foi marcada uma assembleia ordinaria de condominos a qual n teve quorum e ficou adiada para segunda data. nesta segunda reuniao como estavam presentes mais de 25% dos proprietarios, num total de 49.43% (9 proprietarios de 24) a mesma foi realizada. foi a votaçao o aumento de condominio em 10% onde 6 pessoas votaram a favor 29,11%) e 3 votaram contra (20,32%). gostaria de saber se nestas condiçoes o aumento pode ou nao ser aprovado e porquê.
Art.º 1432 do Código Civil « 4. Se não comparecer o número de condóminos suficiente para se obter vencimento e na convocatória não tiver sido desde logo fixada outra data, considera-se convocada nova reunião para uma semana depois, na mesma hora e local, podendo neste caso a assembleia deliberar por maioria de votos dos condóminos presentes , desde que estes representem, pelo menos, um quarto do valor total do prédio.»
Estas pessoas agradeceram este comentário: anamarlene
a patrir de quando começará o aumento sendo q a decisao foi tomada a 11 de março. está escrito na acta que foi assinada por todos os presentes que tera inicio em abril. é esta a data corecta para inicio do aumento?
Colocado por: anamarlene. é esta a data corecta para inicio do aumento?
Porque não? A "data correcta" é a que a maioria decidir.
Se antes do final do ano faltar dinheiro, faz-se um PEC, digo, o Administrador terá de convocar uma Assembleia para pedir a aprovação de um orçamento rectificativo. Se sobrar, transita para o ano seguinte.
obrigada Luis Entrei agora para a administraçao e tenho algumas duvidas, tem dido uma grande ajuda pelo que, agradeço. Tambem espreitei o seu perfil e constatei que está relacionado com engenharia civil. Nao querendo abusar, necessito colocar uma rampa de acesso na entrada do edificio, pois há um proprietario em cadeira de rodas para alem de que, a maioria de moradores é idoso. Qual o será o melhor material?
Colocado por: anamarleneQual o será o melhor material?
Engraçado. Fui ontem contactado pelo administrador dum condomínio do prédio em frente ao meu escritório para me adjudicar precisamente o mesmo trabalho.
Depende do que lá está actualmente (questões de estética...), da inclinação e altura (número de degraus), do dinheiro que pretendem gastar...
Não tem um(a) amigo(/a) arquitecto(/a) que lhe dê umas sugestões ?