem facturado 9 metros a mais de consumo de agua a mais no contador tenho 872 e vem facturado como 871 as vezes fazem por estimativa mas mesmo quando e por estimativa vem mais ou menos certo mas agora vem indicado que foi feita leitura.
    A questão e.
    Sou obrigado a pagar a factura sem me corrigirem e que ja me foi dito que mesmo que venha reclamar tenho que pagar.?
    se alguem me souber dizer alguma coisa agradeço.
  2.  # 2

    desculpe não estou a perceber a diferença!

    diz que no contador está 872 e na factura, com leitura anterior à sua, está 871 ?!

    se é isso está certo e sim tem que pagar, o contador está a comprovar as facturas com os seus gastos.
  3.  # 3

    e quanto à situação de ter que pagar mesmo que reclame:

    se é obrigado a pagar de certeza não sei, mas penso que sim, senão cortam-lhe o abastecimento e se depois de analisada a reclamação tiver razão será devolvido em nota de crédito. normalmente penso ser esse o processo normal.
  4.  # 4

    desculpe enganei-me vem facturado 881 enquanto a leitura real que esta neste momento no contador e 872.
    •  
      FD
    • 16 março 2011

     # 5

    Deve pagar.
    Deve comunicar a leitura real imediatamente.
    Na próxima factura receberá um crédito, que abate sobre o valor consumido, se o crédito for superior ao consumo e o pagamento for por débito directo, normalmente creditam a sua conta bancária.
    De resto, depende muito dos procedimentos do fornecedor.
  5.  # 6

    exacto, assim sendo pague e depois é-lhe devolvida a nota de credito, depois de confirmarem a sua leitura. acho que é o mesmo processo que na conta da electricidade.

    é sempre chato ter que pagar algo que não consome, mas neste caso entenda como um pagamento adiantado, para o proximo mês poupa na factura :)
  6.  # 7

    Atenção ao escalão que chegou com esse consumo a mais, por exemplo na minha zona até 10m3 pago um valor, apartir de 10m3 e até 20m3 pago outro valor e por aí adiante, mas com a agravante de cada vez os 10m3 serem muito mais caro que os anteriores.
    Agora se você com esse consumo fictício passou um escalão, tem que ver se eles depois fazem bem as contas...
 
0.0118 seg. NEW