Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde , estou a pensar em comprar uma garagem que vai custar 15000 euros e tem 32 metros quadrados ,gostaria de saber em termos de impostos que valores(aproximado) vou pagar anualmente, muito obrigado pela vossa atenção !!
  2.  # 2

Vai pagar IMI, condomínio, e seguro multi-riscos.

O IMI, depende do valor patrimonial da garagem, que depende da área, da localização, e da idade do prédio.A área já sei, se disser a localização do prédio e a idade, posso dar-lhe o valor patrimonial aproximado.

O valor do condomínio e o seguro, pergunte ao administrador do condomínio.
  3.  # 3

Obrigado,a garagem situa-se na baixa da banheira (Moita) penso que o prédio tenha por volta de 8 anos.Valor patrimonial se fosse efectuado pelo banco é capaz de chegar aos 25000 euros.O IMI E Pago anualmente ou só ao fim de 6 anos ?
  4.  # 4

O IMI é pago anualmente em duas prestações.

Valor patrimonial: 8620€ (mas na baixa da banheira há muitos coeficientes de localização eu escolhi um valor médio: 1.24)

Aqui encontra o valor correcto: http://www.e-financas.gov.pt/SIGIMI/default.jsp

Divide o valor patrimonial por 1.24 e multiplica pelo valor correcto.
      IMI garagem.PNG
  5.  # 5

Amigo como é que o senhor chegou ao valor de 8620 euros, estive a consultar e como a garagem é na rua catarina eufemia é de 1.16 , deixe-me por-lhe uma questão eu compro a garagem por 15000 euros e como não vai haver bancos o valor patrimonial é
    o mesmo desde quando a garagem era nova certo ? Se eu comprar por 15000 e ela valer 25000 sou beneficiado por um lado e prejudicado no IMI ? Eu gostaria de saber o valor final ou aproximado que ia pagar ao ano. Obrigado pela sua atenção!!
  6.  # 6

Colocado por: P. LimaAmigo como é que o senhor chegou ao valor de 8620 euros,

Como?? eu apresentei-lhe a simulação.

Colocado por: P. Limaestive a consultar e como a garagem é na rua catarina eufemia é de 1.16

Então o valor patrimonial é: (8620/1.24)*1.16 = 8063€

Colocado por: P. Limadeixe-me por-lhe uma questão eu compro a garagem por 15000 euros e como não vai haver bancos o valor patrimonial é
    o mesmo desde quando a garagem era nova certo

Não. O valor patrimonial é 8063€, que apenas será calculado pelas finanças após a escritura de compra da garagem.

Colocado por: P. LimaSe eu comprar por 15000 e ela valer 25000 sou beneficiado por um lado e prejudicado no IMI ?

Pois, mas ela não vale 25000. Para as finanças vale 8063€ (ou um valor muito aproximado)

Colocado por: P. LimaEu gostaria de saber o valor final ou aproximado que ia pagar ao ano.

O valor máximo que pagará por ano será 0.04%*8063, ou seja 32.25€ por ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P. Lima

0.0104 seg. NEW