Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém me sabe dizer se é possível aplicar gesso cartonado no exterior?
    Quando refiro 'no exterior' não é em tecto falso nem zona coberta (como o hidrófugo). É mesmo para levar com chuva.

Ouvi dizer (já não me lembro onde) que haveria um novo pladur próprio para exteriores. É verdade?

Na pesquisa que fiz, encontrei esta página:
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=78
    que refere um pladur WAB. Será isso?

Obrigado.
  2.  # 2

E Viroc ?
    Ou fenólicos ?
    Não servem ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  3.  # 3

Colocado por: Luis K. W.E Viroc ?
    Ou fenólicos ?
    Não servem ?

Pois....não sei.

A ideia é conseguir fazer o que o arquitecto chama 'assoutados' (??).
    Anexo uma imagem para perceber melhor (é o que está a amarelo).

Inicialmente seria feito em painéis Viroc mas alguém sugeriu o pladur :P

Se for em Viroc, a estrutura de suporte será semelhante à do gesso? Pode ser o homem dos tectos falsos a fazê-la?
      janela.jpg
    •  
      alv
    • 17 março 2011

# 4

Vivam!

As Placas WAB, embora descritas no sitio que indicou, ainda não estão comercializadas ainda em Portugal. Elas são produzidas e distribuídas em França pelos Platres Lafarge que é um dos accionistas da Pladur e por isso constam como novidade a comercializar. Mais algum tempo e hão-de cá chegar, mas para estar exposto, concordo com o Luis, não "imbente" e coloque uma qualquer coisa adequada. Eu recomendar-lhe-ia que desse uma placa cimentícia da euronite, mas mais vulgar é realmente um fenólico (do verdadeiro).

"Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  4.  # 5

ou aquela coisa do kerdi board, não
    •  
      alv
    • 18 março 2011

# 6

Vivam!

Ó PC Saldanha, não exageremos.... você está sempre à coca.
    Não foi coisa que me não passasse pela cabeça, mas suponho que seria para deixar à vista.

E aquele encontro? Continuo à espera!

Cordialmente, alv
  5.  # 7

Colocado por: alvVivam!

As ....... Eu recomendar-lhe-ia que desse uma placa cimentícia da euronite, mas mais vulgar é realmente um fenólico (do verdadeiro).

"Fassam" parte

Estas pessoas agradeceram este comentário:MikeMelga

Fenólico do verdadeiro?
    Mas existe outro, do tipo igual por fora mas o seu núcleo é parecido, só que é Made in Marte? Isso está a cheirar a LELO, mas quem compra na barraca da alcofa, não pode sequer discutir o material quanto mais a sua qualidade.
    Tudo tem a ver com o que quiser pagar não no momento, mas para a sua vida inteira ( enquanto a casa existir nessas condições ).
    Eu também gostava de poder passear com a família num Ferrari, mas se poder andar num FIAT de cor VERMELHO FERRARI para mim não é a mesma coisa, mas para quem propõem esse material já é.

Ases
  6.  # 8

Mas então qual é melhor? O cimentício ou o fenólico?

E algum deles pode ser aplicado numa estrutura semelhante à do pladur?
  7.  # 9

Qual o peso do pladur ? Em relação a um revestimento exterior não tem qualquer significado, pois o seu peso será sempre muito inferior. A estrutura para o pladur não serve, pois além do peso do material, terá que contar com factores externos como a força do vento, entre outros.
    A estrutura terá que ser para o exterior, pois vai apanhar chuva, calor, pegadas dos pássaros também deve ter em conta. Isto é um "aparte".
    Qual o melhor?
    Para mim talvez a placa produzida à base de resinas fenólicas termo-endurecidas, homogeneamente reforçadas com micro fibras de madeira e fabricada a alta pressão e temperatura. Depois com resinas pigmentadas, integradas no material das placas uma superfície colorida. Estas resinas são tratadas com uma descarga de electrões, mais conhecida como a tecnologia EBC ( Electron Beam Curing ).
    Se utilizar placas com estas características, não terá problemas com o material num futuro próximo de 10 anos, que é a garantia dada pelo seu fabricante.

Ases
  8.  # 10

Colocado por: alvVivam!

Ó PC Saldanha, não exageremos.... você está sempre à coca.
    Não foi coisa que me não passasse pela cabeça, mas suponho que seria para deixar à vista.

E aquele encontro? Continuo à espera!

Cordialmente, alv

Como falava em Pladur pensei que fosse para deixar à vista.

Quanto ao encontro penso que para a semana terá o (des)prazer da minha visita.
  9.  # 11

Pode colocar Aquapainel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
    • nsivi
    • 10 fevereiro 2018

# 12

Há novidades neste tópico? Procuro o mesmo material. Uma espécie de pladur que possa ser usado no exterior e de preferência com maior consistência.
  10.  # 13

Existem várias opções a vários preços ... se for do norte posso aconselhar um distribuidor que o pode ajudar.
  11.  # 14

Boa noite.
    Sobre isolamento térmico, estes paineis que descrevem aqui são bons?
    Comparando com o ETICS, como se comportam?
    Preços por m^2?
    Cumprimentos
  12.  # 15

Preciso de fazer um teto falso no exterior, mas queria que ficasse com a continuidade do revestimento da fachada em ETICS. Qual é a melhor maneira de fazer isto olhando aos pontos de vista técnico e económico?
    • espt
    • 11 fevereiro 2018

# 16

Passe ver os meus
  13.  # 17

Colocado por: esptPasse ver os meus

É exatamente como quero fazer.

Olhando para a sua foto parece que fez uma estrutura de teto falso e aparafusou as placas do XPS direto nas calhas, foi isso?
      857948B4-B10E-4F6C-8B75-C99323F89F53.png
    • espt
    • 11 fevereiro 2018

# 18

Luís, passe e veja.
    Concordam com este comentário: LuisVL
  14.  # 19

Colocado por: Anonimo16062021
    Luís, não invente porra..
    Edit. não é por acaso que se recomenda sempre barramento integral e fixação mecânica quando se trata de uma aplicação das placas nos tectos

O que eu queria dizer é que pretendo fazer o mesmo que o espt no sentido de obter o mesmo efeito. Agora a forma de executar agradeço sugestões.
  15.  # 20

Vou lançar possibilidades que me ocorrem:

1. Fazer um teto falso em pladur e aplicar EPS a seguir.
    2. Fazer um teto falso em OSB e aplicar EPS a seguir.
    3. Fazer um teto falso em pladur (aquapanel) e aplicar apenas o revestimento do sistema ETICS (sem EPS).

0.0205 seg. NEW