Iniciar sessão ou registar-se
    • Maggy
    • 17 março 2011 editado

# 1

boa tarde! Tenho andado com muitas dúvidas em relação à "remodelação" da minha casa. Herdei uma casa muito antiga (+ ou - 100 anos), e contratámos um empreiteiro que nos removeu todo o interior da casa, fez placa e divisões. Portas e janelas não foram alteradas, mas de uns currais que havia no pátio, fizemos uma cozinha também com placa com ligação para o interior da casa, ficando assim a casa maior. O que eu queria saber é, visto que não tirei uma licença, se posso pedir uma actualização do IMI, porque não queria um dia mais tarde ter problemas com as finanças. Alguém me pode ajudar???
    • 1255
    • 18 março 2011

# 2

Maggy
    fez essas obras todas sem licença e agora está preocupada com o IMI para pagar mais?
    Dá vontade de dizer: "esteja mas é quietinha agora".
    A obra já está feita? Então deixe andar até eles (as finanças) um dia virem actualizar o valor patrimonial para aumentar o valor a pagar de IMI.
    O que pode acontecer é um dia que queira vender a casa ter desconformidade de áreas entre o que está na caderneta e o que está no local. Mas isso também pode rectificar nessa altura.
  1.  # 3

O que poderá fazer para actualização do imi será uma legalização ás obras.

Será o mais certo ter de fazer isso mais cedo ou mais tarde.

Cumprimentos,
    adarq
    www.adarq.net
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maggy
  2.  # 4

Colocado por: 1255Maggy
    fez essas obras todas sem licença e agora está preocupada com o IMI para pagar mais?
    Dá vontade de dizer: "esteja mas é quietinha agora".
    A obra já está feita? Então deixe andar até eles (as finanças) um dia virem actualizar o valor patrimonial para aumentar o valor a pagar de IMI.
    O que pode acontecer é um dia que queira vender a casa ter desconformidade de áreas entre o que está na caderneta e o que está no local. Mas isso também pode rectificar nessa altura.

Obras de remodelação no interior não necessitam de licença.
  3.  # 5

Colocado por: Nephilim

Desde que...
    As obras de alteração no interior de edifícios ou
    suas fracções que não impliquem modificações na estrutura
    de estabilidade, das cérceas, da forma das fachadas
    e da forma dos telhados ou coberturas;
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1255
  4.  # 6

Colocado por: Hélio PintoDesde que...

E mesmo assim, é sempre necessário comunicar o inicio das obras à Câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1255
  5.  # 7

Colocado por: Picareta

E mesmo assim, é sempre necessário comunicar o inicio das obras à Câmara.

Eeheheh, neste caso era como que entregar o ouro ao bandido...
  6.  # 8

Colocado por: adarqO que poderá fazer para actualização do imi será uma legalização ás obras.

Será o mais certo ter de fazer isso mais cedo ou mais tarde.

Cumprimentos,
    adarq
    www.adarq.net

Estas pessoas agradeceram este comentário:Maggy

olá! Mas para fazer isso não vou ter problemas devido a situação?
  7.  # 9

Colocado por: Hélio Pinto
    Desde que...

Estas pessoas agradeceram este comentário:1255

Eu sei isso, a minha dúvida são as placas e o facto de a casa antes ter 4 divisões pequenas, e agora ter 2 grandes. a cozinha foi feita num "telheiro" já existente, mas na altura, tinha telhado, e não placa como agora tem.
  8.  # 10

Colocado por: Nephilim

A venda da casa esta fora de questão, mas ao acontecer essa actualização, não vou ter problemas?
  9.  # 11

Boas

Vai pagar a diferença do valor do imi dos ultimos 4 anos..
  10.  # 12

terá de legalizar que que fez,
    as finanças precisam saber que área existe e para o que é destinada, ou seja se alterou internamente divisões ou aumentou como fez com a cozinha precisa de legalizar isso na câmara e nas finanças.

0.0151 seg. NEW