Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu tb não percebia até quase bater num carro que ía a passar, quando eu saía do portão em marcha atrás...E a na minha rua passa para aí um carro por semana...
  2.  # 2

Mas a sua rua não tem passeios?
  3.  # 3

a largura do passeio não é suficiente para dar visibilidade ao condutor antes do carro estar na rua
  4.  # 4

Eu na minha moradia instalei um kit da Nice e tanto o motor do portão interior como o exterior traziam as células na embalagem.
    O motor exterior (de correr) trazia a lampada de aviso. E até ficou montada mais por insistência do instalador. No meu caso o passeio em frente à entrada dá para um carro inteiro, mas o instalador argumentou que servia também para alertar qualquer peão que fosse no passeio que o portão se estava a abrir, sobretudo à noite. Eu concordei!

Essa de não se instalar as células é mesmo de quem tenta apresentar o melhor orçamento possível.
  5.  # 5

Boas, é uma questão bastante importante esta das fotocelulas, os meus pais compraram uma moradia que tem 2 portões comandados e nenhum dos 2 era dotado desta protecção. Foi até ao dia em que o carpinteiro que lá estava a fazer o trabalho queria entrar com a carrinha...a minha mãe no piso de cima carregou no botão, o meu pai no piso de baixo, também foi carregar no botão do comando fixo, que não tem visão para o portão de fora mas, com ligeiro atraso...o homem assustou-se, paralisou e carrinha entalada...!! lá se estragou a carrinha ao homem que ainda amolgou e o serviço dele saiu mais caro do que o esperado...hoje em dia já lá moram as fotocelulas até porque aquilo nem necessita de grande sabedoria...foi mesmo uma questão de orçamentos, não tenho dúvida.
    • eu
    • 18 julho 2011

# 6

Se não me engano, estes portões têm que obedecer a uma norma europeia que limita bastante a força que eles exercem num obstáculo, de forma a não provocar lesões em pessoas...

Penso que até a afinação das molas tem que obedecer a um conjunto de normas muito rigorosas...
  6.  # 7

No que diz respeito à tubagem para a instalação das fotocélulas... não tem nada que saber. Basta deixar tubagem de uma ponta do portão à outra ponta, a cerca de 30 cm de altura, alinhadas (se estiver muito baixas corre o risco de o carro ser mais alto e o feixe de infravermelhos passar por baixo do carro e dar a indicação que o portão pode fechar)... e depois de uma dessas caixas/tubos (a que der mais jeito) vai um tubo para o interruptor (no meu caso) e do interruptor segue outro tubo para o portão.

As células devem ser montadas entre 40 e 60 cm de altura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjafonso
  7.  # 8

Este é da ditec, o Globe. Será que DITEC é muito mais caro que outras marcas?

O custo do material de reposição é mais caro, logo assistências mais dispendiosas.
  8.  # 9

material de reposição

Não conheço este conceito!!!

Basta deixar tubagem de uma ponta do portão à outra ponta, a cerca de 30 cm de altura, alinhadas (se estiver muito baixas corre o risco de o carro ser mais alto e o feixe de infravermelhos passar por baixo do carro e dar a indicação que o portão pode fechar)... e depois de uma dessas caixas/tubos (a que der mais jeito) vai um tubo para o interruptor (no meu caso) e do interruptor segue outro tubo para o portão.

Instalacao entendi perfeitamente, pormenor importante a altura do feixe e alinhado (mesmo nivél) :)
  9.  # 10

boa noite
    como instalador aconselho sempre a instalação das foto células
    é uma mais valia para a segurança das pessoas e bens
    em termos de custos não são mais 40/50 euros que vão fazer a diferença no custo final
    embora pode ser o suficiente para por vezes perder uma instalação
    • eu
    • 31 outubro 2011

# 11

Colocado por: alberto oliveiraembora pode ser o suficiente para por vezes perder uma instalação

Porquê?
  10.  # 12

Boa Tarde,

qual o preço das celulas, alguem sabe ?

Estou a pensar em colocar no meu portao interior e exterior, pois nao tenho em nenhum. :(

Obrigado,
    Cmps,
    CP
  11.  # 13

boa noite
    as células podem custar 45/60€ dependendo da marca
    mas pode sempre optar pelas mais acessiveis que faz a função das de marca
    depois o tempo de montagem, tubos e cabos
    e ver quem abre rossosno piso para oportão exterior
    e qual o local de instalação
    disponha de qualquer duvida
    email:[email protected]