Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

é a certidão da conservatória do registo predial que descreve a propriedade e atesta quem é o atual proprietário.
    acho que até pode pedir online.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  2.  # 22

Colocado por: ToinoQue certidão é esta?

É um documento obtido na Conservatória do Registo Predial que diz onde se situa o imóvel, a área (total, coberta, etc...), N.º Matriz, os donos (sujeito ativo), antigos donos (sujeito passivo), se tem penhoras, etc...

Se tiver de pedir "autenticada" é mais cara (cerca de 15€) e pode pedir online (mais barato que ao balcão: 20/25€). Se não precisar de ser "autenticada" pode pedir ao balcão e custa uns 3€, praí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
    • Toino
    • 21 fevereiro 2017

# 23

Obrigado pela ajuda.
  3.  # 24

Alguém sabe dizer por favor, qual a dimensão standard para o nr de polícia a afixar nãa porta/portão da ,radia?

A técnica registou que os meus números tem 16 cm e ela acha que o 6 parece um zero…
    Alguma regulamentação sobre isto? Em Almada?
    Obrigado
  4.  # 25

Colocado por: InterruptorAlguém sabe dizer por favor, qual a dimensão standard para o nr de polícia a afixar nãa porta/portão da ,radia?

A técnica registou que os meus números tem 16 cm e ela acha que o 6 parece um zero…
    Alguma regulamentação sobre isto? Em Almada?
    Obrigado

Provavelmente existe um "REGULAMENTO DE TOPONÍMIA E NÚMEROS DE POLÍCIA" no concelho.
    Normalmente/provavelmente será "legislação camarária".
  5.  # 26

Bom dia a todos

Estou um problema que se enquadra neste tópico. A caderneta predial da casa ( quer a dos antigos proprietários quer a minha) tem o número 5. O prédio é de antes de 1951. Mas ao pedir número de polícia a CM diz que aquela rua com aquele numero não tem prédio nenhum! 😳
    E estes registos já vèm desde o século passado!
    O nome da rua está correcto mas o número que sempre apareceu nas cadernetas, NÃO! 🤯
    Sabem como posso fazer? Muito obrigada
    • size
    • 27 junho 2024 editado

# 27

Colocado por: MissDiorBom dia a todos

Estou um problema que se enquadra neste tópico. A caderneta predial da casa ( quer a dos antigos proprietários quer a minha) tem o número 5. O prédio é de antes de 1951. Mas ao pedir número de polícia a CM diz que aquela rua com aquele numero não tem prédio nenhum! 😳
    O nome da rua está correcto mas o número que sempre apareceu nas cadernetas, NÃO! 🤯

O nº de porta que consta na matriz poderá estar errado

Tem que aferir :

- Observando a sequência de nºs de porta da rua, qual o seu nº ?
    - Qual o nº de porta que utiliza para toda a sua correspondência, nomeadamente, da AT

Caso exista erro na matiz, terá que requerer rectificação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  6.  # 28

Colocado por: MissDiorBom dia a todos

se calhar como a casa antiga era o 4 e a proxima o 6 eles pensaram que a casa deles seria a 5 e passaram a dar esse numero em todos os lados.

a mim aconteceu uma coisa parecida.

a casa antes era a 48 e a anterior a 44, como do meu lado da rua os numeros são pares pensei que a minha seria a 46. Mas só depois de construir e pedir a licença de utilização é que na camara me atribuíu efectivamente o numero 46. Até esse momento eu ainda não tinha numero nenhum.
  7.  # 29

Colocado por: pauloagsantos

se calhar como a casa antiga era o 4 e a proxima o 6 eles pensaram que a casa deles seria a 5 e passaram a dar esse numero em todos os lados.

a mim aconteceu uma coisa parecida.

a casa antes era a 48 e a anterior a 44, como do meu lado da rua os numeros são pares pensei que a minha seria a 46. Mas só depois de construir e pedir a licença de utilização é que na camara me atribuíu efectivamente o numero 46. Até esse momento eu ainda não tinha numero nenhum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MissDior

Foi isso mesmo! Às vezes davam o número 5 outras vezes só o nome do sítio!
    Então como fez com a água e luz? A correspondência da agua das antigas proprietárias aparece a rua igual mas no número aparece N/A. Será que podem cortar a água uma vez que mudou o proprietário? E a luz? Como se faz obras sem luz?! 😰
    O carteiro também já conhecia toda a gente do sítio por isso nem ligam a números e a situação foi-se protelando…
    HELP!
    Obrigada
  8.  # 30

Sei de uma Rua que algumas casas têm números de lote outro números de policia.
    Tem casas lado a lado, uma é o 14 e a outra é o 590 :)
  9.  # 31

Contacte a Câmara Municipal e requeira "numero de polícia" e/ou "Carta de Toponímia".
    Vá munida da documentação referente ao imóvel.

0.0176 seg. NEW