Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Caro spyfi

Colocado por: spyfi
    Acho que as áreas podiam ainda ser mais refinadas.
    Ja foi pedido para diminuir o tamanho da suite e aumentar aos dois quartos.

Veja se necessita mesmo de duas portas da sala para a cozinha.
    sera tambem uma coisa a pensar

Os redondinhos presumo que seja opção estética. beauty is on the eye of the beholder...
    So serão aprovados ou não depois de ver o 3D

Falta detalhe nos desenhos: cotas, áreas, norte, etc. Assim não são plantas, são esquemas.
    Para ja è so um começo

A suite principal parece gigantesca. Faltam as áreas...
    Pois e tem cerca de 42mt.

A IS da suite principal é grande, banheira e base de duche, dois lavatórios utilizáveis de ambos os lados...
    Pensou bem onde vai colocar o espelho? ou é aquela linha entre lavatórios?
    Essa do lavatorio e a sua localizaçao nao devera ficar como no desenho

Noutro aspecto: tem mesmo necessidade de 3 suites? 4 casas de banho saem dispendiosas... Se dinheiro não é problema, avance. Eu gostava de não ter esses problemas. lol
    Nos sabemos que sao dispendiosas mais tambem e so mais uma e acho que fica tudo melhor arrumado

Deixem os vossos comentarios

Obrigado
  2.  # 22

Desculpem a falta de pontuação
  3.  # 23

Então ninguém diz nada?

Obrigado
  4.  # 24

young

parece tudo muito grande, então a sala e a suite...em face da organização do mobiliário
    penso que não cumpre as normas de acessibilidade
    não vejo necessidade daquele redondo no rc á frente
    não vejo muito interesse nas paredes curvas do 1º andar, pois não tem funcionalidade interior nenhuma e portanto é apenas um "jeito" estético mas que acarreta um dispendio significativo na sua construção
    não sei quais as vistas previligiadas mas orientava a suite para a frente e junto ás escadas fazia o "bloco" wc/ closet
    e continuo a achar que estes estudos podiam muito bem estar melhor desenhados/desenvolvidos.
    Concordam com este comentário: riscas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youngjoey77
  5.  # 25

não vejo necessidade daquele redondo no rc á frente
    não vejo muito interesse nas paredes curvas do 1º andar, pois não tem funcionalidade interior nenhuma e portanto é apenas um "jeito" estético mas que acarreta um dispendio significativo na sua construção

Somos 2
  6.  # 26

Caro Marco, caro j cardoso,

obrigado pelos vossos comentários

Colocado por: marco1parece tudo muito grande, então a sala e a suite...em face da organização do mobiliário

A sala gostamos assim, mas como disse antes também acho que a suite deveria ser mais pequena e aumentar aos dois quartos

Colocado por: marco1penso que não cumpre as normas de acessibilidade

Parece que em Barcelos pode passar assim

Colocado por: marco1não vejo necessidade daquele redondo no rc á frente

Será aprovado ou não depois de ver o 3 D

Colocado por: marco1não vejo muito interesse nas paredes curvas do 1º andar, pois não tem funcionalidade interior nenhuma e portanto é apenas um "jeito" estético mas que acarreta um dispendio significativo na sua construção

Outra coisa a decidir depois de ver o 3D

Colocado por: marco1não sei quais as vistas previligiadas mas orientava a suite para a frente e junto ás escadas fazia o "bloco" wc/ closet

Norte fica do lado da suite e nascente do lado da varanda da suite, por isso esta orientação, mas preferia inverter com a posição dos quartos ( suite a sul e quartos a norte, vamos ver se o arq. consegue arranjar uma solução para isso.

Obrigado
  7.  # 27

não entendo as paredes curvas do 3 piso????
    o projecto deve ser visto ao mesmo tempo com 3d, ainda para mais aplicando paredes curvas.
    ou seja se não existir cuidado pode sair algo realmente muito estranho.
    um pormenor, a passagem entre a escada e a parede, no piso de r/c-sala/cozinha parece-me pequeno e aquele degrau saliente pode atrapalhar.
  8.  # 28

Caro fernando gabriel,

Obrigado pelos comentários

Colocado por: fernando gabrielnão entendo as paredes curvas do 3 piso????

Eu também não consegui perceber muito bem essas curvas (sem 3D não vejo nada) mas o arq. disse que iria dar um bonito efeito, estou a espera para ver. Mas acha que pode realmente sair alguma coisa estranha??

O que acha em relação ao projecto?? Acha que esta no bom caminho??

Obrigado
  9.  # 29

de nada
    pois imagino que não veja, nem um arquitecto consegue visualizar totalmente assim.
    posso estar enganado mas não me parece em bom caminho essa nova inserção de linhas curvas, parece seriamente muito estranho.
    em termos de espaços estão práticos e com logica, apenas pequenas correcções, agora esteticamente está ai uma grande confusão.
    falta maturidade em tomar decisões/direcções de projecto, eu sei que não é facil mas é essencial.
    o arquitecto que me desculpe mas é a minha opinião no que foi aqui colocado e no decorrer do mesmo.
  10.  # 30

ola fernando gabriel

Colocado por: fernando gabrielfalta maturidade em tomar decisões/direcções de projecto, eu sei que não é facil mas é essencial.

Não percebi. Quem é que deve tomar essas decisões/direcções de projecto?? Eu ou o arq.??

Obrigado
  11.  # 31

Boa noite

Estou a ver que se calhar os "redondos" não são boa ideia.

Alguém consegue dizer se a distribuição, circulação e áreas das divisões estão boas.

Obrigado
  12.  # 32

Na minha opiniao, ( leiga), redondos numa habitacao raramente ( para nao dizer nunca) sao boa ideia...
  13.  # 33

Boa tarde

Nos quando vimos essas aplicações também não ficamos muito convencidos, mas o arq. disse que iria ficar uma coisa engraçada por isso decidimos esperar pelo 3D.

E em relação ao resto da casa, o que acham?

Obrigado
  14.  # 34

Boa noite

Caro ? obrigado pelos seus comentários

Colocado por: ?e que consiga por aquela casa de banho da suite em pratica....mas com qualidade final.

Colocado por: ?e os dois lavatórios esquecia-os.....é muito vulgar,banal.

pode fazer algo mais original e funcional.....e até poupar uns trocos.(dentro do mesmo desenho)

A minha esposa não esta muito para essa distribuição e muito menos para esse lavatório no meio

Colocado por: ?gostei do primeiro desenho,aquela "ilha" separadora entre o lavatório e a sanita....agora no recente já não gosto,manteve-de a ilha mas fecharam tudo em volta (isolaram a zona)

ah...e punha a misturadora na "ilha"....(talvez)....mas isso é um pormenor que dá para ser resolvido até um dia antes de habitar a casa...portanto,fácil..!!

Isto para já ainda esta um pouco verde e ainda não pensamos em alguns detalhes

Obrigado
  15.  # 35

Boa tarde

Caro ?

Colocado por: ?sim...mas é capaz de ficar engraçado...precisa é de mais atenção nos pormenores senão pode sair um desastre.

claro que as configurações são quase ilimitadas....convém conjuga-las com os tipos de materiais que pensam adquirir

Pois acredito que pode dar algo de engraçado mas para já ainda não começamos a ver acabamentos. Se souber de alguma coisa engraçada chute ai...quem sabe.

Colocado por: ?
    mas são esses "pequeninos" detalhes que muitas vezes está a diferença.

um pequeno detalhe tanto pode dar "vida" como pode "matar".....uma casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:youngjoey77

Como disse anteriormente para já só estamos a tentar organizar a nível de arquitectura e mais tarde começaremos a tratar dos acabamentos

Obrigado
  16.  # 36

Caro ?

Colocado por: ?
    pois....mas "um" pode condicionar o "outro"....portanto tudo tem de ser posto "em cima da mesa" e ser discutidos até quase à "exaustão".

o que mais se vê por aqui é a falta de equilíbrio no geral,depois vejo pessoas a fugirem aos materiais ou então com aquele típico discurso (evasivo) de desvalorizar algumas coisas,como não conseguiram e não o admitem simplesmente desvalorizam.

Você tem razão, mas devido a distancia (estou na suiça) as coisas são um pouco mais difíceis, por isso digo que em primeiro lugar a arquitectura e depois os acabamentos. Pode haver a situação de dever mudar qualquer coisa devido aos acabamentos mas depois de ter a arquitectura definida talvez seja mais fácil para mim.

Obrigado
  17.  # 37

Colocado por: youngjoey77ola fernando gabriel

Não percebi. Quem é que deve tomar essas decisões/direcções de projecto?? Eu ou o arq.??

Obrigado

falo que falta uma linha condutora no projecto, está a ficar muito confuso, principalmente com essas curvas.
    eu voltava novamente atras preservando aspectos que evoluiram.
    Concordam com este comentário: youngjoey77
  18.  # 38

Bao tarde

Colocado por: Fernando Gabrielfalo que falta uma linha condutora no projecto, está a ficar muito confuso, principalmente com essas curvas.
    eu voltava novamente atras preservando aspectos que evoluiram.

Já estivemos a falar eu e a minha esposa e vamos optar por não incorporar essas pecas redondas

obrigado
  19.  # 39

Bem, parece que tirando os redondos o projecto esta no bom caminho.

Mais ninguém da opiniões?

Obrigado
  20.  # 40

Colocado por: youngjoey77Bao tarde

Já estivemos a falar eu e a minha esposa e vamos optar por não incorporar essas pecas redondas

obrigado

na minha opinião é uma boa escolha,
    peça é 3ds de desenvolvimento para analisar conjuntamente com as plantas.

0.0257 seg. NEW