Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Tenho aqui uma duvida na escolha do material para a cozinha.
    Eu gostava desta ser em mdf hidrofugo lacado branco na sua totalidade sendo que as partes de fora eram termolaminadas em branco também.
    O que acontece e que alguns carpinteiros dizem que o termolaminado e melhor e risca menos e outros que o laçado e muito melhor e esse sim risca menos que o termolaminado.
    Qual risca menos? Lacado alto brilho branco ou termolaminado branco.
    O carpinteiro de hoje disse q me faz precisamente o mesmo preço quer seja lacado em mdf ou termolaminado ou ainda em contraplacado marítimo. Qual o melhor? Eu gosto mesmo e do termolaminado mas com a conversa dele fiquei agora com medo daquilo não prestar. Gostava de algumas opiniões.
    Obrigado
  2.  # 2

O termolaminado é melhor, nao risca tao facilmente, e é mais barato que o lacado. quem disser que faz pelo mesmo preço, e´porque a lacagem nao tem qualidade, porque uma boa lacagem custa cerca de 30% mais que o termolaminado
  3.  # 3

Acha que se for mdf lacado por dentro e termolaminado no exterior fico bem servido? Ou fico melhor com contraplacado marítimo lacado por dentro e laminado fora?
  4.  # 4

Segundo informação que tenho concordo com o mendigo69, o termolaminado risca menos que o lacado e por sua vez este último é mais caro...eu escolhi um termolaminado brilhante preto que faz o mesmo efeito que o lacado.
    Quanto à sua última questão não lhe sei responder.

cumprimentos
  5.  # 5

Colocado por: Blackburn007Acha que se for mdf lacado por dentro e termolaminado no exterior fico bem servido? Ou fico melhor com contraplacado marítimo lacado por dentro e laminado fora?

Vai para aí uma grande confusão! O interior dos móveis costuma ser em melamina com propriedades hidrófugas, não me recordo de uma cozinha com o interior em MDF lacado muito menos em contraplacado marítimo lacado (!). Seria um preço exorbitante.
    Respondendo directamente à pergunta fica bem servido com a opção de melamina no interior e termolaminado no exterior, desde que revestido com orla em PVC de 3 mm de espessura.
    Esta opção é mais barata que os exteriores em MDF lacado, o termolaminado não risca tanto e não amarelece como o lacado.
    Imagine que opta por uma cozinha com exteriores lacados a branco...mesmo com tintas poliuretano com endurecedor anti amarelecimento, daqui a um ano caso fosse necessário substituir uma porta e aplicassem a mesma tinta, garantidamente não ficaria igual. Com o termolaminado substitui e não nota qualquer diferença.

Cumps.
    Lucílio
    http://a-l-moveis.webnode.com.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rasira, Blackburn007, alexandraslv
  6.  # 6

Colocado por: Lucilio

Vai para aí uma grande confusão! O interior dos móveis costuma ser em melamina com propriedades hidrófugas, não me recordo de uma cozinha com o interior em MDF lacado muito menos em contraplacado marítimo lacado (!). Seria um preço exorbitante.
    Respondendo directamente à pergunta fica bem servido com a opção de melamina no interior e termolaminado no exterior, desde que revestido com orla em PVC de 3 mm de espessura.
    Esta opção é mais barata que os exteriores em MDF lacado, o termolaminado não risca tanto e não amarelece como o lacado.
    Imagine que opta por uma cozinha com exteriores lacados a branco...mesmo com tintas poliuretano com endurecedor anti amarelecimento, daqui a um ano caso fosse necessário substituir uma porta e aplicassem a mesma tinta, garantidamente não ficaria igual. Com o termolaminado substitui e não nota qualquer diferença.

Cumps.
    Lucílio
    http://a-l-moveis.webnode.com.pt

Estas pessoas agradeceram este comentário:Blackburn007,alexandraslv

E verdade, vai mesmo uma grande confusão por aqui.
    Este carpinteiro realmente meteu muitas duvidas na minha cabeça dizendo q o termolaminado risca mais e nao gosta nada daquilo! mas que eu fizesse como quisesse porque a casa era minha!!! lol
    vejo que as vossas opinioes sao como a minha e estamos todos inclinados para o termo laminado.
    Ele realmente disse que ou mdf ou termolam. ou contraplacado maritimo era o mesmo preço. achei estranho mas ele disse que sim!!
  7.  # 7

Colocado por: Blackburn007Ele realmente disse que ou mdf ou termolam. ou contraplacado maritimo era o mesmo preço. achei estranho mas ele disse que sim!!

Cuidados com esses "artistas". :-)
  8.  # 8

Colocado por: Lucilio

Cuidados com esses "artistas". :-)

Sim, estou consciente disso, no entanto e um carpinteiro de paços de ferreira que faz muitos trabalhos para os açores e os clientes tem ficado satisfeitos com o trabalho. tive o contacto dele atraves de um amigo meu que fez casa e a cozinha ta muito bem feita!
  9.  # 9

Amigo,e as portas em melamina,bem orçada ? anda ai muita cozinha como sendo termolaminado,quando as portas sao em, melamina,o preço é muito mais barato e o efeito será o mesmo ,e nao vejo que no futuro hajam diferenças
  10.  # 10

melamina bem orlada,claro
  11.  # 11

Realmente vai para aqui imensa confusão. Ninguém falou para mim da principalmente diferença do lacado em relaçao ao termo-laminado. A resistência ao impacto. O termo-laminado é muito mais resistente. Em relação a riscar mais ou menos, também depende da qualidade do termo-laminado, existem montes de qualidades. O que me está a querer parecer é que realmente está a lidar com um carpinteiro, carpinteiro secalhar mais a antiga, daqueles que sempre usou um tipo de material e entao tudo o resto nao presta porque risca mais e afins e bla bla, porque é daquilo que ele gosta, entao mesmo que o resto seja melhor, não presta. Agora não venham comparar melamina com termo-laminado. Bem orlado ou não, a espessura do laminado não tem rigorosamente nada a haver.

Cumprimentos
  12.  # 12

A confusão instalou se lol

é assim o interior dos moveis são normalmente em melamina e a porta sim pode ser em melamina ou lacado.
    a melamina de qualidade tem um brilho uniforme e nao tem imperfeições ( casca de laranja ) es te produto é muito mais resistente ao impacto do que um lacado seja ele de qualquer qualidade.

A melamina anda entre os 30 a 40 % mais barato do que o lacado a desvantagem´são ios topos que terão de ser orlados ( mesma cor da porta, outra cor ou mesmo bit metálico)

Agora é assim todas as soluções bem trabalhada são bonitas e terão uma garantia do fabricante, a escolha depende dos gostos e dos €€€€€

Cumprimentos e espero ter ajudado.
  13.  # 13

Colocado por: celc22A confusão instalou se lol

é assim o interior dos moveis são normalmente em melamina e a porta sim pode ser em melamina ou lacado.
    a melamina de qualidade tem um brilho uniforme e nao tem imperfeições ( casca de laranja ) es te produto é muito mais resistente ao impacto do que um lacado seja ele de qualquer qualidade.

A melamina anda entre os 30 a 40 % mais barato do que o lacado a desvantagem´são ios topos que terão de ser orlados ( mesma cor da porta, outra cor ou mesmo bit metálico)

Agora é assim todas as soluções bem trabalhada são bonitas e terão uma garantia do fabricante, a escolha depende dos gostos e dos €€€€€

Cumprimentos e espero ter ajudado.

Ajudou sim. Obrigado.
    Mas não falou nada acerca de termo laminado. Acha que e melhor que o lacado alto brilho?
  14.  # 14

Tenho outra muito interessante!
    Fui hoje pedir outro orçamento para a cozinha, e este disse-me que o mdf e uma porcaria, mesmo o hidrofugado, porque fica empenado. ate me mostrou uma placa que estava empenada. ele diz que o contraplacado maritimo interior e que e! aconsela me contraplacado maritimo termo laminado!
    Que acham?? se ja tinha duvidas agora fiquei com mais ainda!
  15.  # 15

Colocado por: Blackburn007Tenho outra muito interessante!
    Fui hoje pedir outro orçamento para a cozinha, e este disse-me que o mdf e uma porcaria, mesmo o hidrofugado, porque fica empenado. ate me mostrou uma placa que estava empenada

Pois...pergunte-lhe se ele aplicou o mesmo acabamento na face e na contra-face...de certeza que não.
    O que acontece é que se tiver uma porta, seja ela em MDF ou aglomerado folheado ou contraplacado tem que aplicar as mesmas demãos de acabamento quer na face quer na contra face. O que acontece é que alguns querem poupar uns tostões, a contraface dão um acabamento mais fraco e carregam no verniz ou tinta, na face, para ficar bonito. O bonito...bonito é depois quando a face fica côncava. E depois queixam-se do material!!!
    É com cada um...

Colocado por: Blackburn007contraplacado maritimo termo laminado!

Nunca ouvi falar. E olhe que já ando ando a marceneirar à muitos anos. :)

Cumps
    Lucílio
  16.  # 16

Bem vamos la ver se nao troco outra vez...
    No meu anterior comentario o cabamento das portas referia me a termolaminado e lacado e ão a termo-laminado .

Termo laminado - existe termolaminados de grande qualidade e outros de baixa qualidade isto tem que ser analizado em cada caso , tem que ser analizado se tem casca de laranja no revestimento.
    Se optar por um termo-laminado não fica mal servido, e é mais resistente do que o lacado tanto ao risco como ao impacto.

Quanto ao contraplacado e o MDF
    o mdf numa cozinha como frente, se tiver um trabalho de preparação e lacagem de qualidade, faz o mesmo que o contraplacado maritimo so tem uma diferença, o CONTRAPLACADO é mais caro e dá maior margem de lucro.
  17.  # 17

Lucilio mandei-lhe um sussurro.
  18.  # 18

Lucilio, mandei-lhe um sussurro
    Concordam com este comentário: MFSM
  19.  # 19

Olá, fico contente por ter dado com esta discussão, pois está a decorrer recentemente, parece-me isenta e calma (ao contrario da maioria) e estou mesmo em via de decidir a minha cozinha.

Tenho orçamento para termolaminado branco com orla 3D cinza e outro para aglomerite Egger com amesma orla - o termolaminado é 1000 euros mais caro.

Agradecia estes esclarecimentos, sou muito básico nesta matéria e preciso de segundas opiniões:

- termolaminado e laminado são a mesma coisa?
    - o que é precisamente a aglomerite? Risca facilmente? É pintada?
    - acham que em termos de resistencia, o termolaminado justifica a diferença de preço?
    - a tal orla 3D será mesmo em PVC?
    - Se o interior das portas é normalmente em melamina como li anteriormente, no meu caso creio que são naqueles tipos de madeiras prensadas, não é a mesma coisa pois não? É pior?

Obrigado.
  20.  # 20

nbastos e nandogonca, liguem os sussurros.

0.0238 seg. NEW