Iniciar sessão ou registar-se
    • z3z3
    • 21 março 2011

# 1

Boa Noite.... Queria saber os valores do mercado de momento do m2 de capoto na zona norte do Pais, mais concretamente distrito de Braga... Quem tiver contactos das empresas mais próximas contacte-me por favor...

Obrigado
  1.  # 2

Colocado por: z3z3Boa Noite.... Queria saber os valores do mercado de momento do m2 de capoto na zona norte do Pais, mais concretamente distrito de Braga... Quem tiver contactos das empresas mais próximas contacte-me por favor...

Obrigado
    conte desde 35€, contactos de empresas não tenho e se tivesse não dava (lol)
  2.  # 3

Boas

Poderá ter preços desde os 26 até aos 35 euros + iva, dependendo da marca a aplicar, quantidades e tipo de aplicação.
  3.  # 4

temos que começar com o sistema " do it your self", estes preços de mercado justo ou nao, sao preços fora da realidade actual, pedi um orçamento para a minha vivenda, um absurdo, 15 vezes superior ao sistema de pladur pelo interior, quiz confirmar os preços dos materiais, as mesmas marcas no orçamento, e o material tinha um peso de 25% do valor total do mesmo, acredito que as despesas sao grandes seguros ect...mas mesmo assim a realidade de hoje é muito complicada...penso eu de que
  4.  # 5

A minha moradia levou capoto no verão passado e ficou a cerca de 25m2 euros para 4cm de espessura apesar de ter zonas com mais do dobro de espessura,era uma remodelação com paredes muito desniveladas. Muito acessiveis, equipa jovem,sob orientação de um engenheiro que me explicou todo o processo vantagens e desvantagens .
    São da povoa de varzim.
  5.  # 6

Boa noite Anonimo18072022A,

Sim, as quantidades em m2 são um factor a ter em conta, quantos mais m2 mais barato pode ficar.

Quanto ao tipo de aplicação, não era bem isso que queria referir, queria-me referir aos diversos tipos de aplicação como paredes muito altas, obrigação de usar andaimes, fificuldades em sítios complicados, panos de parede muito pequenos com muita mão de obra e poucos m2.. etc.. isso é de ter em conta.

Quanto à aplicação propriamente dita, é pacífico que em construção nova não há necessidade de colocar fixação mecânica, mas, se o cliente quiser, pode encarecer um pouco o custo por m2..

Cumps
  6.  # 7

Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,

Seria interessante que partilha-se mais as suas conclusões. Pela sua análise se o custo for de, digamos, 30€/m2 pela sua análise teríamos 7,5€ para material. Será assim?

Cumprimentos

caro Anonimo18072022A, e nao sera mesmo assim na sua opiniao?
  7.  # 8

tem toda a razao no preço do material, pelas minhas contas 15€, mas uma mao de obra a rondar os 20€,isso sim é demais, mesmo com seguros, e descontos...
    Como tambem nao acho bem um electricista levar 2000€ em mao de obra para renovar a instalaçao de um apartamento...

mas compreendo que ninguem trabalha para aquecer...
  8.  # 9

Colocado por: Anonimo16062021
    Boas.
    Caro Zegato acha que 20€,para mão de obra é muito?
    Se eu lhe disser que um aplicador profissional de ETICS não consegue em media por dia mais do que 7-8 m2,acha muito dinheiro para um patrão pagar o ordenado dele mais os respectivos seguros,ferramentas,carro,combustível etc ?
    Pois olhe que eu sou do norte e abaixo desses números nem pensar,preferia pegar na cana e dedicar-me a pesca pelo menos sempre trazia alguma coisa para comer

Estas pessoas agradeceram este comentário:Zegato

Claro que eu compreendo que existem custos, e que tem que se pagar aos trabalhadores...tudo isto tem a sua razao...

mas caro colega estamos em portugal, aonde mais de metade dos aplicadores de capotto, nao sao especializados, nem tem o equipamento adequado, e os empreiteiros e ate mesmo os eng. responsaveis pedem ao estucador para o fazer ou ate mesmo ao pintor, ora ai sim esse valor nao faz o minimo sentido, porque como deve de imaginar nao o farao mais barato, só porque nao sao uma empresa especializada...

mas contudo, mesmo que esteja errado, acho que estamos em protugal, aonde existe pessoas formadas, pessoas com muita esperiencia a ganhar 20€ por dia e nao por m2, e tem que pagar deslocaçoes, recibos verdes ect...

em paises evoluidos, estas coisas nao acontecem...

mas é o que eu acho apenas

0.0147 seg. NEW