Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a remodelar a minha moradia e encontro-me na fase de aplicação de pladur e o respectivo isolamento térmico / acústico em toda a casa, incluíndo no sotão (que vai ser habitável). Tenho pedido vários orçamentos e o orçamento mais em conta tem lã de vidro PV Acustiver AI 50mm, em vez da lã de rocha, e wallmate 30mm em vez de Roofmate .

    Qual a diferença entre Lã de Rocha e Lã de Vidro?

    O wallmate comporta-se da mesma forma que o roofmate, em termos térmicos? É possível aplicar wallmate no telhado de um sotão?

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Obrigada

    IL
    •  
      alv
    • 18 março 2011

     # 2

    vivam!

    Mais não!!!
    Coloque aqui ao nosso Lopes os link´s destas discussões, p.f..
    "Fassam" parte
  2.  # 3

    Qual a diferença entre Lã de Rocha e Lã de Vidro?
    A diferença a nivel térmico entre uma e outra é desprezável para a espessura indicada, agora a nível de preço a lã de vidro é mais barata.

    O wallmate comporta-se da mesma forma que o roofmate, em termos térmicos? É possível aplicar wallmate no telhado de um sotão?
    O material é o mesmo a designação é que é diferente (a resistência á compressão também é diferente, mas para o caso não importa) coloque wallmate (se for para colocar por baixo da estrutura do telhado).

    Outra sugestão, peça preços de XPS da Ursa ou Topox e lã de vidro da Ursa, em principio são mais baratos.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ilopes
  3.  # 4

    Muito obrigada pelo esclarecimento Jancido.

    Lamento ter colocado esta questão, que pelos visto já há quem tenha iniciado esta discussão aqui no fórum. Na verdade procurei mas não encontrei.

    Cumprimentos
    Irina Lopes
 
0.0093 seg. NEW