Colocado por: rjmsilvaMuita gente perdeu a noção da realidade do nosso país...
Colocado por: goliverTerraços da Ponte?
Colocado por: tob
Realmente...fora os 1000€ mensais que não pretende mexer...para alem das 3 casas que pelos vistos possui...e ainda está com tantos receios?!?!
Eu nem quero imaginar aqueles casais que têm de rendimento 1000€ mensais (aqueles que têm!!!)...e têm que pagar casa...filhos...etc. .....
Colocado por: MonkSPAtenção que a previsão do mercado é para o valor das casas baixar ainda mais nos próximos dois anos.
Colocado por: AlexMontenegroPicareta, não é preciso ler, é a lei do mercado a funcionar. Muita oferta pouca procura, com tendência a diminuir.
Colocado por: AlexMontenegroPicareta, não é preciso ler, é a lei do mercado a funcionar. Muita oferta pouca procura, com tendência a diminuir.
Colocado por: de jesus mendesOla boas a todos
Quais spreads ! qual carapuça! o problema nesse Pais, hé que os bancos gozaram muito tempo com a populaçao..a emprestarem dinheiro com taxas de esforço muito superiores aos 30% que deveriam fazer ..o que implica automaticamente..perigo
Colocado por: joannitahRendimento de 3000 e tal euros...prestações de 900€....
Cheguei a uma conclusão....sou mesmo pobre :o Isto está tão mal dividido.... :(
Casas/Apartamentos de 300.000€ :o, isto é onde no Dubai :o
Parabéns pelos vossos magestosos ordenados....
"Férias não são um luxo, são uma necessidade!" sim é verdade entendendo-se Férias como "Período anual de descanso remunerado com duração prevista em Lei." Agora tenham paciência, não me venham dizer que "Férias de Luxo" são uma necessidade, é uma ofensa à maioria dos portugueses (entende-se maioria como o povo que recebe pouco mais que ordenado mínimo).
Já agora, sou casada, não tenho filhos, para já, sou licenciada na área da saúde e ganho pouco mais do que o ordenado mínimo nacional, o que é bem diferente de ordenado mínimo para o meu emprego. Trabalho mais de 45 horas semanais (de Segunda a Sábado), não ganho horas extras! Contraí há dias um crédito habitação para aquisição da minha casa, nunca tive mais créditos nem pretendo ter mas no meu dicionário, para ter uma vida digna, não constam férias de luxo, nem a mais de 200 km de casa. Aliás durante o ano não saio de casa mais do que uma semana e no verão, destino: um parque de campismo no raio de que falei. Se gostava de ter outro estilo de vida? Adorava poder passar férias num apartamento à beira mar numa praia qualquer. Se alguma vez o vou fazer? Não me parece. Vivo nas lonas? Não. Tenho dinheiro para as despesas do dia a dia e para as prestações. Ainda consigo juntar algum, num pé de meia para no caso de cairem contas do céu...se pretendo ter filhos, sim e acho que os vou conseguir sustentar. Mas sinceramente. São posts como estes (o original) que deviam ser lidos muitas vezes quando há pessoas a cair na pobreza porque apesar da crise querem manter o nível de vida a que se habituaram quando recebiam grandes ordenados.
Isto não é nada pessoal, é apenas um desabafo de quem não acredita que as coisas melhorem, pois isto é um ciclo vicioso. Os que ganham muito, vão sempre ganhar muito. E os que ganham pouco nunca irão ser recompensados.
Obrigado a todos. Parabéns aos ordenados chorodos e paciência aos precários e mal pagos. Desculpas a quem se sentir atingido com as minhas palavras e a qum me interpretar erradamente.
Muitas Felicidades a todos.