Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de saber o seguinte: Coloquei uma planta na Camâra e nas estradas Nacionais e veio-me favoravél a questão é que inicialmente eu tinha previsto fazer uma garagem no r/c e cozinha e no 1° andar 2 quartos , mas agora estava a pensar em vez de no 1° andar fazer 2 quartos fazer antes terraço com telhado (alpendre) será que fico impedida de o fazer visto alterar a planta em relação ao 1° andar?
    Será necessário nova planta?
  2.  # 2

    Boas

    Tudo depende de como instruiu o processo, mas para lhe dar um parecer mais fidedigno precisava de mais elementos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula CORREIA
  3.  # 3

    Sim é necessário não só uma nova planta mas um projecto completo. Ou seja projecto de alterações devidamente aprovado na câmara municipal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula CORREIA
  4.  # 4

    isso ira encarecer muito mais?
    Pois a planta inicial tem autorização de construção, apenas gostaria de alterar em vez de o 1° andar ser completamente fechado iria ser um terraço coberto.
  5.  # 5

    Ana

    já não tem o contacto de quem lhe fez o projecto?? é que teoricamente terá que ser essa pessoa a fazer essa alteração ou emitir uma declaração para que um outro projectista o faça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula CORREIA
  6.  # 6

    Colocado por: Ana Paula CORREIAisso ira encarecer muito mais?
    Pois a planta inicial tem autorização de construção, apenas gostaria de alterar em vez de o 1° andar ser completamente fechado iria ser um terraço coberto.

    ainda não percebi bem Ana Paula Correia
    tem licenciado um r/c, um primeiro piso e agora não quer fazer esse primeiro piso mas um coberto-todo aberto com telhado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula CORREIA
  7.  # 7

    Sendo o parecer favorável da Camara Municipal, terá agora de efectuar alterações ao projecto que entrou na câmara, isto para não vir a ter problemas após a conclusão das obras.

    Algum esclarecimento adicional, disponha.

    Cumprimentos,
    adarq
    www.adarq.net
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula CORREIA
  8.  # 8

    Bom dia desde já o meu muito obrigado pelas vossa ajuda,
    Mas respondendo a uma das perguntas que me foram colocadas:
    Sim inicialmente coloquei a planta para construção de r/c e 1° andar, e a qual me veio favorável, mas neste momento gostaria de em vez de no 1° andar fazer os ditos quartos gostaria de fazer um alpendre em toda a extensão da placa do r/c, ou seja um terraço coberto.
  9.  # 9

    Colocado por: Ana Paula CORREIABom dia desde já o meu muito obrigado pelas vossa ajuda,
    Mas respondendo a uma das perguntas que me foram colocadas:
    Sim inicialmente coloquei a planta para construção de r/c e 1° andar, e a qual me veio favorável, mas neste momento gostaria de em vez de no 1° andar fazer os ditos quartos gostaria de fazer um alpendre em toda a extensão da placa do r/c, ou seja um terraço coberto.

    pois então foi o que percebi,
    nesse caso precisa/convém mesmo de entregar na câmara essa alteração, antes de construir, para evitar multas e embargos, é que passar de um primeiro piso fechado para um alpendre é um grande passo e pode interferir em algum aspecto de regulamento da câmara, até porque em principio vai mexer na estrutura também.
    quanto as estradas de Portugal não vejo problema, mas terá de passar na câmara por outras questões de cumprimento.
    em todo o caso teria que no final fazer novos desenhos para aprovarem a licença de habitabilidade e registar a casa nas finanças, por isso convém fazer é agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Paula CORREIA
 
0.0140 seg. NEW