Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Gostaria de solicitar a ajuda aqui do pessoal do fórum!Eu sei que esta ajuda devia ser do arquitecto da casa, mas todas as sugestões que me apresentou não foram do meu agrado.
    Gostaria de ter mais estudos sobre a disposição dos Wc`s, mas está complicado. Gostaria de saber se alguem conhece programas para pessoal não especializado efectuar este tipo de estudos, ou se devo procurar alguem especializado neste assunto?

Obrigado!
  2.  # 2

As sugestão que ele me apresentou final( a que mais gostei)...posso apresentar aqui....

pode ajudar?
  3.  # 3

Assim que puder colocarei aqui as imagens dos Wc`s..
  4.  # 4

Segue a imagem do WC social.
      wc_social_.JPG
  5.  # 5

Segue a imagem do Wc da cave...que não tenho imagem apenas a estrutura da divisão....
      wc_cave_.JPG
  6.  # 6

Aceito opiniões...Obrigado!
  7.  # 7

OPINIÃO:

WC Social:
    parece estar bem! como prefere que seja? quer trocar a banheira pela sanita e bidé?

WC Cave:
    parece-me muito vazia...

(brincadeira ;-P)

Na cave é a mesma coisa! tem 4 paredes interiores, logo, tem 4 hipóteses de colocar o lavatório + 4 hipóteses de colocar a banheira + 4hipóteses de colocar a sanita

Não dá pra inventar nada, é o normal!
  8.  # 8

No Wc Social...queria fugir da banheira ao pé da janela...não dá jeito para abrir a janela...

Quanto ao WC da cave queria criar uma zonha de banho e a da sanita mais resguardada....ideias???

ObrigadO!
  9.  # 9

No WC aceessivel, não tem grandes hipoteses de alterar a disposição dos aparelhos e continuar a cumprir com a Legislação das acessibilidades.
  10.  # 10

nhenriques

olhe que essa janela não necessita de ter um metro, até por questões de privacidade e será sempre uma janela que não é para estar sempre a abrir e fechar e tambem para ser utilizada para se debruçar para olhar para fora, dai que penso que não precisa de estar assim tão acessivel. Em todo o caso pode sempre optar por um poliban e assim ter um acesso mais franco á janela, e continua a cumprir com as acessibilidades uma vez que o espaço para eventual instalação da banheira permanece lá.
  11.  # 11

sim marco1.. mas convém saber se essa vai ser a "IS completa" da habitação.
  12.  # 12

Colocado por: nhenriquesNo Wc Social...queria fugir da banheira ao pé da janela...não dá jeito para abrir a janela...

com essa dimensão e se quer banheira não tem muito mais que fazer.
    pode tentar é rodar a banheira para a esquerda, e colocar o lavatório na parede da esquerda logo na entrada do wc, e claro a sanita e bidé na parede direita, mas terá de cumprir também a circunferência de acessibilidade
  13.  # 13

Se não gostar do poliban, sempre pode por uma daquelas banheiras de canto, tipo jacuzzi.
  14.  # 14

Viva, a Wc Social, vai ser a "IS completa da habitação".
    Em relação ao WC da cave, como já devem ter reparado não tem luz natural.
  15.  # 15

Boa noite,

Deixo aqui uma das minhas ideias...para vossa consideração....

Comentem....bem ou mal não faz....mas comentem e dêm ideias sff
      Wc_Cave.JPG
  16.  # 16

Eu não colocaria area para os pequeninos.. os pequeninos crescem.
  17.  # 17

Bom dia,

Agradeço a sua opinião...e espero a opinião de mais "foristas".
    A área dos pequenos tem a ver com um futuro aproveitamento da cave. A minha namorada costuma fazer de baby-sitter nos tempos livres (é educadora de infãncia).
  18.  # 18

Lololl. Então já faz sentido ;)
  19.  # 19

E nas "festas" que se realizarem lá por casa...devem ser feitas na cave...e costuma haver sempre pequenos :D

0.0171 seg. NEW