Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boa tarde.

Colocado por: gugasdiria que as lamelas são mais caras na casa dos 25%.

eu por outro lado acho as lamelas mais inseguras.. basta cortar os fios e lá vão as lamelas todas para o chão. Os estores sempre devem dar mais trabalho..

Estas pessoas agradeceram este comentário:José Castro

Tem razão. Estava confundido com aquelas mais robustas que não recolhem. As que recolhem são muito menos seguras.
    Assim sendo, optarei pelos estores térmicos em alumínio.

Obrigado
  2.  # 22

Colocado por: José CastroAssim sendo, optarei pelos estores térmicos em alumínio.
    Atenção.
    E já o preveniram em cima.
    Esses estores de alumínio não têm nada de «térmico». A não ser que consegue fritar um ovo em cima deles (pelo lado "de dentro" dos estores, sim) se o Sol lhes bater de chapa no Verão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  3.  # 23

As lamelas orientáveis são estéticamente muito mais atraentes que os estores, o problema está nos ruídos ao vendo e à chuva.. ;(
  4.  # 24

sr. José Castro

está a decidir as coisas com base em opiniões por aqui e por ali, não acha que devia entrar em contacto directo com os fabricantes/ representantes e pedir informações concretas sobre cada sistema, é que até me parece que os tais recolhiveis como diz tem sistemas de segurança reforçado. Enfim pesquise um pouco mais, mesmo isso dos tais ruidos não é bem como diz o Rui A.B.
  5.  # 25

Colocado por: marco1sr. José Castro

está a decidir as coisas com base em opiniões por aqui e por ali, não acha que devia entrar em contacto directo com os fabricantes/ representantes e pedir informações concretas sobre cada sistema, é que até me parece que os tais recolhiveis como diz tem sistemas de segurança reforçado. Enfim pesquise um pouco mais, mesmo isso dos tais ruidos não é bem como diz o Rui A.B.

Quer explicar??

É que eu falei com os representantes e esse problema é mesmo uma realidade. Há, no entanto, tipos de laminados que podem atenuar esses efeitos, custam é o dobro dos outros..

Se conhecer algum que seja bom relativamente aos ruídos da chuva e vento diga-me por favor. Estou a pesquisar sobre isso..
  6.  # 26

já agora explique se isso dos ruidos é com eles fechados ou com as lamelas abertas. digo isto porque um estore normal tambem abana e faz barulho quando o vento é forte.
  7.  # 27

Sim, mas o que eu ouvi por parte de uma pessoa que apostou nesse sistema é que está mais do que arrependida. Não lhe sei dizer se era com eles abertos ou fechados, mas queixava-se de ouvir muito a chuva a bater nos laminados..
  8.  # 28

pois uma pessoa...

qual a marca e o modelo e a dimensão etc...
  9.  # 29

Colocado por: marco1pois uma pessoa...

qual a marca e o modelo e a dimensão etc...

Por acaso até tenho fotos mas não vou publicar pois não pedi autorização para isso.

Quanto às questões, não lhe sei responder..

Mas o caro marco1 pode-me facilitar as coisas, diga-me uma marca e modelo que me garanta boas prestações ao vento e à chuva, afinal é só isso que pretendo.
  10.  # 30

Boa noite.

Colocado por: Luis K. W.Atenção.
    E já o preveniram em cima.
    Esses estores de alumínio não têm nada de «térmico». A não ser que consegue fritar um ovo em cima deles (pelo lado "de dentro" dos estores, sim) se o Sol lhes bater de chapa no Verão.

Nesse caso, conhece algum tipo de estore que tenha uma eficiência equivalente a este tipo de estores mas que não "frite ovos"?

Colocado por: marco1sr. José Castro

O sr. tem razão em relação ao facto de entrar em contacto com os fabricantes, só que quando eu pedi opiniões aqui foi de maneira a tentar arranjar opiniões imparciais e de experiência própria de cada um, por forma a poder tomar uma decisão.
    Já sei que contactando os fabricantes concerteza que cada um vai tentar vender o seu "peixe" (com todo o direito), só que prefiro, primeiro, obter informações exteriores e quando chegar a vias de facto estar a par do que vale ou não a pena.

Obrigado
  11.  # 31

Estou a pensar instalar um sistema de lamelas (tipo brise soleil) apenas por razões térmicas (a fachada é virada a sul e as divisões aquecem muitíssimo). Será que compensa...vou conseguir controlar a temperatura? E as telas exteriores - fazem sentido para controlo solar?
  12.  # 32

Alguem sabe indicar as diferenças por m2 entre os estores Alupac e Metalpac que já foram falados aqui no forum. Tenho projectado 4 vãos com brisa solar tipo Alupac, mas parece-me frágil com os "cabos". Vi as metalpac e calculo que custam mais... agora depende do quanto mais! Se alguem fizer uma ideia de valores agradecia...

Os vãos em questão tem as medidas de 3,7x2,6... Obrigado.
  13.  # 33

e então... ninguem faz ideia. Gostaria ouvir opiniões de quem utiliza ambos os materiais...
  14.  # 34

Boa noite.

Não conheço nenhum material, aliás ainda nem decidi pelo que vou optar, por isso não poderei ser-lhe útil.
  15.  # 35

Colocado por: psousaAlguem sabe indicar as diferenças por m2 entre os estores Alupac e Metalpac que já foram falados aqui no forum. Tenho projectado 4 vãos com brisa solar tipo Alupac, mas parece-me frágil com os "cabos". Vi as metalpac e calculo que custam mais... agora depende do quanto mais! Se alguem fizer uma ideia de valores agradecia...

Os vãos em questão tem as medidas de 3,7x2,6... Obrigado.

Boas meu caro,

Só para ter ideia, os Metalpac ficam por mais do dobro dos Alupac.

Se quer uma ideia de preço, não será mais fácil consultar as empreas e pedir preço com as medidas certas?? Tanto mais que as pessoas são simpáticas ;)

Cumps

Edit: Os metalpac só são comercializados até 2.80m de largura, logo, os seus vãos teriam que ser divididos, conclusão: mais caro lhe fica.
  16.  # 36

Ok.
    Obrigado. E não há nada do género do Metalpac no mercado mas para vãos maiores?

0.0186 seg. NEW