Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pode ver o mais simples nas páginas 12 e 13 deste catálogo

    http://www.schluter.pt/media/552041-Varandas_e_Terracos-01-09.pdf
  2.  # 22

    Pátio limpo!
  3.  # 23

  4.  # 24

  5.  # 25

    Já nem parece o mesmo.... ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJM78
  6.  # 26

    porreiro pátio, queria um desses aqui em casa, um conselho não mexa nas paredes de granito, só mesmo rectificar...estão muito bem essas paredes
    o canteiro, pode apenas limpar as paredes e pinta-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJM78
  7.  # 27

    Não vamos mexer na parede de granito ;)
    Do outro lado tem um muro normal que será lavado e pintado.
    Agora na etapa seguinte tenho em mãos um problema para mim difícil de resolver. Temos uma casa de banho e uma arrecadação para remodelar que estão em muito mau estado e gostaria de vos ouvir sobre o que fazer, podem consultar todas as fotos aqui
  8.  # 28

  9.  # 29

    esqueça aquilo de pintar o canteiro, parecia-me betão na primeira foto, sim preciso de descansar :)
  10.  # 30

    o muro branco do outro lado talvez o pintasse de uma cor quente, dar-lhe alguma cor para tornar o espaço mais acolhedor.
    http://i920.photobucket.com/albums/ad42/cslivraria/Divulgacao/IMG_1097.jpg?t=1302697553

    a arrecadação está bastante degradada, o ideal seria limpar isolar e colocar pladur a tapar pois parece-me que custaria bastante recuperar essas paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJM78
  11.  # 31

    O muro vamos pintar de Caramelo, igual à nossa secção infantil no interior da livraria.
    O hall para o pátio, a casa de banho e o anexo estão muito degradados e cheios de humidade. O senhorio não faz obras porque não tem dinheiro e a renda é baixa. a questão é que o piso superior de onde vem toda esta humidade também é dele...vou fazer obras para no próximo inverno ter já novos problemas a resolver?

    Colocado por: fernando gabrielo muro branco do outro lado talvez o pintasse de uma cor quente, dar-lhe alguma cor para tornar o espaço mais acolhedor.
    http://i920.photobucket.com/albums/ad42/cslivraria/Divulgacao/IMG_1097.jpg?t=1302697553

    a arrecadação está bastante degradada, o ideal seria limpar isolar e colocar pladur a tapar pois parece-me que custaria bastante recuperar essas paredes.
    Como se faz esse isolamento? Chegou a ver o hall? o tecto está cheio de bolhas para além de ser bastante rugoso.
    Em relação à casa de banho, tenho louça que posso utilizar mas a minha dúvida é como posso tratar as paredes.

  12.  # 32

    Ninguém quer dar uma ajuda sobre o que fazer com o anexo e o hall do pátio? Fotos na página anteriror :)
  13.  # 33

    eu já dei a minha, não chega...
  14.  # 34

    bjm78

    para mim tal como o fernando já disse, uma betonilha autonivelante, ou seja conseguir uma superficie continua e neutra de forma a contrastar com a irregularidade do rustico dos muros em pedra. penso que será barato. Já agora a parede branca, revestia-a com umas placas talvez viroc, ou algo mais barato na cor cinza escuro mas só á altura do piso do r/c.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJM78
  15.  # 35

    Aquilo é que foi cavar no pátio :)

    Essa "coisa" a que você chama de wc, mete medo ao susto :X
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJM78
  16.  # 36

    Colocado por: pc saldanhaeu já dei a minha, não chega...

    Caro Saldanha, não sei se leu mas agora estou a falar do hall do pátio, arrecadação e wc ;)
  17.  # 37

    Colocado por: ExCiSeAquilo é que foi cavar no pátio :)

    Essa "coisa" a que você chama de wc, mete medo ao susto :X

    Estas pessoas agradeceram este comentário:BJM78



    Alguma sugestão para recuperar o wc ? :)
  18.  # 38

    Colocado por: BJM78O muro vamos pintar de Caramelo, igual à nossa secção infantil no interior da livraria.
    O hall para o pátio, a casa de banho e o anexo estão muito degradados e cheios de humidade. O senhorio não faz obras porque não tem dinheiro e a renda é baixa. a questão é que o piso superior de onde vem toda esta humidade também é dele...vou fazer obras para no próximo inverno ter já novos problemas a resolver?

    hum pois isso já é mais complicado, fazer obras e não sanear de onde vem o problema, mas pode esconder"" como disse, com pladur por cima dessas paredes.

    Colocado por: BJM78Como se faz esse isolamento? Chegou a ver o hall? o tecto está cheio de bolhas para além de ser bastante rugoso.

    por acaso essa bolha maior é mesmo estranha...esse isolamento pode ser lã de rocha lã de vidro ou corticite
    o ideal era falar com o senhorio e ver de onde vem essa humidade toda primeiro.
  19.  # 39

    Deixe-me ver se eu percebi, esta casa das fotos é arrendada!? E você é que está a fazer as obras? Ou seja, quando acabar as obras, os senhorios metem-lhe as malas à porta e ficam com uma casa nova?

    Secalhar percebi mal..

    Em relação a sugestões para a recuperação do wc, tem por aqui pessoas especializadas nesse tipo de assunto, eu sou apenas um "cliente" ;)
    • BJM78
    • 30 maio 2011 editado

     # 40

    Viva,
    O Pátio ficou pronto na Sexta-Feira passada e ficámos muito contentes com o resultado.
    http://i920.photobucket.com/albums/ad42/cslivraria/Divulgacao/IMG_1113.jpg
    Agora a 2ª fase passa por arranjar a casa de banho e o anexo. Talvez no final do Verão.
    Caro Excise
    Estamos a falar de uma loja comercial, é bastante comum as obras de remodelação ficarem a cargo do inquilino ;).
 
0.0217 seg. NEW