Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias,
    Venho pedir conselhos pois tenho de comprar um aspirador e queria, já agora, investir um pouco mais para ficar mesmo bem servida...
    Tenho os quartos alcatifados "tipo juta" e mosaico "cinca - heart of stone" no resto da casa. Tenho crianças e um cão e nada de problemas de alergias.
    Falaram-me dos aspiradores dyson e pelo que vi na net, são ao mesmo tempo bons, fáceis de utilizar, pequenos e o preço não é estúpido (andam pelos 300 euros). Gostava de recolher mais opiniões pois não conheço ninguém que os tenha. Ainda por cima existem vários modelos e não sei qual o mais adequado.
    Portanto gostaria que os foristas que conheçam estes aspiradores partilhem a sua experiência.
    Muito obrigada,
  2.  # 2

Se forem sem saco e a casa fôr um apartamento, tenho lido que esvaziar o aspirador faz imenso pó. Não será problema para quem tenha quintal.

Hesitei bastante e acabei por comprar o Nilfisk c\ saco, mas não sei se foi boa escolha. E moro em moradia.
    • pehp
    • 22 março 2011

# 3

Tenho um dyson e estou satisfeito com ele. Aspira muito bem a casa, mesmo nas zonas dificeis( carpetes, etc). Claro que para que tenha uma boa laboração é preciso ter uma boa manutenção, essencialmente nos filtros de resto cumpre com o que é preciso.
  3.  # 4

Obrigada pelos comentários. De facto tenho um pátio que vai ajudar para despejar o aspirador.
    Qual é a manutenção dos filtros de que fala, pehp? É preciso comprar novos ou basta lavar?
  4.  # 5

Eu tive um aspirador sem saco. A minha curta experiência foi de não ter problemas com o pó ao esvaziar. O meu era um Hoover. Não faço ideia se tem alguma diferença.
    • pehp
    • 23 março 2011

# 6

A recomendação pelo fabricante é de meio em meio ano a verificação e limpeza dos mesmos. O meu não precisa da substituição dos mesmos, só em caso, se eu danifica-los. A sua manutenção é simples. Hei de vêr a referencia do aspirador e depois digo.

Até breve
  5.  # 7

E aspiradores que tenham reservatório de água para onde vai o pó aspirado?

(excepto Rainbows e marcas que trabalham no mesmo tipo de esquema, com preços muito elevados).
  6.  # 8

Caríssimas Senhoras, este é o vosso tópico :D
  7.  # 9

Os Dyson valem bem o dinheiro que custam.
    São aspiradores sem saco com filtro Hepa.
    Para mim, que tenho toneladas de alergias e para as piorar ainda tenho 2 gatos em casa o Dyson Animal Pro tornou-se indispensável.
    Não há pó nem pelo que se safe ao aspirador e a manutenção é bastante simples, basta vazar o recipiente no lixo e pode-se lavar o mesmo se achar necessário.
    O filtro Hepa basta lavar passando por água (vem nas instruções a forma correcta) +/- de 6 em 6 meses...
    Até dá gosto ver o pó ficar preso lá dentro, até aquele pó fininho que sai dos sofás e colchões e o o pelo fininho dos gatos também não escapa.

Cumprimentos

0.0139 seg. NEW