Iniciar sessão ou registar-se
    • p9
    • 20 março 2011 editado

# 1

Boas,

Uma amiga que procurava casa para arrendar.
    Depois de encontrar a casa ideal, qual foi o espanto dela quando o senhorio lhe perguntou qual o banco onde tinha contas...
    Ao que parece, ela perguntou-lhe a finalidade e o mesmo respondeu algo do genero:
    " temos de saber quem metemos aqui! "

- É comum esta situação?
    - Será assim tão facil conseguir informações no banco com quem trabalhamos?

Cumprimentos
  1.  # 2

E mesmo que saiba qual é o banco, qual o interesse?! Não pode ter acesso às contas da inquilina!!!
    Sei que actualmente se pede a declaração de IRS, para além de fiador...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p9
  2.  # 3

Colocado por: becasE mesmo que saiba qual é o banco, qual o interesse?! Não pode ter acesso às contas da inquilina!!!

Nem precisa, quer tirar informações de algum conhecido que trabalhe nesse banco, quantias em mora, contenciosos, etc...
  3.  # 4

Colocado por: J.Fernandes
    Nem precisa, quer tirar informações de algum conhecido que trabalhe nesse banco, quantias em mora, contenciosos, etc...

Se quer saber se a inquilina tem problemas com o Banco de Portugal ou as Finanças, não precisa de saber qual é o banco. Se é para tirar informações com um conhecido, é ilegal. De qualquer modo, não facultaria essa informação. Ele vai sabê-la, depois de receber o 1º pagamento, a não ser que ela pague em dinheiro vivo!
  4.  # 5

A pergunta foi desajeitada, mas talvez tenha sido inocente.
    Talvez que ele quisesse saber se o inquilino tinha conta no Banco ou se tinham o mesmo banco ou outro diferente, para imaginar mais ou menos quanto tempo levariam as rendas a entrar na sua conta.
    Mesmo que ele tentasse saber informações no banco, ninguém lhas daria.
  5.  # 6

Colocado por: becas

Se quer saber se a inquilina tem problemas com o Banco de Portugal ou as Finanças, não precisa de saber qual é o banco. Se é para tirar informações com um conhecido, é ilegal. De qualquer modo, não facultaria essa informação. Ele vai sabê-la, depois de receber o 1º pagamento, a não ser que ela pague em dinheiro vivo!

Eu bem sei que os bancários têm o dever de não violar o sigilo, mas são inúmeras as vezes que eu próprio e outros milhares de pessoas obtiveram informações sobre particulares e empresas desssa forma.
  6.  # 7

Colocado por: J.FernandesEu bem sei que os bancários têm o dever de não violar o sigilo, mas são inúmeras as vezes que eu próprio e outros milhares de pessoas obtiveram informações sobre particulares e empresas desssa forma.

Pois...

Mas é como em tudo o resto. Se os bancos percebessem alguma coisa do que andam a fazer não metiam dinheiro em junk bonds, não emprestavam mais dinheiro a pessoas sobre-endividadas, etc.

E eu lembro-me perfeitamente de uma gerente de um importante balcão de um dos principais bancos da nossa praça louvar com enorme ênfase - como sendo um excelente cliente - um tal de «doutor Vale e Azevedo», que era então candidato à presidência de um grande clube da capital.
    • p9
    • 21 março 2011

# 8

Colocado por: becasE mesmo que saiba qual é o banco, qual o interesse?! Não pode ter acesso às contas da inquilina!!!

Antes de mais obrigado,
    Pelo que me falou, também lhe pediram o banco (e não nºde conta) do Fiador.
    • p9
    • 21 março 2011

# 9

Colocado por: J.Fernandes
    Eu bem sei que os bancários têm o dever de não violar o sigilo, mas são inúmeras as vezes que eu próprio e outros milhares de pessoas obtiveram informações sobre particulares e empresas desssa forma.

Obrigado pela resposta,
    Entao acha que é uma situação corrente e normal ??
  7.  # 10

Era para pedir informações a algum conhecido que trabalha na banca.. Nada de especial portanto. loll
    • p9
    • 21 março 2011

# 11

Colocado por: JacintaA pergunta foi desajeitada, mas talvez tenha sido inocente.
    Talvez que ele quisesse saber se o inquilino tinha conta no Banco ou se tinham o mesmo banco ou outro diferente, para imaginar mais ou menos quanto tempo levariam as rendas a entrar na sua conta.
    Mesmo que ele tentasse saber informações no banco, ninguém lhas daria.

Obrigado pela resposta,
    Esse foi logo o comentario que tive com a minha amiga.
    Parece que ele mostrou que o problema não era esse mas sim tirar informações...
    Ao que parece pelos posts, parece ser uma situação corrente...
  8.  # 12

Colocado por: Luis K. W.não metiam dinheiro em junk bonds

Como?? diga???

0.0152 seg. NEW