Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos!!

Em primeiro lugar gostava de felicitar todas as pessoas que de forma desinteressada passam por aqui para ajudar todos aqueles com duvidas.

Chegou a minha hora de pedir ajuda com o nosso projecto. Devo precisar que esta e a primeira apresentação feita pelo arquitecto mas achamos que algumas alterações são necessárias. A única coisa que pedimos ao arq. foi as divisões que queríamos e a sua divisão pelos pisos, portanto toda a divisão da casa é da cabeça do arq.

Desde já obrigado pelos vossos comentários

Youngjoey77
  2.  # 2

3.  # 3

4.  # 4

Ola!

Onde e' o Norte?

Comentarios iniciais:

1 - Coloque janela na casa de banho da suite. Faca com que as casas de banho dos quartos tenham tambem janelas - afinal vc tem 4 frentes, aproveite! Pode arranjar espaco para isto fazendo a escada em U ao fundo a direita - assim pode abrir as portas dos quartos a meio do hall, e ter as casas de banho encostadas as paredes externas, com janela.

2- Nao gosto da escada. Chame-me preguicoso, mas prefiro escadas com patamares. Sao mais praticas para uso de todos e na minha opiniao mais seguras tambem. Depois nao gosto tambem que a escada encoste a parede da sala no rc e no 1o piso tenha desse mesmo lado apenas o murete de seguranca do hall dos quartos...

3 - Tem a certeza de que quer a lavandaria na cave? Olhe que a maior parte da roupa suja vai estar no primeiro piso (escada acima, escada abaixo...). Depois, a nao ser que va viver numa zona particularmente chuvosa, e' sempre bom ter uma janela\abertura com o exterior para a secagem natural da roupa. A natureza agradece e a conta da luz fica mais baixa.

4- Nao se percebe onde e' exactamente a porta de entrada... de frente ou de lado?

5- Para que o escritorio possa ser considerado potencialmente como quarto, penso que devera ter uma porta (mas nao tenho a certeza - corrijam-me se estiver errado).

Falta pormenor neste esboco, de facto (ou eu ja sou demasiado velho para ler plantas modernacas)

Abracos

(desculpem a falta de pontuacao, estou fora do pais)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youngjoey77, PedroResende
  5.  # 5

young

realmente estas plantas só mesmo para uma 1ª abordagem, pois embora evidencie algum potencial, está tudo deveras muito cru quer até para outro arquitecto poder comentar quanto mais para um cliente.
    atenção ás acessibilidades, aquela zona de refeições parece um pouco mal plantada, o hall no 1º andar carece de luz, não vejo grande necessidade de janelas tão grandes na zona de entrada dos quartos, a suite merecia alguma luz de janelas quer na wc quer no closet, entre outras coisas.
    presumo que o seu arquitecto lhe terá feito uma visita guiada a essas plantas e que não as tenha entregue pura e simplesmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: youngjoey77
  6.  # 6

Olá Young,

Concordo com o Italiano, tem 4 frentes e áreas generosas, o projecto terá de melhorar, será bom acordar e entrar numa casa de banho com luz natural. Por outro lado será péssimo descer dois lances de escadas para lavar/estender roupa.
    Não percebo o que serão aqueles espaços (Varandas ou terraços cobertos) ao lado da sala de estar no Rés do Chão, parece que tem demasiados espaços deste género, eu ficaria feliz com os terraços em frente à sala de jantar e da cozinha. Mas talvez tenha alguma função especial pensada para essas zonas exteriores cobertas.

Cumprimentos.

http://www.pedroresendearq.blogspot.com/
  7.  # 7

garagem com 48m2? isso dá para três carros
    isso ainda está mesmo muito verde,
    tem ai vidros em exagero absoluto,
    no r/c, espaços muito soltos, paredes a mais para a área total e espaços, paredes aleatoriamente distribuídas, nem 8 nem 80.
    ou seja, um mau programa e organização-há desperdícios de espaços na cave e r/chão.
    em termos de alçados estou a ver algo muito rebuscado, exactamente como é rebuscado o desenho de espaços.
    uma casa de banho para cada quarto com mínimo de 4.50m2? parece-me desproporcional perante o conjunto.
    sinceramente não gosto
    há uma preocupação demasiada em estética de planta e falta em espaços e escala deles.
    mas com várias correcções pode melhorar claro, ainda está mesmo muito verde
  8.  # 8

Ola a todos,

queria antes de mais agradecer a todos e pedir desculpa pela demora nas respostas, mas estive ausente dois dias.

Respostas para o Italiano (não estou a conseguir citar)

Onde e' o Norte?
    O norte e na frente da casa ( hall )

1 - Coloque janela na casa de banho da suite. Faca com que as casas de banho dos quartos tenham também janelas - afinal vc tem 4 frentes, aproveite! Pode arranjar espaço para isto fazendo a escada em U ao fundo a direita - assim pode abrir as portas dos quartos a meio do hall, e ter as casas de banho encostadas as paredes externas, com janela.
    Essa è uma modificação que já tínhamos marcado para mudar.

2- Nao gosto da escada. Chame-me preguicoso, mas prefiro escadas com patamares. Sao mais praticas para uso de todos e na minha opiniao mais seguras tambem. Depois nao gosto tambem que a escada encoste a parede da sala no rc e no 1o piso tenha desse mesmo lado apenas o murete de seguranca do hall dos quartos...
    Outra situação a mudar, a minha esposa também não gosta...

3 - Tem a certeza de que quer a lavandaria na cave? Olhe que a maior parte da roupa suja vai estar no primeiro piso (escada acima, escada abaixo...). Depois, a nao ser que va viver numa zona particularmente chuvosa, e' sempre bom ter uma janela\abertura com o exterior para a secagem natural da roupa. A natureza agradece e a conta da luz fica mais baixa.
    A lavandaria será mesmo na cave mas terá uma janela como a outra parte da garagem.

4- Nao se percebe onde e' exactamente a porta de entrada... de frente ou de lado?
    Acho que é de frente...

5- Para que o escritorio possa ser considerado potencialmente como quarto, penso que devera ter uma porta (mas nao tenho a certeza - corrijam-me se estiver errado).
    E outra coisa que será modificada

Falta pormenor neste esboco, de facto (ou eu ja sou demasiado velho para ler plantas modernacas)

A falta de pormenor também foi algo que notamos e vamos pedir para refinar o projecto.

Alguns pormenores ainda não sei porque como o Italiano também estou fora e estes esboços foram enviados por mail e ainda não conversei com o arquitecto, mas para a semana a minha esposa vai a Portugal também para falar com o Arq.

Obrigado

Youngjoey77
  9.  # 9

Ola Marco1

Colocado por: marco1young

realmente estas plantas só mesmo para uma 1ª abordagem, pois embora evidencie algum potencial, está tudo deveras muito cru quer até para outro arquitecto poder comentar quanto mais para um cliente.
    atenção ás acessibilidades, aquela zona de refeições parece um pouco mal plantada, o hall no 1º andar carece de luz, não vejo grande necessidade de janelas tão grandes na zona de entrada dos quartos, a suite merecia alguma luz de janelas quer na wc quer no closet, entre outras coisas.
    presumo que o seu arquitecto lhe terá feito uma visita guiada a essas plantas e que não as tenha entregue pura e simplesmente.

Todos os pontos que voce mencionou nos ja tinhamos reparado sera pedido ao arq. para mudar.

Como respondi ao Italiano realmente o arq. pura e simplesmente me entregou as plantas porque estou fora do pais mas para a proxima semana a minha esposa vai a portugal e tera uma reuniao com o arq. para receber explicaçoes e apontar as coisa a mudar.

Obrigado

Youngjoey77
  10.  # 10

Ola a todos,

Gostaria de colocar algumas questoes.

1-Acham que a cave esta realmente grande para 2 carros mais umas bicicletas e mais qualquer coisa??
    2-Sera melhor as escadas assim de um tiro ou em U com patamares, visto que queremos um conjunto de escadas sem portas desde a garagem ate ao 1° piso??
    3-A sala esta dentro da media ou esta pequena??(nos achamos que esta pequena)
    4-Qual sera um valor realista para esta moradia com acabamentos de qualidade mas nao de topo??

Desde ja obrigado pelas vossas respostas

Youngjoey77
  11.  # 11

Ola FernandoGabriel

Colocado por: fernando gabrielgaragem com 48m2? isso dá para três carros
    isso ainda está mesmo muito verde,
    tem ai vidros em exagero absoluto,
    no r/c, espaços muito soltos, paredes a mais para a área total e espaços, paredes aleatoriamente distribuídas, nem 8 nem 80.
    ou seja, um mau programa e organização-há desperdícios de espaços na cave e r/chão.
    em termos de alçados estou a ver algo muito rebuscado, exactamente como é rebuscado o desenho de espaços.
    uma casa de banho para cada quarto com mínimo de 4.50m2? parece-me desproporcional perante o conjunto.
    sinceramente não gosto
    há uma preocupação demasiada em estética de planta e falta em espaços e escala deles.
    mas com várias correcções pode melhorar claro, ainda está mesmo muito verde

Estas pessoas agradeceram este comentário:youngjoey77

Estou de acordo consigo na maioria dos seus comentarios. Acha que com esta primeira abordagem podera siar daqui um bom projecto sem fugir muito a esta apresentacao??
    Nao consigo peerceber se as casas de banho sao grandes ou sao pequenas.

Obrigado

Youngjoey77
  12.  # 12

Ola a todos

Entao mais ninguem diz nada?? Ninguem da ideias??

Obrigado

Youngjoey77
  13.  # 13

Colocado por: youngjoey771-Acham que a cave esta realmente grande para 2 carros mais umas bicicletas e mais qualquer coisa??

na minha opinião é, para dois carros e bicicletas chegam por exemplo 35m2
    Colocado por: youngjoey77Estou de acordo consigo na maioria dos seus comentarios. Acha que com esta primeira abordagem podera siar daqui um bom projecto sem fugir muito a esta apresentacao??

poder, pode sempre nesta altura de projecto, agora na minha opinião teria de se mudar/reformular muito mesmo a cave e r/c, naqueles aspectos que eu referi.
    Colocado por: youngjoey773-A sala esta dentro da media ou esta pequena??(nos achamos que esta pequena)

está pequena em relação à construção total, e ao desperdício em espaços de circulação alternada.
  14.  # 14

Olá young,

Ideias? Já tem muitos comentários e opiniões, as ideias que sejam fruto do trabalho do seu arquiteto, pois ele tem obrigação de resolver estes problemas.

Cumprimentos

www.pedroresendearq.blogspot.com/
  15.  # 15

Ola a todos

Obrigado a todos pelos comentarios.

Iremos pedir para o arq. fazer algumas alteraçoes e mais tarde mostrarei o resultado.

Youngjoey77
  16.  # 16

Ola a todos

Hoje a minha esposa foi falar com o arq. para que ele lhe explicasse um pouco o projecto, assim que tenha algum feedback vou tentar colocar aqui para apreciacao.

Youngjoey77
  17.  # 17

Boa tarde a todos

Fomos falar com o arq. e foram feitas algumas alterações ao projecto anterior.

Como prometido coloco novas plantas para que possam apreciar.
  18.  # 18

19.  # 19

E a ultima.
  20.  # 20

As IS já têm todas iluminação/ventilação natural. Assim, sim.
    Acho que as áreas podiam ainda ser mais refinadas.
    A escada no piso 0 tem corredor em ambos os lados. Podem gostar do aspecto/efeito, mas não deixa de ser redundância de áreas.
    Veja se necessita mesmo de duas portas da sala para a cozinha.
    A escada está melhor que na 1ª versão. Essa era meio caminho andado para se depararem em obra com uma escada a acabar no meio do corredor/porta do quarto caso não fosse muito bem detalhada.
    Os redondinhos presumo que seja opção estética. beauty is on the eye of the beholder...

Falta detalhe nos desenhos: cotas, áreas, norte, etc. Assim não são plantas, são esquemas.
    A suite principal parece gigantesca. Faltam as áreas...
    A IS da suite principal é grande, banheira e base de duche, dois lavatórios utilizáveis de ambos os lados...
    Pensou bem onde vai colocar o espelho? ou é aquela linha entre lavatórios?
    A disposição desta IS não permite arrumação nenhuma para toalhas e assim. Apenas o espaço debaixo dos lavatórios, o que para mim seria insuficiente.

Noutro aspecto: tem mesmo necessidade de 3 suites? 4 casas de banho saem dispendiosas... Se dinheiro não é problema, avance. Eu gostava de não ter esses problemas. lol

Tem alçados? Só por curiosidade.

0.0318 seg. NEW