Colocado por: gugasdiria que as lamelas são mais caras na casa dos 25%.
eu por outro lado acho as lamelas mais inseguras.. basta cortar os fios e lá vão as lamelas todas para o chão. Os estores sempre devem dar mais trabalho..Estas pessoas agradeceram este comentário:José Castro
Colocado por: José CastroAssim sendo, optarei pelos estores térmicos em alumínio.Atenção.
Colocado por: marco1sr. José Castro
está a decidir as coisas com base em opiniões por aqui e por ali, não acha que devia entrar em contacto directo com os fabricantes/ representantes e pedir informações concretas sobre cada sistema, é que até me parece que os tais recolhiveis como diz tem sistemas de segurança reforçado. Enfim pesquise um pouco mais, mesmo isso dos tais ruidos não é bem como diz o Rui A.B.
Colocado por: marco1pois uma pessoa...
qual a marca e o modelo e a dimensão etc...
Colocado por: Luis K. W.Atenção.
E já o preveniram em cima.
Esses estores de alumínio não têm nada de «térmico». A não ser que consegue fritar um ovo em cima deles (pelo lado "de dentro" dos estores, sim) se o Sol lhes bater de chapa no Verão.
Colocado por: marco1sr. José Castro
está a decidir as coisas com base em opiniões por aqui e por ali, não acha que devia entrar em contacto directo com os fabricantes/ representantes e pedir informações concretas sobre cada sistema, é que até me parece que os tais recolhiveis como diz tem sistemas de segurança reforçado. Enfim pesquise um pouco mais, mesmo isso dos tais ruidos não é bem como diz o Rui A.B.
Colocado por: psousaAlguem sabe indicar as diferenças por m2 entre os estores Alupac e Metalpac que já foram falados aqui no forum. Tenho projectado 4 vãos com brisa solar tipo Alupac, mas parece-me frágil com os "cabos". Vi as metalpac e calculo que custam mais... agora depende do quanto mais! Se alguem fizer uma ideia de valores agradecia...
Os vãos em questão tem as medidas de 3,7x2,6... Obrigado.