Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

as tubagens irao ser suspensas ou embutidas na placa?
  2.  # 122

Colocado por: Fanitoas tubagens irao ser suspensas ou embutidas na placa?

Em principio serão suspensas.
    • fjv
    • 9 abril 2012

# 123

Concordo com o facto de que é difícil de obter orçamentos.
    Não que não queiram trabalhar, mas fornecer (dar) orçamentos dá muito trabalho
    Pedi a empreiteiros e a empresas orçamentos completos e a diversas empresas as diversas especialidades.
    Em janeiro pedi 5 orçamentos completos, já tenho 3, aguardo por mais 3 (pediu outro á um semana atrás).
    Mesmo com projecto de execução e listagens/medições de todos os projectos vão existir pequenas alterações em obra, por isso tenho que saber com o maior rigor possível o custo da obra. Não tenho muita margem para falhas.
  3.  # 124

Colocado por: fjvMesmo com projecto de execução e listagens/medições de todos os projectos vão existir pequenas alterações em obra, por isso tenho que saber com o maior rigor possível o custo da obra. Não tenho muita margem para falhas.

Os seus projectos não andam por aqui pois não??
  4.  # 125

e o que eu estava a imaginar, e presumo que ira ter tecto falso
  5.  # 126

Colocado por: Fanitoe o que eu estava a imaginar, e presumo que ira ter tecto falso

yeap
  6.  # 127

esta mesmo 5 star ....
    • fjv
    • 10 abril 2012

# 128

Não, ainda não
    Mas se calhar, não vai dar para a fazer com o que eu quero gastar... +/-590+IVA / m2
  7.  # 129

Parabéns pelo projecto. Sorte na construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youngjoey77
  8.  # 130

Bom dia

Visto que não há comentários penso que estará bem assim, ou então os entendidos ainda não passaram.

Uma pequena introdução:

O sul fica voltado para a 1h da sala e cozinha, logo dois quartos a nascente.

A porta "norte" da cozinha que dá acesso a sala de jantar irá desaparecer e a porta sul será um pouco maior.

O facto de fazer cave prende-se com o facto de o terreno assim o obrigar porque descai para sul.

O lavatório da casa de banho de serviço passará para ao pé da sanita e essa peça será mais larga cerca de 30cm.

Provavelmente vão dizer que é uma casa enorme, mas ja estou farto de bater na mesma tecla com a minha esposa e não ha volta a dar.

Agradeço todos os comentários já feitos e todos aqueles que poderão ser ainda feitos para melhorar o projecto.
  9.  # 131

youngjoey, (sem ter muita certeza do que digo), muita atenção que o piso radiante hidráulico (PRH) tem necessidades especificas muito diferentes de ar condicionado (AC) e para não andar a emendar convém que isso fique decidido o mais cedo possível e projectado a nível de arquitectura e especialidades.
  10.  # 132

Colocado por: danobregayoungjoey, (sem ter muita certeza do que digo), muita atenção que o piso radiante hidráulico (PRH) tem necessidades especificas muito diferentes de ar condicionado (AC) e para não andar a emendar convém que isso fique decidido o mais cedo possível e projectado a nível de arquitectura e especialidades.

Viva

Sim, isso é uma coisa que já falei com o arq.
  11.  # 133

qual a razao de mudar 2 portas para 1 maior? podemos dizer que a casa tem uma proporcao razoavel.
  12.  # 134

Colocado por: Fanitoqual a razao de mudar 2 portas para 1 maior? podemos dizer que a casa tem uma proporcao razoavel.

Boa noite

Isso é uma coisa que me esta a dar cabo da cabeça porque por um lado acho que fica bem composto com as duas portas e tenho medo de como ficara aquele canto na sala de jantar, mas por outro lado acho que é uma duplicação de portas que certamente uma quase não será usada.

Para já é para tirar, mas também vou esperar pelos 3D para ver o resultado.
  13.  # 135

se tirar uma das portas e fazer uma dispensa no lado que da para as escadas.... e em vez de ter parede de alvenaria colocar vidro, de correr ou .. tirar completamente aquela parede, e naquela zona ficar a ilha .
  14.  # 136

Youngjoey,
    A sua casa esta muito gira.
    Boa sorte com a construcao (e na gestao desse orcamento)..!
  15.  # 137

Colocado por: Fanitose tirar uma das portas e fazer uma dispensa no lado que da para as escadas.... e em vez de ter parede de alvenaria colocar vidro, de correr ou .. tirar completamente aquela parede, e naquela zona ficar a ilha .

Boas

não consigo perceber o que quis dizer, dava para fazer um " rabisco"
  16.  # 138

youngjoey77 vou fazer para veres
  17.  # 139

Colocado por: youngjoey77

Boas

não consigo perceber o que quis dizer, dava para fazer um " rabisco"

verifica o email

tks
  18.  # 140

Viva

Fanito,

obrigado pelo rabisco mas não gostamos da distribuição. Para mim não faz sentido ter de passar por qualquer sala para chegar a cozinha, e também não sou muito adepto do open space.

Mesmo assim obrigado.

0.0381 seg. NEW